segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Crochet - Um Mar de Inspirações Para Se Perder!

Se você já está se programando para os trabalhos deste ano mas ainda não sabe o que fazer, talvez o que eu vá postar aqui possa te ajudar ..... ou não. A Sarah London, aquela australiana que faz trabalhos lindissimos em crochet usando cores alegres e pontos simples, montou um blog só com indicações de trabalhos de blogs de todo o mundo, pessoas que entraram em contato com ela mandando seus links. O nome do blog é "I Crochet" (Eu crocheto) e é de perder o fôlego com tantas indicações. Clique aqui e perca-se para todo o sempre. Só lembrando deixe a página carregar, vai demorar um pouquinho porque é muita coisa, mas vale à pena. E ainda falando da Sarah, vocês todos sabem que a Austrália também está passando por grandes inundações por causa das chuvas (lá também é verão como aqui), porém como lá eles são preparados, não estão tendo tantas vitimas fatais como aqui. Anyway (mas voltando à Terra), a Sarah começou um outro projeto lá chamado "Crochet a Rainbow" que consiste na participação de várias crocheteiras e tricoteiras doando quadradinhos de crochê e tricô para montar mantas para serem doadas às vitimas das enchentes de lá. O movimento conta com a participação de várias australianas como também de crocheteiras de várias partes do mundo, inclusive do Brasil. Não seria legal que houvesse um movimento como estes aqui no Brasil, visto que temos tantos desabrigados que perderam tudo no Rio e em outras localidades, e com o apoio das empresas daqui que fabricam lãs e linhas? Se você tiver um pouco de conhecimento de Inglês, clique aqui para conhecer o projeto dela.

Beleza - Drenagem Linfática Facial!
Você também pode fazer sem muito esforço e não gasta nada, basta apenas lembrar que o rosto também merece sua atenção especial, pois é o rosto que delata primeiro mais rapidamente a ação do tempo. Há 2 semanas atrás vi uma reportagem num dos noticiários mas como não lembro mais qual deles foi, fiz uma pesquina rápida na internet e encontrei uma matéria no Dicas de Mulher, clique aqui, e também um video de como fazer uma drenagem linfática Facial no Quinta Categoria, clique aqui.

Culinária - Macarrão Doce!
Pensei que já havia postado isto, mas nunca é tarde. Há um tempo atrás (acho que foi outubro do ano passado) fui numa aula da Barilla e uma das receitais dadas na aula foi justamente essa feita com o macarrão Risoni, um grano duro em formato de arroz. Como acabamos ganhando um pacote desse macarrão, acabamos fazendo logo e adoramos (já tinhamos delirado no dia da aula). E aqui então divido a receita com vocês:

Ingredientes:
. 1 cx de macarrão Risoni da Barilla (500 grs, em formato de arroz)
. 2 litros de leite (ou + 500 ml para sobremesa fria para manter a cremosidade)
. 3 colheres (sopa) açúcar
. 1 lata de leite condensado
. 100 grs de coco desidratado ralado
. canela em pó para polvilhar e em pau para o cozimento, à gosto

Ferva o leite e jogo o macarrão no leite quente, acrescente a canela em pau e cozinhe por 11 minutos no fogo normal mexendo de vez em quando para não grudar no fundo. Após 11 minutos o macarrão sobe mostrando que está pronto. Após isso, e ainda no fogo, acrescente o leite condensado, o coco e o açúcar, e acrescente se quiser um vidro de 200 ml de leite de coco, e continue mexendo sempre por mais 5 minutos. Desligue ainda meio liquido. Deixe esfriar até ficar morno e coloque em copinhos, polvilhando canela por cima. Rendimento: + ou – 40 copinhos pequenos. Para esta receita precisa ser macarrão tipo grano duro. É uma dilícia!

Nenhum comentário: