segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Culinária - Cassata de Natal!

(foto da Revista Manequim de há quase 30 anos atrás, feita por Silvio Mota)

Em 29/12 passado postei aqui esta receita antiga que eu achei há quase 30 anos em uma revista Manequim da minha amiga Dona Eugênia e que por muito tempo era figurinha constante nos freezers da minha da casa e da minha cunhada. Em visita à minha amiga no dia de Reis, ela tinha guardada até hoje a página da revista.Esta receita foi publicada em página inteira pela Leite Leco (hoje a marca pertence à Vigor) e foi enviada pela consumidora Maria Eneida Monteiro Marques e a foto do anúncio (acima) feita por Silvio Mota. A dona Eugênia me alertou que a receita postada aqui em 29/12 do blog Bem Feitinho, estava faltando um pequeno detalhe: o creme de leite a ser utilizado para o creme branco deve ser creme de leite em caixinha para Chantily. Bom, fizemos um scan da página para que eu pudesse ter a foto da receita, e apesar da foto da página estar sem um pedaço, consegui trabalhá-la no programa Paint e o resultado está aí acima.Tenho certeza que depois dessa foto você realmente vai se animar à fazer esta dílicia.

Rita Lobo e Carole Crema!
Estava eu ontem na Livraria Saraiva fuçando aqui e alí, quando numa mesa com livros de culinária me deparei com um livro grande da Rita Lovo chamado Panelinha Receitas Que Funcionam. O livro é bem produzido e com receitas maravilhosas e nada complicadas, com dicas e cada a receita com um texto falando sobre ela. Adorei, mas no momento estou em regime de contenção de despesas (e quem não está neste início de ano?). Chegando em casa, fiz minha pesquisa na internet e se você clicar aqui vai conhecer o trabalho dela e suas receitais também, vale muito, mas muito à pena! Outra que admiro o trabalho, pelo menos pelo que eu assisto no Cozinha Caseira é a Carole Crema, clique aqui. Na mesma seção na livraria, há 2 semanas atrás me deparei com um livro super bem elaborado que ela fez sobre cupcakes, O Mundo dos Cupcakes, clique aqui.

Ateliê na TV na Rede Vida em Março!
Este último sábado 14 hs estava pronta para assistir o programa do Dotan Mayo na Record News e para a minha surpresa, não passou, mas como o Tudo Artesanal estava passando na TV Aparecida no mesmo horário, não me senti tão desamparada. Ontem como estava na livraria, dei uma olhada na revista deste mês do programa e lá estava um anúncio informando que o programa será exibido lá à partir de 01/03, às terças e quintas das 20:30`hs às 21hs. Ou seja, 2 vezes por semana somente, cada programa apenas com 1/2 horas de duração. Pelo que entendi então, não será mais exibido pela Record News. Será que continua na TV Século 21?

Nenhum comentário: