terça-feira, 30 de agosto de 2011

Enfeites de Natal com Papelão – Reciclagem!

                                                  (foto do blo Vila do Artesão)

Estava viajando pelo blog Vila do Artesão quando me deparei com um post de 2009 onde eles dão dicas de como fazer enfeites reciclando papelão. No blog é dado a dica para fazer uma estrela e uma bota, mas lógico que você pode criar outros motivos. A sugestão é de pintar o papelão mas acho que se você forrar com papéis de natal ou usar tintar com purpurina terá um efeito muito legal. Clique aqui e confira a matéria. O bom de postar isto agora é que você pode fazer os seus enfeites com calma e antecedência, e assim dar asas a sua criatividade sem se estressar.

Novo Site Para o Programa Mulheres da Cátia Fonseca!
Finalmente alguém tomou uma atitude na Gazeta e o site do programa está de cara nova desde a semana passada, clique aqui. O site tem partes separadas para as receitas culinárias e de artesanato, bem como para vídeos, mas para vídeos de matérias especiais feitas para o programa como por exemplo as do quadro Vamombora. Porém a Cátia informou na sexta que estão em estudos a colocação dos vídeos de artesanato no site, atendendo à pedidos. Vamos manter os dedos cruzados para que isso realmente aconteça. Parece que não só o site do Mulheres ganhou cara nova, como o da TV Culinária também vai ganhar, conforme informou ontem a Viviane Romanelli, só espero que eles consigam transportar todas as receitas da época da Palmirinha para o novo formato.

Farofa Rica em Ômega 3 – Prá Que Comprar Comprimidos?
Prá que comprar cápsulas/comprimidos de ômega 3 se você pode fazer receitas em casa ricas com este elemento com o que a natureza dá sem gastar muito e ainda curtir e se deliciar com farofas gostosas. O Jornal Hoje do dia 24/08 apresentou matéria à respeito com 2 receitas, uma salgada e uma doce para você se alimentar bem sem ficar zerada na sua conta bancária. Clique aqui, confira as receitas, o texto e os dois vídeos da matéria. Porque o Ômega 3 é importante? Pesquisando no site Corpo Perfeito, ele atua nos problemas de memória, alterações de humor, dificuldades de aprendizado, nos triglicérides altos. Clique aqui para conferir a matéria.

Silício Orgânico Para Cabelos, Pele e Unhas Bonitas!
O Programa Você Bonita de 22/08 na TV Gazeta (de 2a a 6a às 9hs da manhã, e reapresentação de 2a a 6a às 05:15hs da manhã) apresentou matéria sobre o elemento Silício e quanto ele é benéfico para ajudar a sustentar o colágeno na pele e seu consumo diário ajuda a ter pele, cabelo e unhas mais forte e bonitos. A nutricionista Priscila Spiandorello dá as dicas sem você precisar gastar muito, clique aqui e confira a matéria. Aliás, achei ótima a idéia da Gazeta de reapresentar de madrugada os programas Todo Seu (com o Ronnie Von) e o Você Bonita. Quem não tem TV por assinatura e tem insônia de madrugada, fica á mercê de programas vendendo isto ou aquilo. O SBT também está de parabéns pois  partir de 4hs da manhã já apresenta seu noticiário.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Croche e as Celebridades: Vestido Lindo da Princesa Charlene de Mônaco!

Postado hoje no blog da Lili Biancardi, fotos da Princesa de Mônaco, Charlene, usando um vestido branco longo em crochê, simplesmente divino que estava uma luva no corpo da princesa. Abençoadas sejam as mãozinhas que o produziu. Clique aqui para conferir.

Crochê na Moda!
Como vocês já podem ver, o crochê continua mais em alta do que se imagina, e quando bem trabalhado, resulta em peças maravilhosas. Se você quer se inspirar e ver mais belezuras, que tal uma visita com calma ao blog Crochet e Moda? Você vai ficar babando nos modelitos que são postados quase que diariamente. Clique aqui e delicie-se!

Marcelo Darghan Dá Entrevista Para Rádio Jovem!
Postado em 16/06 no blog do site da emissora, em entrevista em 3 partes Marcelo fala sobre como é o trabalho de um artesão (parte 1, clique aqui), quais atividades artesanais são recomendadas para inciantes (parte 2, clique aqui) e como fazer enfeites para dar brilho à sua casa (parte 3, clique aqui).

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Pingouin Lança Mon Tricot Só Para Pets!

Pois é, a Pingouin que está com o seu site de cara nova, anuncia o lançamento da nova edição da Mon Tricot, com roupitchas especialmente para os pets, mas acredito que sejam apenas para os totós. Clique aqui para ficar acessar o site conferir esta e outras novidades, bem como várias receitas.

Culinária: Festival de Doces de Padaria no TV Culinária!
Esta semana, o programa que é apresentado pela Viviane Romanelli e que outrora fora de Palmirinha, está como o diabo gosta. Quem disser que não gosta dos doces da padaria vai estar mentindo. E para lembrar a época gostosa de quando em pequenos íamos lá buscar pão e leite e ficávamos namorando as vitrines do balcão, receitas como as de Torta de Morango, Pudim de Padaria, Caçarola Italiana, Quindim e Queijadinha já foram apresentadas e as receitas já estão no site do programa, clique aqui. Amanhã será a vez de Mil Folhas e Bomba de Chocolate. Ai, será que agüentamos?

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Círculo Lança Novos Fios da Coleção 2012!

Assistindo ontem ao Ateliê na TV na Rede Vida, a artesã Márcia Bergantin apresentou os novos tipos do fio Sensual através de um desfile de várias peças e com demonstração de como usá-los tecendo em tricô e crochê. Clique aqui para assistir ao vídeo.

Culinária: Bolo de Nhá Benta!
Gente, não foi nada combinado, mas uma grande coincidência. Estava circulando ontem pela net quando esbarrei no blog “Tricrochetando” (clique aqui), e passeando por ele logo me deparei com a receita e também com o de outras gostosuras para formigas e lombrigas de plantão não botarem defeito. Aliás, não só de receitas açucaradas (outra de matar é a Torta de Bis) é o blog, mas também com vários trabalhos em tricô e crochê. Visita obrigatória. Parabéns à dona do blog Wal Pavão!

9 Alimentos Que Ajudam À Não Reter Líquidos!
Numa época em que estamos fortes secas por todo o país, que tal utilizar alimentos que ajudam a hidratar não retendo líquidos. Vi esta matéria hoje no site Sua Dieta (clique aqui) e achei pertinente. Os alimentos em questão são: Abacaxi, Coco, Melancia, Cenoura, Pepino, Salsa (cheiro verde), Beterraba, Dente de Leão e Melão. Mas o que é Dente de Leão: Busquei na Wikipédia e saiba o que é clicando aqui

Soja Pode Não Ser Tão Eficaz Contra os Efeitos da Menopausa!
Outra matéria interessante que li no sua dieta, clique aqui..

terça-feira, 16 de agosto de 2011

2a e Última Parte da Semaninha de Frutas!

Acima, foto da 2a parte da Semaninha de Frutas, conforme prometido. Espero que sirva de fonte de inspiração. A 1a parte foi postada ontem.

Revelando São Paulo Acontece em Setembro!
Se você mora em São Paulo ou vai estar na cidade de 09 a 18 de setembro, o evento que já acontece há 15 anos voltará à cidade, de novo no Parque do Trote da Vila Guilherme, aqui perto de casa. É uma ótima oportunidade para conhecer o artesanato, a culinária, as celebrações e folclore do estado de São Paulo. Fiquem ligados em mais informações no site da festa, clicando aqui. O evento também está no twitter, clique aqui. Se este ano lá estiver a barraca da Casa dos Açores, não deixe de fazer uma parada lá e experimentar uma Malassada, é um dilícia.

Culinária: Você Gosta de Nhá Benta?
Pois é, quem não gosta de passar naquela loja de doces e chocolates famosa e comprar uma caixinha. Mas você pode também fazer a iguaria em casa. Quando trabalhava na TV, de vez em quando a Palmirinha dava uma receita de um doce muito famoso vendido em lojas. Aqui ela ganha o nome de “Marshmallow com cobertura de Chocolate”, clique aqui. Agora se você colocar na busca a palavra “marshmallow” irá encontrar mais algumas receitais com algumas variações.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Que tal uma Semaninha para começar a Semana?

A foto acima é de uma Semaninha (parte dela) totalmente feita por mim para o grupo de artesanato de uma das 2 igrejas aqui perto de casa do qual faço parte. Com motivos de frutas bordadas em ponto oitinho e barradinhos de crochê. Ótima pedida para decoração de cozinha. Amanhã posto foto com a parte restante da mesma. O tecido usado foi a sacaria da Estilotex!

Bordados Desfiadinhos em Sacaria!
Há pouco tempo a artesã Ana Maria Ronchel esteve em 2 apresentações no Programa Sabor de Vida fazendo trabalhos em bordado usando a técnica de desfiar fios em panos de sacaria, dando um visual rústico, natural e com resultado muito bonito. Confira aqui as suas aulas em vídeo, a primeira dada em 02/05/2011 (clique aqui) e a segunda em 25/07/2011 (clique aqui). Em tempo, se você gostou do trabalho da Leila Jacob, tem vários vídeos dela no programa Ateliê na TV, vale a pena dar uma conferida, clicando aqui.

Culinária: Farofa de Milho com Ovo e Bacon!
Gente, nada como uma boa culinarista falando de culinária 100% brasileira. É a Carla Pernambuco, dono do famoso restaurante Carlote e que apresenta no Bem Simples o programa Brasil no Prato. Pratos simples e gostosos, e o melhor práticos. Este fim de semana ao assistir à um dos programas dedicados às farofas, amei esta receita. Clique aqui e aprecie Você também, bem como as outras receitas da Carla no site.

Outra frase de Lao Tse!
“A bondade em palavras cria confiança; a bondade em pensamento cria profundidade; a bondade em dádiva cria amor!”

sábado, 13 de agosto de 2011

Você Conhece a Renda Turca/Singeleza? Quer aprender?

Eu já tinha visto há muito tempo atrás uma matéria numa revista num consultório, mas acabei esquecendo de fazer uma pesquisa à respeito pela internet. O blog Vila do Artesão em sua postagem de ontem (clique aqui) trata do assunto. Esta renda que tem sua origem na Turquia, tornou-se patrimônio cultural brasileiro pelas mãos de artesãs mineiras e nordestinas que a fazem com um estilo próprio a elaboração desta renda linda que chegou ao Brasil no século 18. Tem até um vídeo mostrando como fazer.

Falso Ponto Crivo com Leila Jacob!
Sempre admirei o trabalho desta bordadeira aqui de São Paulo que participa de várias publicações com trabalhos maravilhosos. Nesta última terça, 09/08, ela esteve no Sabor de Vida, apresentando um trabalho em falso ponto crivo que ela já havia mostrado há um bom tempo atrás no Ateliê na TV e tive oportunidade de fazer. É bonito e fácil, e você poderá conferir e aprender também conferindo o vídeo, clicando aqui.

Estamos em Agosto: Tempo de Pensar no Natal!
Parece loucura mas não é, já é tarde mesmo. E sabe porque? Se você quer vender ou presentear no Natal tem que começar com antecedência para não perder vendas e ficar varando madrugadas afora para conseguir entregar as encomendas. E se esta sem inspiração, o blog Maravilhas de Crochê tem muitas idéias bacanas. Aqui posto um link para aquelas com motivos natalinos, clique aqui e delicie-se. Você também pode passear aqui pelo meu blog e ver muitas idéias bacanas em artesanato.

O que Acontece com os Programas de Artesanato?
Programas como Arte Brasil e Ateliê na TV não estão mais só apresentando artesanato. Agora também aparecem com merchandisings de produtos alimentícios e até mesmo com aulas de culinária. O Artesanato está perdendo espaço em seus próprios programas? Ou será a falta de maior investimento das empresas que fabricam materiais para a área justamente com aqueles que ajudam tanto a divulgar esse segmento? Pessoal, vale lembrar que sem divulgação nos programas específicos de TV ou revistas, as empresas não vão vender, pois todo mundo quer fazer aquele trabalho que viu na TV ou na revista. Aliás, parece que em breve vamos ter mudanças de canais para alguns programas, não que eu saiba de alguma coisa, mas esta semana Rogério Cavalli e Dotan Mayo andaram visitando a TV Aparecida.

Culinária: Broinhas Aim Karin!
No mesmo dia que a Leila Jacob se apresentou, o Padre Antonio Maria também visitou o programa Sabor de Vida e fez umas broinhas que me chamaram muito a atenção, que podem ser feitas inclusive para dar de presente num pote reciclado de vidro decorado no Natal. Como a receita ainda não estava até ontem postada no site do programa, posto abaixo a receita, e se você quiser ver o vídeo com o preparo, clique aqui.
Ingredientes: 1/2 kg de batata inglesa cozida e amassada;1/2 kg açúcar mascavo; 1/2 kg farinha de trigo; 3 ovos inteiros; 1 colher e 1/2 (sopa) fermento em pó; 50 grs nozes picadas; 50 grs uvas passas; 1 colher  (sopa) canela em pó
Modo de preparo: Numa tigela grande coloque a batata amassada e o açúcar mascavo, amasse bem com a mão que vai virar um liquido. Coloque os 03 ovos inteiros e misture bem. Agregue as frutas e misture bem. Coloque a canela, depois aos poucos a farinha e mexendo bem. Por último agregue o fermento e mexa bem. Reserve. Coloque um pouco de farinha (1 xícara) num prato fundo. Com uma colher, pegue um pouco da massa, jogue na farinha, e passe essa colherada na farinha e coloque na forma com farinha (nada de untar com manteiga ou margarina). Leve ao forno por 25 minutos à 270 graus.

Frase de Lao Tse!
“Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias”.