segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Bordado - Ponto Reto!


Férias e a gente procura sempre algo diferente para fazer ou aprender, né? E melhor, como é férias, é sem compromisso, ou seja, sem correria. Bom, estou fazendo a toalhinha acima em ponto reto, aliás 2 para formar um jogo americano. Estou usando cânhamo bege escuro, no tamanho dde 30 x 40 cm e usando a mesma cor de linha (aqui no caso é Brisa da Pingouin). Esta idéia e mais 4 foram publicadas na revista Agulha de Ouro No 129, de Abril/2007. A toalhnha da primeira foto foi feita por Maria Vânia Souza dos Santos, porém a toalhinha foi fotografada pelo lado do avesso. A segunda foto é um scan do detalhe do bordado da minha peça para uma melhor visualização. Não estou fazendo os quadrados um grudado ao outro, preferi dar um espaço para ficar mais leve (na minha opinião) e também nas beiradas estou fazendo ponto caseado ao invés do ponto quadrilátero, pois pretendo recortar as bordas.

Bordado - Hardanger!
E já que estamos falando em ponto reto, que é base de outro bordado lindo, o hardanger, que tal você conferir os trabalhos desta professora de Campinas, Dona Lee Albrecht em seu blog Flores no Jardim? Clique aqui e delicie-se e ao final de cada página, clique em "Postagens mais antigas" para continuar vendo mais.

Crochê - Mais Uma Sugestão de Jogo Americano!
Muito delicada a sugestão da Sandra Coatti em seu blog Sandra Crochê, clique aqui. Com gráfico!

Patchwork - 5a Brazil Patchwork Show em Abril!
Não deixe de marcar em sua agenda, caso more em São Paulo, para visitar esta feira que traz sempre muitos colírios aos nossos olhinhos. Segundo o site da Janome, que também irá participar, clique aqui, o evento será de 05 à 08 de Abril no Centro de Eventos São Luís, Rua Luís Coelho, 323, perto do Metrô Consolação, das 13hs às 20hs.

Costura - Reciclando uma Camisa de Flanela Xadrez!
Estava eu ontem à tardinha passeando pela internet, quando vi este link dado no Superziper para transformar aquela camisa xadrez básica de flanela e mangas compridas numa camisa feminina de mangas curtas e mais elaborada. O achado está no blog americano Craftzine, clique aqui, para ver o passo a passo. Apesar de estar em Inglês, as fotos transmitem bem como fazer.

Moda em Cabelos - Tranças!
A moda não veio de fora não. Quem lançou o novo hit deste verão foi a nova vice-primeira dama, Marcela Temer, que durante a posse do seu marido Michel e de Dilma Rousseff, chamou a atenção não só pela discrição e bom gosto do seu guarda-roupa para o evento, como também pela beleza ressaltada por uma maquiagem simples e delicada e emoldurada por um penteado mais ainda. E por ser bonita e ter bom gosto agora passará a ser mais procurada pelos olhos curiosos da mídia. O Fantástico deste último domingo fez uma matéria sobre tranças, clique aqui. Agora para ter tranças lindas é preciso ter cabelo saudável e bem cuidado. O Mais Você recentemente também fez uma matéria de como você deve cuidar dos cabelos neste verão, clique aqui, porque vale muito, mas muito a pena.

Ateliê na TV Informa!
Que a partir de 01/03 estará às 3as e 5as feiras às 20:30hs na Rede Vida, e que o programa diário na TV Século 21 continua, de 2a a 6a feira às 17hs.

2 comentários:

Gi bordados disse...

Lindo, adorei, tbm tenho um blog, gostaria de sua visitinha e que me siguisse tbm, bjss,gi-bordados.blogspot.com, abraços!!!!

Ivani disse...

Oi Gi, obrigada pela visita ao meu cantinho, já fui visitar o seu e já o estou seguindo. Parabéns pelos trabalhos. bjs mil!