segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Natal - Uma Meia e .... Ta ...Da ... Um Boneco de Neve!

Muito foffys a idéia achada e compartilhada pelo blog Dona da Casa Perfeita, clique aqui. Com meias, meinhas e meiões brancos, alguns tecidinhos fofinhos, botões e aquela maquiagem antiga que está guardada faz um tempinho lá no fundo de uma de suas gavetas do quarto, você pode fazer bonecos de neve personalizados para decorar e dar de presente. Nas fotos tem um passo a passo rápido rápido. E um Anjo de Cartolina? Clique aqui para conferir a idéia do site Portal do Artesanato, você pode juntar a criançada ou amigas para fazer, com fitas largas, papel ou cartolina dourada, cola quente, cabechinhas de porcelas, ou até mesmo de meias pequenas (aproveitando um pouco a idéia acima). Em tempo o Portal de Artesanato tem mais idéias, então não deixe de fazer um tour pelo mesmo.

Mais Natal – Pinha de Tecido!

Amei a aula dada no programa da Tati, Mulher.com, clique aqui, dada pela artesã Marilda Marquesin no último dia 22, quinta. O material: bolas de isopor, pedaços de tecido, alfinetes, se transformam em belas pinhas que podem decorar sua árvore, sua mesa ou alguns cantinhos da casa. Bela dica também para dar de presente. Não deixe de ver o vídeo.
Gente, falta um mês e muita gente já deve estar pensando nos pratos que vai preparar ou levar para a noite da véspera e para o almoço do dia seguinte. Queria sugerir a Caçarola Italiana, um pudim feito à base de ovos, leva poucos ingredientes e é rápida de se fazer, o que demora mais é o assar. Já tinha feito há muito tempo atrás a receita da Palmirinha, mas recentemente o chef Felipe Cilli a fez no programa Mulheres, clique aqui. A única coisa que precisamos tomar cuidado é com a escolha do queijo parmesão ralado, pois algumas marcas tem um sabor um tanto mais acentuado do que outras.

Natal Para Crianças – Livros Sobre o Natal!

Adorei o post do blog Natal para Sonhar, com dicas de livros infantis para crianças falando do Natal, clique aqui. Excelente oportunidade para juntar a criançada e ler essas estórias, e sem ser da época também, o importante é criar um momento mágico para elas, e mais do que isso, um momento de carinho e ternura que elas com certeza guardarão sempre como uma boa recordação da infância.

Rir é Sempre o Melhor Remédio!

Quem não conhece aquela máxima de Caco Antibes, Cala a Boca Magda! Pois é, e por que? Porque ela tem um rol de frases de “efeito” que é de rolar de rir. Como isso era matéria hoje no Vídeo Show resolvi procurar na internet uma relação com as pérolas, clique aqui no site Portalol para ter 5 bons minutos de risadas.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Decorando o Natal com apenas ....

Copos e bolas! Pois é, vocês já ouviram falar que as vezes o menos é mais, ou muito mais, ou que o simples chama mais atenção do que um monte de coisa junto que acaba gerando poluição e confusão: Então, se Vc não tem tempo para muita elaboração em casa, e muito menos para ir comprar a decoração, aquilo que se tem resolve e pode surpreender pela simplicidade e ao mesmo tempo sofisticação. A sugestão do blog Saboreando a vida é a prova cabal, clique aqui para se deliciar com as idéias. Além disso, adoro este blog porque sempre tem muita coisa interessante, então fica aqui uma boa dica.

Mais Natal – Fazendo enfeites com patch em bolas de isopor!

Mais uma sugestão gostosa de fazer e personalizar ainda mais a sua árvore, é esta do blog Tricô & Afins, clique aqui! Com tecidos natalinos e de cores vivas e alegres e bolas de isopor, mais a ajuda da sua criatividade, Você faz bolas exclusivas e até pode arranjar encomendar ou dar de presente, pois sempre ouvi dizer que sempre é bom ter um enfeite novo todo o ano na árvore para dar sorte no ano seguinte. Você pode fazer uma para dar de presente àqueles amigos ou familiares no dia que encontrá-los nas famosas visitas de Natal para trocar cumprimentos e lembrancinhas, com um bilhetinho com uma oração e votos de boas festas. Além disso nas fotos ainda aparecem alguns enfeites feitos em crochê. Boa produção com as boas dicas.

Flor de Natal (Bico de Papagaio)l em Crochê!

Muito delicada a sugestão do blog Linhas, Lãs , Barbantes e Tecidos, clique aqui! Com vídeo, Você pode aplicar em porta guardanapos, ou dar acabamento numa embalagem para presente, marcar lugares à mesa, ou algum cantinho da casa, enfim, uma linda flor para esta época. Não deixem de visitar este blog que tem também outras lindas sugestões.

Fim de ano chegando e aquela faxina também ...

É .... não bastassem as compras de Natal e o planejamento das ceias de Natal e fim de ano, uma coisa que vem em primeiro lugar é a famosa faxina geral, aquela que fazemos para ter as comemorações num ambiente leve e alegre, e mais importante saudável. Nessa época o tempo acaba ficando curto com tantas coisas a resolver, fora também que temos que administrar os contratempos que surgem geralmente quando o tempo começa a ficar escasso. Falta um mês para o Natal e a faxina às vezes se torna um problema grande, então planejamento nessa hora é fundamental, aliado também às boas dicas e truques de limpeza que podem diminuir o tempo gasto como também não nos deixando tão cansados. Por isso queria dar a sugestão de uma visitinha ao blog Soluções Domésticas, clique aqui. Lá tem muitas idéias que podem ajudar hoje e sempre na nossa vida cotidiana. Outra solução que vale ouro: não faça tudo sozinha em casa, delegue tarefas aos outros familiares, que seja apenas uma tarefa que cada um faça, vai fazer a diferença e assim não se fica tão cansada. Faça uma lista de tudo aquilo que deseja fazer nessa faxina geral e avalie cada item com calma, como aquilo que pode ser feito com antecedência, aquilo que só pode ser feito na semana, defina os pratos da ceia da véspera e do almoço de natal, compre todos os preparos com antecedência. A organização será sempre o nosso melhor aliado. Aqui em casa já comecei, checo os sites metereológicos todos os dias, e já estamos lavando algumas das cortinas, assim aproveito estes dias em que não está chovendo para que elas possam secar rapidinho, mas só volto a pendurar todas em dezembro, perto do Natal, pois ainda tem a limpeza das janelas que quero fazer também em dia que não esteja chovendo. As festas de fim de ano é para todos nós disfrutarmos com calma e sem estarmos acabados, por isso vale a pena planejar.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Natal na Praia – Criatividade Legal

Gostei muito das sugestões de decoração das no blog Natal para Sonhar, clique aqui. Com criatividade, a dona do blog selecionou fotos onde os “frutos” que o mar produz são usados para enfeitar ambientes e árvores de natal, como estrelas do mar, conchas de todos os tipos, cavalos marinhos e peixinhos. Além disso, pode-se usar também motivos marítimos e pequeninas jangadas também, agregando o azul com prata, e juntando o rústico de redinhas e pinhas. Não deixe de conferir. Crochê – Barradinho Natalino! Simples e prática, e com modo de fazer, Você vai gostar de fazer este barradinho em verde e vermelho para decorar/finalizar panos de pratos e toalhas de mesa. A sugestão é do blog Ponto Preso, clique aqui. Culinária – Bolinho de Arroz Perfeito! E prática também é esta sugestão da TV UOL, com poucos ingredientes que Você tem em casa, num instante se prepara bolinhos simples e deliciosos, clique aqui.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Natal ... Natal ... Natal à Caminho!

Então faz um tempinho que não apareço, muitas coisas acontecendo, fora o tempo que tenho que dar para as mãos, apesar de fazer tratamento, não posso abusar. Bom, como o título acima diz, o Natal já está batendo às nossas portas, e devo dizer, na 25 de Março já estava batendo desede o início de outubro. Venho aqui trazar 2 indicações de blogues para Você se inspirar. Um é o Natal para sonhar, clique aqui. Muita idéia bacana para Você se inspirar para a decoração de sua casa. Outro para Você se inspirar e fazer seus próprios trabalhos natalinos é o blog da Pingouin, clique aqui. Projetos bonitos ê de bom gosto que Você com certeza vai adorar fazer. Vou colocar o link do Natal Para Sonhar na minha lista de blogues favoritos, assim Vcs poderão saber de suas atualizações quando visitarem o meu blog. Bjs, Ivani