quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Bordado - Minha Toalhinha em Ponto Reto!

Terminei as minhas 2 toalhinhas (foto acima de minha autoria) ou jogo americano. Cortei 2 pedaços de cânhamo grosso da Karsten no tamanho de 30 x 40 cm cada, usei linha Brisa da Pingouin. Depois de bordadas foram recortadas as suas bordas excedentes depois do ponto caseado. Ainda será passado termolina no avesso para garantir os arremates por mais tempo. Ficaram muito lindas. Alguns conselhos que acho importantes para agilizar o trabalho: arremate sempre em seguida ao término de uma linha, assim quando você terminar de bordar, não terá quase nada para arrematar (eu odeio arrematar tudo no final, leva muito mais tempo e dá um desânimo danado). Outra coisa, neste trabalho procurei colocar uma linha bem grande, aquela que vocês chamam de linha de preguiçoso, pois faz uma quantidade maior de bordado, evitando que tenha muitos arremates, especialmente no ponto caseado. Por isso gosto de bordar oitinho e hardanger com a Brisa ou a Monalisa da Círculo, são os únicos fios acrílicos e que não se desgatam com o passar nas tramas, pois as de algodão acabam se desgatando mais rápido e perdem o viço.

Bordado - Crivo Siciliano e Hardanger!
Recebi há um tempinho e-mail da Leila Jacob informando que dia 26/01 ela estará no Ateliê na TV mostrando esta técnica. Já acho lindo e delicado este bordado, já até fiz algumas peças, mas como será o siciliano? Fiquem ligados, às 17hs na TV Século 21. Se não tiverem o canal, assistam depois no site do programa. E que tal curtir alguns trabalhos em crivo enquanto isso? Não deixe de visitar o que já foi postada à respeito no blog Agulhas e Sonhos, clique aqui. E também se sobrar um tempinho conheça as sugestões em hardanger no blog Cantinho dos Bordados da Sandra Coatti, clique aqui.

Bichinhos de Estimação - Você Conhece o Zé Roberto?
Amei a reportagem mostrada hoje na Ana Maria Braga, clique aqui e me apaixonei pelo Zé. E olha ..... falo sério, você irá se apaixonar por ele também. Apesar de ele já ter 18 filhos ..... nossa .... risos

Culinária - Sorbet de Morango!
Vi esta no caderno Comida da Folha de S. Paulo, clique aqui.

Nenhum comentário: