quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Crochê Para a Praia!

                    (foto feita pela Círculo)
Gente, o crochê está mesmo bombando. Aliás, sempre bombou, mas só agora parece que muita gente acordou para a técnica. E olha que se Você tem prática na técnica pode ganhar ainda um bom dindin com uma saída de praia feita em linha Cléa da Circulo, cuja receita você pode pegar clicando aqui. Feita em quadrados de 14 por 14, Você não precisa necessariamente fazer o motivo do quadrado sugerido na receita, basta apenas seguir o esquema, que cada quadrado tenha 14 x 14 cm, e que seja uma quadrado que tenha um estilo rendado e voilá. E se fizer em cores claras como o branco, cru, gelo, manteiga, aí, nem se fala, e vai contrastar em muito com os tons bronzeados da pele de quem freqüentar praia ou piscinas. E com a saianha postada da última vez, quer mais o quê?

Lacinhos e Mais Lacinhos ... e também de Crochê!
O post de hoje do blog Falando de Crochet me chamou a atenção para estas gracinhas, clique aqui. Adona do blog, a Sônia, os fez para aplicar em tic-tacs e se inspirou nos que foram feitas pela dona do blog Agulhas e Pincéis. Em ambos os blogs as donas colocaram um passo a passo, cada uma à sua maneira. E estes lacinhos podem também ser aplicados em outras peças, para dar aquele acabamento com toques delicados. Se você ainda não conhece o Falando de Crochê, não sabe o que está perdendo. E o Agulhas e Pincéis é outro blog que merece uma visita bem calma também.

Halloween – Criando uma decoração Descolada e Barata!
O blog O Artesanato sempre traz coisas interessantes e para a festa do fim de outubro trouxe uma idéia muito bacana para dar aquele clima no ambiente: teias de aranha feitas com lã branca, cola e bexigas. Clique aqui para conferir a idéia que se faz num instante sem gastas muito. Depois, é só ir atrás das aranhas de plástico e pronto.

Flores Para o Ano Todo!
A Primavera chegou e com isso temos o colorido de diversos tipos de flores espalhados por todo o pais em uma abundância ainda maior nesta época do ano. Mas flores coloridas podemos ter o ano inteiro, então quero postar aqui o link do site Flores Online, que indicam as todas as flores que podem ser plantadas aqui no Brasil durante o ano todo, em todas as estações, clique aqui e tenha a Primavera o ano todo em sua casa.

Saúde – O Melhor Para a Saúde É?
Na minha opinião é aquele que é 100% natural e sem contra indicações. Fico com a stévia. Mas se você quer conhecer melhor os prós e contras de cada tipo que existe hoje no mercado, clique aqui e confira a matéria do blog Curves.

Mais de 100.000 Visitantes – Obrigada de Coração!
Nossa, o contador já chegou à esse número em apenas um ano e meio de existência, obrigada de coração pelas visitas e recados deixados, espero poder continuar e compartilhar com Vocês aquilo que acho de bonito no artesanato, de gostoso na culinária e de matérias interessantes que acho pela net e outros locais.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Crochê Totalmente na Moda ....Para Ficar!

(foto detalhe feita por mil a partir de foto da Coats Corrente)

Foi o que mostrou ontem o desfile de lançamento de novas cores e receitas da Coats Corrente para os fios Camila 1000 e Fashion no Programa Mulheres da Cátia Fonseca (bem que poderia ter o vídeo no Youtube) e com coisas realmente muito lindas, dá vontade de fazer tudo, como a mini saia acima feita na cor 275 (manteiga) da Camila Fashion. Você quer fazer também? Então clique aqui para a página especial da Coats e confira as 12 sugestões de peças. Só para avisar, a foto/detalhe da saia acima foi feita por mim a partir da foto da receita da peça que é da Coats Corrente.

Mais Crochê – Vestido Branco Curto!
O blog Crochet e Moda me chamou a atenção para essa peça branca linda e muito fofa, da grife espanhola Zara. Eu queria achar uma foto maior para que pudéssemos apreciar melhor os detalhes, e a achei no blog Hooked on Crochet que é de uma brasileira que vive na Inglaterra, clique aqui. Depois, não deixe de fazer uma visita detalhada ao blog dela, porque vale muito à pena, viu?

10 Produtos Que Você Não Precisa Mais Comprar!
Super interessante essa matéria do UOL Economia, clique aqui. A equipe do UOL fez uma pesquisa e dá dicas de produtos e serviços que não precisamos comprar porque não cumprem o prometido, ou estão obsoletos, ou que são simplesmente desnecessários. Com essas dicas, você pode economizar um bom dindin. Os produtos e serviços são: filtro solar com altíssimo fator de proteção, garantia estendida, seguro do cartão de crédito, aparelho de DVD, desodorante redutor de pelos, título de capitalização, crédito rotativo do cartão, produtos piratas, imóvel financiado por cooperativa habitacional, alimentos enriquecidos com Ômega 3. Você vai se surpreender.

Quando Eu Me Amei de Verdade!
Linda mensagem (de Charles Chaplin) lida pela Bete no Sabor de Vida desta última segunda, 19/09:
Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!

sábado, 17 de setembro de 2011

Tricô e Crochê – Colete/Bolero da Vitória Quintal!

(fotos captadas feitas por mim à partir do vídeo da aula de 09/09/11 da TV Aparecida)

Patrocinada pela Coats Corrente, a Vitória esteve na semana passada no Sabor de Vida, e apresentou uma peça super versátil e que se usa sempre quando o tempo está incerto, nem muito quente e nem muito frio. É um colete ou bolero que você pode usar na forma normal ou de ponta cabeça. No modelo rosa ela usou fio Summer porém não mencionou quantos novelos usou. Porém nas outras versões em cores diferentes, ela usou com o fio Sirena 3 novelos (165 metros cada), um outro com o fio Natural – 7 novelos (50 metros cada) e um outro no fio Destello – 3 novelos (135 metros cada). O Summer tem também 135 metros, então calculo que 3 novelos também devem dar, mas nesse caso sempre é bom comprar um a mais, pois é melhor sempre sobrar do que faltar, pois cada artesão tem um jeito mais apertado ou mais laço de fazer os trabalhos. As Agulhas utilizadas foram de tricot Nos 5,5 ou 6 e de crochê No 4 (bem grossa).

(fotos captadas feitas por mim à partir do vídeo da aula de 09/09/11 da TV Aparecida)

Vou postar aquilo que pude captar da forma de fazer da peça, me perdoem se tiver perdido alguma coisa, basta apenas checar o video da aula, clicando aqui. Fazer um quadrado de tricô ou crochê mais ou menos 20 x 20 cm. Como ela fez em tricô, colocar 47 pontos na agulha de tricô e fazer (no lado do direito) 1a, 3a, 5a e 7a carreiras: 7 sanforna 1/1, 3 trico, 1 laçada, 1 mate duplo, 1 laçada, 3 trico, 6 meia, 3 trico, 6 meia, 3 trico, 1 laçada, 1 mate duplo, 1 laçada, 3 trico, 7 sanfona 1/1;
(no lado do avesso) 2a, 4a, 6a, 8a e 10a carreiras: 7 sanfona 1/1, 3 meia, 3 trico, 3 meia, 6 trico, 3 meia, 6 trico, 3 meia, 3 trico, 3 meia, 7 sanfona 1/1. Quando chegar a 9a carreira onde começa a trança vai fazer como a 1a carreira, porém quando chegar no primeiro "6 meia" vai fazer a trança tira 3 pontos com a agulha auxiliar, faz 3 meia, volta os 3 pontos para agulha e cruzar fazendo os 3 meia. Chegando no segundo "6 meia da 1a carreira", repetir a mesma instrução com a agulha auxiliar, e encerrar conforme o resto que está na 1a carreira. Vai fazendo e medindo com a fita métrica e em si mesmo para ver como fica de altura nas costas. Quando o quadrado estiver pronto, fazer uma corrente em croche com 60 pontos de uma ponta a outra prendendo bem e corte o fio. Fazer o mesmo do outro lado. Depois fazer uma carreira circundando a peça toda com quadradinhos de correntinha, 1 ponto alto e 2 correntinhas. Depois faça mais 2 carreiras iguais à volta toda, ao todo 3 carreiras então de quadradinhos.

(fotos captadas feitas por mim à partir do vídeo da aula de 09/09/11 da TV Aparecida)

Agora fazer as cavas, começando de um lado, em crochê, agulha No. 4  ponto quadradinho até a ponta da outra cava, ou seja, não é para fazer na parte de baixo ou de cima onde fica atrás do pescoço (em volta toda). Vá fazendo carreiras sempre diminuindo quando chegar na ponta de uma das cavas, sempre parando um quadradinho antes, para formar degrauzinhos, ao todo 20 carreiras. Mas a quantidade final você define, medindo em você para ver se a altura está boa. Espero ter podido ajudar.

domingo, 11 de setembro de 2011

Primavera Feita de Rosas ..... de Papel, de Feltro ....!

(foto de Chris Turek do blog Vila do Artesão)

Você tem um evento em sua casa e quer decorar de um jeito simples, barato, bonito e rápido de fazer? Então a solução pode estar em flores de papel, para ser mais exata, rosas de um papel mais encorpado (cartolina) e em várias cores, colocadas juntas em vasinhos rasos ou pratos brancos espalhados pelos ambientes podem causar um feito para lá de especial. E se você não quiser fazer de papel, pode fazer em feltro também. Veja as dicas dadas pelos blogs O Artesanato, clique aqui, e também no Vila do Artesão o passo a passo da Chris Turek, clique aqui. Não precisa ter cabinhos se você não quiser, só os botões juntinhos já fazem muito charme. E com a primavera chegando, este evento por si só pode ser motivo suficiente para você ter o seu cantinho florido e colorido todos os dias.

Tabela de Agulhas e Fios!
O blog Pontos da Ana (link na minha lista de blogs favoritos à sua direita) esta semana chamou a atenção para uma postagem do blog da Kika Perez Artesanato, clique aqui, com uma tabela que lista vários fios de linha e lãs mais usados e quais tipos de agulha de tricô, crochê e bordado devem ser utilizados para cada um deles. Clique na imagem para ver a tabela em tamanho maior e salve-o e imprima-o pois é de grande ajuda. Valeu Kika e Ana.

Ponto Cruz no Blog Coisas de Rosemeire!
Se você precisa de inspiração e não está satisfeita com os gráficos que tem em casa, talvez o Coisas de Rosemeire possa lhe ajudar, clique aqui. Tem de tudo um pouquinho, portanto vale a pena uma vista com calma, principalmente na seção de Natal que já está bem pertinho, dando um destaque para os enfeites, em especial as guirlandas.

ATITUDE !!! Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia , olhou no espelho e percebeu  que tinha somente três fios de cabelo na cabeça.
- Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje.
Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça.
- Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje.
Assim ela fez e teve um dia magnífico.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça.
- Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo.
Assim ela fez e teve um dia divertido.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.
- Yeeesss... (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo.

ATITUDE É TUDO!
Seja mais humano e agradável com as pessoas.
Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha.
Viva com simplicidade.
Ame generosamente.
Cuide-se intensamente.
Fale com gentileza.
E, principalmente, não reclame.
Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
E deixe o restante com Deus.

Obrigada Dona Rosely pela linda mensagem mandada por e-mail!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Natal com Reciclagem!

             (foto do blog do site da Martha Stewart)

Passeando pela net, resolvi pagar uma visita no site da Martha Stewart, e chamar a atenção de vocês para esta árvore de natal feira de jornal ou revistas, ou qualquer outro tipo de papel que sua mente possa sugerir, clique aqui. Com vídeo, para assistir clique na foto do quadro “watch the vídeo” que se encontra à sua esquerda da tela. Você não precisa saber Inglês para entender como se faz, porque as imagens sozinhas transmitem todas as informações. Mas resumindo, você vai precisar de um eixo central com uma ponteira, forrada na parte debaixo com feltro, muitos quadrados de papel cortado de vários tamanhos que são colocados um a um, começando dos maiores para os menores, até o fim da ponteira, onde é colocada uma peça natalina de finalização como uma estrela. Borrife por cima uma cola ou verniz em spray e imediatamente salpique de purpurina por cima para que esta última possa aderir bem à cola ou verniz .... e voilá ..... uma árvore de natal pequena, delicada, ecologicamente correta. Gostou, então descubra mais viajando pelo site da Martha.

Potes e Copos de Vidros Vazios!
Você já pode fazer lindos potes e veleiros/castiçais para dar presente reaproveitando os vidros de azeitonas, conservas, copinhos de patês, decorando-os pelo lado de fora e os enchendo de coisas gostosas por dentro. O blog Vila do Artesão traz ótimas sugestões, clique aqui e veja como você pode surpreender muita gente neste Natal. E clicando aqui, você vai ter o passo a passo de como fazê-lo. Lembre-se de que é importante você trabalhar por fora da peça e não por dentro, porque se você vai colocar produtos alimentícios dentro, estes não poderão ter contato com nenhum tipo de produto químico na parte interna. Você não precisa necessariamente colocar algo alimentício dentro do pote, mas a pessoa que vai receber o presente não pode correr o perigo de ao reaproveitar a peça para colocar algum alimento sofrer algum tipo de intoxicação. O site Artesanato.com também dá mais dicas de como fazer outras peças com vasos e lanternas, clique aqui. Viaje pelos dois site veja quanto mais coisas bonitas você pode fazer.

Revelando São Paulo Começa Amanhã Aqui em Sampa!
Se você mora em São Paulo ou esta de passagem, não deixe de ir à este evento (completando 15 anos) que começa amanhã e termina no dia 18/09 no Parque do Trote da Vila Guilherme na Zona Norte, com entrada gratuita. O evento mostra as tradições culturais do estado de São Paulo, com muitos grupos típicos em diversas apresentações com congadas e reizados, modas de viola, além da culinária e artesanato das cidades participantes, vale muito à pena visitar. Clique aqui para conferir a programação e conhecer mais sobre o evento. Se quiser vir de Metrô, desça na estação Carandiru e pegue o ônibus 1721/Vila Éde, e desça na Rua Chico Pontes no último ponto antes da Avenida Guilherme. Veja mais informações como endereço e como chegar clicando aqui. E muito mais informações você vai descobrir viajando pelo site do evento.

Não Se Pode Elogiar!
Pois é, outro dia elogiei a TV Gazeta que tinha colocado de madrugada reapresentações do programa do Ronnie Von, o Todo Seu, e o Você Bonita. Durou pouco. Agora eles tem um programa a madrugada inteira bem chato, com uma espécie de game que você jogo por telefone. Coitado daqueles que só tem TV aberta, porque as madrugadas para os insones estão piorando de novo.