sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO!

Os sonhos são as melhores partes da realidade,
então .... acredite neles!
Que Vocês possam realizar todos os seus sonhos
no ano que está por vir!

Desejo a Vocês ....

2012 luas platinadas
2012 sóis de alegria
2012 forças encontradas
2012 volts de energia
2012 dinheiros recebidos
2012 beijos na boca
2012 surpresas boas
2012 sonhos concedidos
2012 tempos de paz
2012 situações de euforia
2012 abraços apertados
2012 carinhos redobrados
2012 razões para harmonia
2012 histórias pra contar
2012 flores para regar
2012 futuros por chegar
2012 oportunidades para brilhar
2012 sucessos para comemorar
2012 opções para viajar
2012 festas para badalar
2012 amigos na realidade

…enfim, desejo que Vocês tenhan
2012 ótimos motivos para serem felizes de verdade!
Um grande abraço…

F E L I Z  2 0 12!!!

sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal!

(montagem de cartão feita por mim, clique na imagem para vê-la em tamanho maior)


Estrela de Natal de Garrafa Pet – Reciclagem!
Muito legal o artesanato dado ontem no Mulheres pela artesã Rúbia Adamecz do site A Moda em Pet, pena que não haverá vídeo e nem tão pouco os moldes, só as instruções dadas e a lista de materiais, clique aqui para conferir essa bonita estrela que você faz com garrafas pet. Dependendo do tamanho, você pode fazer uma para ponteira de árvore, ou como guirlanda. Na página do Mulheres também tem o endereço do site do A Moda em Pet!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Menino de 12 Anos Já É Artesão!

Estava eu ontem postando no meu blog enquanto a TV ligada no SBT mostrava uma reportagem sobre um menino de Santa Catarina, o Daniel Floriano de 12 anos, que já é artesão e já tem o seu próprio ateliê onde trabalha e vende suas peças feitas com conchas do mar. O Cantinho do Artesanato foi construído com a ajuda da família, da comunidade e da colônia de pesca do Balneário Rincão no sul do estado. Com o dinheiro que ganhar, o menino pretende guardar para pagar a sua faculdade no futuro. Clique aqui e confira a matéria que passou no telejornal SBT Manhã. Além dessa matéria, temos outra publicada no portal Clic A Tribuna de Criciúma, confira aqui. Esse guri vai longe.

Neste Natal Não Abandone e Nem Mate Seu Animal de Estimação!
Sei que é chato tocar agora nesse assunto uma vez que estamos todos às portas da celebração do Natal, mas é justamente nessa época em que muitos viajam para encontrar seus parentes ou para férias, que vergonhosamente acontece esse “fenômeno” de se esquecer que os nossos bichos de estimação merecem tanto respeito quanto uma pessoa próxima a nós. É de se lamentar o fato de ver como o ser humano pode ser tão vil e cruel com os seus bichos nessas horas, em vez de procurar alguém para tomar conta ou doar o bicho, já que não poderá ficar com ele nesses momentos, ou até mesmo arranjar um hotelzinho, simplesmente o abandona ou no pior caso os mata (como vimos recentemente na TV), simplesmente para se livrar do “problema”. Semana passada eu mesma socorri um cãozinho de idade que andava perdido andando no meio da avenida onde moro, todo maltratado, judiado, com vários problemas de saúde. Uma semana depois, ele está outro, todo alegre e muito melhor. O bicho não pediu para vir ao mundo, e quando Você assume a sua posse, assume também a responsabilidade de cuidá-lo e protegê-lo, e ele passa a confiar em Você e com isso ele lhe retribui com muito amor, carinho e algumas traquinagens. Se Você não tem como ter a posse responsável de um bicho de estimação, por favor, não adote um. E se Você por um acaso puder socorrer um bichinho abandonado, por favor, o faça, por que Você será recompensado em muito pelo bichinho e também por Deus. Mais sobre o assunto clique aqui para conferir matéria no blog Jairo Saúde de 12/12/2011. Se Você ver alguém maltratando um bicho ou uma pessoa, chame a Polícia!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Bordado – Ponto Ilhós/Falso Crivo/Crivo Sem Corte?

                                             (foto feita por mim para o blog)
Achei este bordado da Leila Jacob acima numa revista Agulha de Ouro de 2004 e o bordei em duas toalhinhas de lavabo brancas da Dohler, modelo Elegance (onde coube direitinho) para dar de presente para uma grande amiga. Gostei muito do resultado e vocês o que acharam? O ponto ilhós é muito usado por ela para compor os trabalhos de falso crivo, além de bonito, é um trabalho muito diferente.

Culinária – Zepolle!
Não são bolinhos de chuva, nem donuts, são bolinhos  típicos italianos usados nas festas de fim de ano, segundo o que foi apresentado no programa Mulheres ontem, clique aqui. Pelo que vi, vale muito à pena fazer esta receita e inovar mais uma vez neste natal, clique aqui. Pena que a TV Gazeta não coloque vídeos de sua culinária e de seu artesanato na internet, e de outras matérias também, Seu público fica sem ter o direito de rever muita coisa boa, e a empresa perde uma grande oportunidade de marketing. Emissoras com menos poder de fogo já postam os vídeos de seus programas faz tempo. Voltando à culinária, o Mulheres esta semana está mostrando “muito au passant” algumas culinárias do mundo nesta época, já apresentaram a alemã, a francesa, a italiana, hoje será a espanhola, e amanhã a brasileira. E a portuguesa? A idéia é boa, mas poderia ter sido melhor elaborada.

Crochê – Jogo Americano e Barrado de Natal!
Não poderia ter deixado passar o trabalho sempre bonito e elaborado da Sandra do Falando de Crochet que confeccionou um lindo jogo americano, clique aqui. E por que não falar também dos barradinhos delicados apresentados no blog Pontos da Ana, clique aqui também.

Mais Crochê – Manta de Squares da Sucrette!
O blog libanês Le Monde de Sucrette postou esta semana a manta linda feita em crochê com squares (quadrados), feitos com miolos coloridos e finalizando em cru, ficou leve e delicada, clique aqui. Aliás, quem assistiu ontem o capítulo de A Vida da Gente pode muito ver uma muito parecida colocada na mesa (como se fosse uma toalha) onde a personagem da Nicette Bruno (avó da Ana e Manuela) estava pondo as cartas para tentar ver os próximos acontecimentos.

Natal – Embalagens de Leite Para Presente/Reciclagem!
O blog Vila do Artesão dá o tom e o passo a passo para confeccionar embalagens de presente diferentes e com presença usando as embalagens tetra Pack, as de leite, e também de outros produtos com tamanhos diversos. Clique aqui para conferir e se já não der para fazer este ano, 2012 está aí para você começar e ter peças prontas à mão e com a sua cara para toda e qualquer oportunidade que aparecer.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Culinária - O que Fazer neste Natal, Oh Dúvida Cruel!

(fotos Mais Você/Rede Globo)

Oiiiiiiêêêê, quem é vivo sempre aparece, e depois de muitos trabalhos entregues e das arrumações para a chegada do Natal, e ainda enfrentando um calorão danado, eis-me de volta ao mundo dos blogs. Espero que vocês que continuam me visitando tenho aproveitado as novidades postadas pelos meus blogs favoritos no menu à sua direita, meninas, todos os trabalhos bonitos por demais. Mas vamos ao que interessa, né! Afinal, nós viemos aqui para beber/comer ou conversar? .... risos...... Bom, aqueles que estão em casa fazendo os seus trabalhos sãos testemunhas do que os programas femininos tem apresentado de sugestões prá lá de gostosas para esse Natal e Ano Novo! E aí fica difícil para nós decidir o que fazer! Então vamos lá para as minhas dicas:

. Bolo de Natal da Mãe do Zeca Camargo – Apresentado ontem no Mais Você, o bolo é simples e rápido de se fazer, com muita frutas secas e também cristalizadas, feito numa forma de motivo natalino, e bem embrulhado é uma ótima opção para um presente com muita presença, clique aqui para conferir.

. Strufolli de Rabanadas – Apresentado hoje no Mais Você, são as rabanadas em tamanho menor (pedaços de pão de padaria ou de forma) e que ficam muitos lindos depois de prontos e marcam também muita presença, receita simples e gostosa, com gosto de receita caseira, clique aqui para conferir.

. Biscoitos Delicia de Natal – Dado no Sabor de Vida no fim de novembro pelo chef Eduardo Beltrame, é fácil e rápido de se fazer, e que você também pode dar de presente, ou alegrar a criançada na hora da abertura dos presentes, clique aqui para checar o vídeo e a receita.

. Salmão ao Molho Branco com Castanhas – Nem só de pernil, peru, ave natalina, lombo e outros que tais pode viver um bom Natal, mas de um bom peixe gostoso e simples de ser preparado, e ainda de quebra com muita classe é esta receita dada ontem no Sabor de Vida, ótima opção para não se matar na cozinha e ainda comer muito gostoso, clique aqui.

. Bolinhas de Queijo – Para pesticar antes da ceia ou do almoço, outra boa dica dada semana passada no Sabor de Vida, clique aqui.

. Fricassé de Bacalhau – Dado hoje no Sabor de Vida, outra boa opção para um almoço leve e gostoso, bem família, clique aqui!

Nossa, tanta coisa gostosa, né! E tem muito mais nos sites dos programas, é só visitar cada um deles e se perder. Eu espero poder fazer pelo menos algumas delas ..... nham .... nham ..... nhac ....!
Fui má?