terça-feira, 30 de novembro de 2010

Natal - Viva a Bala de Goma!

(fotos do blog Eu Quero Fazer Também)

Para deixar as crianças com água na boca ... e os adultos também. A Elisa do blog Eu Quero Fazer Também em seu post de 28/11 dá sugestões de arranjos natalinos que podemos comer! Tudo com Bala de Goma ..... nhan .... nhan .... nhac! Basta ter balas de goma, palitos, objetos natalinos em isopor, algumas fitas e voilá. Clique aqui para se inspirar e fazer árvores pequenas para enfeitar a mesa de natal ou aquela mesa únida de sobremesa, ou mesmo para dar de presente; guirlanda de porta, e outras peças lindas. As crianças podem até ajudar a fazer, mas você corre o risco de ficar sem o enfeite antes da data.

Crochê!
. Lenço em Ponto Segredo: Dado pela Vitória Quintal na TV Século 21, programa Mulheres.com, achei uma ótima solução de presente feito à mão sem ser complicado e não muito caro, clique aqui.
. Anjo Porta Toalhas - Uma sugestão muito delicada do blog Ponto Preso 1, clique aqui;

Culinária - Algumas Sugestões Doces para o Natal!
. Samantas - Do blog The Cookie Shop, biscoitinhos charmosos para aquele café gostoso depois da ceia, clique aqui;
. Torrone de Chocolate - Apresentado no Mais Você, clique aqui, ao ver fazer me pareceu uma perdição que leva ao paraíso ..... risos;
. Banana Cake - Também apresentado no Mais Você, clique aqui;
. Torta Sorvete de Limão - Apresentada no Sabor de Vida, acho uma boa opção para o almoço de Natal, bem fresquinha para o nosso clima, clique aqui;
. Bolinho de Fubá da Sinhá - Mostrado no Mais Você, clique aqui, esta receita é de um bolo de fubá cremoso, uma dica bem brasileira;
. Torta Fondant de Chocolate e Avelã - Também do Mais Você esta sugestão que pode agitar a mesa de sobremesas da ceia de Natal, clique aqui;
. Folhado com Creme de Banana - Do Sabor de Vida, outra sugestão com jeitão bem brasileiro, clique aqui.

domingo, 28 de novembro de 2010

Natal - Com Muito Patchwork!

Esta semana tivemos alguns bonitos trabalhos apresentados nos programas Sabor de Vida e Ateliê na TV:

. Anjo Folk - Linda sugestão apresentada pela artesã Jackie Lobato no Sabor de Vida, os anjinhos folk são rápidos defazer e não consomem muito material, clique aqui para assistir ao vídeo;

. Árvore de Natal em Patch Isopor - Sugestão da artesã Silvia Casari no Sabor de Vida, esta árvore é em isopor, com tecidos encaixados em seus gomos, técnica do patchwork sem agulha e que segundo a Silvia leva quase 2 dias para sua confecção, clique aqui para ver o vídeo, porém o vídeo está com um problema em sua edição com quase uma hora e meia de duração mas dá para se ter uma idéia de como é feita.

. Sachê/Enfeite de Natal - Apresentado pela Eliana Zerbinatti no Arte Brasil, clique aqui, outra sugestão que não gasta muito material, e que você pode espalhar por cantinhos especiais da casa. Com vídeo.


Natal - Crochê, Barrado de Pinheiros e Convencionais!
Adorei a sugestão da dona do blog Ponto Preso 1 para barradinho em panho de copa, clique aqui para o passo a passo. Também o blog Sandra Crochê traz sugestões de barradinhos convencionais, simples e delicados, clique aqui, mas que também pode ficar com cara de Natal usando as cores da época.

Tricoteiras Solidárias Agitaram na TV Esta Semana!
O grupo de tricoteiras e chocheteiras que se encontra um sábado por mês em uma lanchonete no Jabaquara aqui em São Paulo foram alvo de 2 programas esta semana. Na segunda as meninas apareceram no Sabor de Vida, clique aqui para assistir. E na sexta estiveram no Mulheres sendo entrevistas pela Cátia Fonseca porém não temos o vídeo .... ainda .... assim espero que alguém o poste. Em 2 anos, já montaram mai de 500 mantas com quadrados de tricõ e crochê de 15 cm cada e que foram entregues à asilos e orfanatos. Os quadrados vão sendo feitos por elas e por pessoas que são membros das comunidades do Orkut, do seu blog Tricoteiras Solidárias clique aqui e de até de pessoas do exterior. Projeto bacana, não deixe de visitar.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Natal em Tricô!


(foto do blog Tricô Sem Costura)

O blog Tricô Sem Costura traz lindas sugestões de meinhas e outras peças para enfeitar a sua árvore, clique aqui e se você for boa na técnica, usando lãs em vermelho, verde e branco, faça rapidinho para enfeitar a sua e também para dar como lembrancinha. Não deixe de fazer um tour pelo blog.

Cobre Panetone!
Amei esta sugestão dada recentemente no Sabor de Vida pela artesã Cris Azevedo. Usando talagarça ou etamine, você pode fazer esta peça para presentear com panetone sem gastar muito, clique aqui para a lista de materiais e o vídeo.

Bombom Toalha!
Outra idéia muito bacana e que me fez lembrar o bolo de fraldas é esta sugestão do blog Agulhas e Sonhos, clique aqui. É outra idéia muito criativa para dar no Natal ou qualquer época do ano.

Crochê!
. Blusa Matizada Tipo Rendada - Linda sugestão de blusa dada pelo blog dos Açores/Portugal, Magia do Crochet, clique aqui. Para ser usada com um body por baixo, é boa opção de peça rápida e bonita. Com Passo a passo. Em tempo, vale visita completa.
. Bolsa Matizada - Outra sugestão do Magia do Crochê, clique aqui, Também usando linha mesclada, é fácil e rápida, estilo bem descompromissado.
. Centrinho de Coração - A dona do Pink Rose Crochet fez recentemente também um centrinho delicado com 4 corações, clique aqui.

Nó de Gravata e Seus Segredos!
Pois é, o que parece ser simples nem sempre é e exige alguns momentos de paciência e conhecimento para fazer aquele nó ficar bonito e deixar o quadro de terno e gravata charmoso e mais estiloso. Afinal, não adianta ter um acessório bonito se não souber usá-lo. Amei o post do blog Artes da Lisandra com várias dicas e opções para deixar aquela gravata chique no último, clique aqui e salve em seu arquivos. Imperdível.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Renda Nhanduti Em Alta!

Também conhecida como Renda de Tenerife. Apareceu semana passada em 2 programas. Primeiro no Sabor de Vida através da artesão Irene Mauzer, clique aqui, e também foi mostrada no Antena Paulista neste último domingo, clique aqui, através da ONG Renda Sol de Atibaia, clique aqui. A ong também tem um blog muito interessante cujo link também está no site.

Natal na 25 de Março!
Se você mora aqui ou vem à São Paulo, não deixe de conferir a matéria apresentada no Antena Paulista sobre as compras para o Natal, clique aqui.

Culinária Muito Doce!
Olha só um monte de receitas que já podem ser pensadas para fazer parte das comemorações natalinas:
. Chocolate Tipo Chokito - Apresentado no programa Mulheres, para não perder, clique aqui;
. Bolo Bomba - apresentado no Sabor de Vida, clique aqui;
. Café Cremoso - apresentado no Sabor de Vida, a receita é um pouco diferente daquela que coloquei aqui recentemente, clique aqui;
. Pudim de Bis - apresentado também no Sabor de Vida, esta receita é para pedir bis, porém precisa ser feita dobrada, se não dará para pedir .....bis, clique aqui;
. Bolo Úmido com Cobertura de Cocada - receita prática e rápida de fazer, não leva recheio mas uma calda cremosa o deixa bem molhadinho, apresetado no Mulheres, clique aqui;
. Tijolinhos de Chocolate - dado ontem no Mais Você, imperdível, porém a receita é pequena e não dará conta de satisfazer muitas clotildes não, clique aqui;

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Sugestões de Artesanato Para o Natal!

(foto de Guirlanda do Marcelo Darghan no Programa Sabor de Vida)

Com a Novembrite em alta, espero que sobre algum tempo para pelo menos fazer um dos trabalhos abaixo:
. Guirlanda de Natal do Marcelo Darghan - Apresentada ontem no Sabor de Vida, é criativa pois utiliza uma moldura de quadro pintada enfeitada com festão, bolas, laços e fotos de família. Clique aqui para a lista de materiais e o vídeo. Valeu também pois ensina a fazer um laço falso e bonito, sem gastar muita fita.
. Papai Noel em E.V.A - Outra sugestão do Sabor de Vida esta semana apresentada pela artesã Andréia Nunes muito bacana, para ser um porta retrato, mas que pelo tamanho, também pode enfeitar a sua porta de entrada, clique aqui para a lista de materiais, moldes e video.
, Papai Noel Para Capa de Vaso Sanitário em Feltro - Nem lá o bom velhinho vai lhe dar descanso .... hihihi ... Outra sugestão também do Sabor de Vida, clique aqui, apresentada pela Ana Maria Ronchel, com lista de materiais e vídeo.
. Guirlanda de Natal com Anjos Em Feltro - Peça simples mas muito fofa que vai ser apresentada hoje no Ateliê na TV pela Claudia Fernandes, clique aqui para a lista de materiais, molde e vídeo;
. Árvore de Natal em M.D.F.- Mais uma sugestão a ser apresentada hoje no Ateliê na TV pela Ana Maria Drtochlaw utilizando os produtos da Aquerela Brasil, clique aqui para a lista de materiais e vídeo.
. Guirlanda de Balas - Com passo a passo esta idéia muito bacana dada pelo blog Contos de Outono para deixar a criançada louca, clique aqui.
. Bola de Natal em Patchwork - Apresentado no programa Mulher.com da TV Século 21 pela artesã Carmem Pazinatto, clique aqui para lista de materiais e vídeo desta linda bola de isopor forrada com tecidos.

Novo Programa Feminino!
Vida Melhor é o novo programa feminino da Rede Vida (canal 165 da TVA e pela NET canal 26) e também pelo canal aberto em UHF, de 2a a 6a. feira a partir das 12:30hs, estreou em setembro conforme informa a Jovem Pan, clique aqui. Com entrevistas na área de saúde, artes, convidados especiais, aulas de artesanato, dicas de beleza e apresentação de Claudia Tenórioalimentação, clique aqui para o site do canal (e depois em cobertura para saber como sintonizar). O programa deveria ter pelo menos uma página própria, mas de vez em quando algo pe postado no blog do canal, clique aqui.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Crochê!

. Cubos em 3D - Amei o trabalho feito pela dona do blog Felizartes, clique aqui, com barbante em crochê de tapete formando cubos. Aliás o blog todo vale uma boa visita.
. Abóboras - O blog Pontos da Naninha fez um passo a passo de um outro tipo de abóbora em crochê, clique aqui. Não é a abóbora da Tali Battistella, mas também tem o seu charme.

Culinária!
. Cappuccino, Café Cremoso, Bolo de Cenoura - No Sabor de Vida, receitas de cappuccino (clique aqui) e bolo de cenoura com aquela calda de chocolate (clique aqui). Ontem também a Dora estava fazendo um bolo e iria servir com um café cremoso que ela explicou muito por cima e havia prometido dar a receita em breve, mas eu não quis esperar e achei a receita no CyberCook, clique aqui.
. Chocotorta Crocante e e Cookies com Sorvete - Estas delicias foram apresentadas esta semana no mais você, portanto não deixe de conferir a sobremesa gostosa dos Cookies com Sorvete clicando aqui, e uma deliciosa Chocotorta, clicando aqui.
. Cupcake - Rápida história sobre este famoso bolinho foi postada no site da Editora Minuano, clique aqui.

Crise de Novembrite Eu Também!
E não é que pega! Pois é, já estava ensaiando faz tempo aquela operação faxina geral e terminar vários projetos que tenho começado por curiosidade mas não terminado por atender os mais urgentes. Gente para minha surpresa, não são poucos .... mas chego lá .... pelo menos espero começar 2011 com a casa mais leve. Ótimo também foi o post do Banana Craft, Sobre Acumular, não percam, clicando aqui!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Crochê!

(fotos dos blogs Tati Barristella e Mitricot)

. Tali Battistella e as Inspirações Para o Natal!
A grande artesã do crochê está a mil com seu blog, clique aqui, e avisa que surpresas estão vindo em seu cantinho para o Natal todas as terças e sábados, portanto fiquem ligados. Mas quero ressaltar aqui algumas postagens recentes que valem a pena ser lidas como a de uma famosa marca fashion nos EUA que está pedindo 500 dólares por um par de meias de crochê que nem poderão ser lavadas. O que as celebridades estão usando em crochê. E apesar do Halloween já ter passado, tem umas abóboras lindas feitas em crochê que podem enfeitar sua casa o ano inteiro. E para se perder ainda mais, visitem o seu blog de cabo a rabo para ver coisas muito bonitas.
. 73 Novelos de Pura Alegria!
Ficou linda a colcha de casal feito em ponto ripple (zig zag) feita pela Márcia do Mitricot, clique aqui. Foram 73 novelos coloridos usando lã Família e Nina, Um novelo para cada lista. Parabéns.

Novembrite: Você Sofre Desse Distúrbio?
Amei o post de ontem do blog Mademoiselle e Le Tricot, clique aqui. Acho que é o momento certo para nós atacarmos tudo aquilo que começamos e ainda não terminamos, e poder acabar o ano realmente com tudo em ordem. Porque toda aquela energia colocada num trabalho começado está ali presa precisando ser gasta e chegar num resultado final.

Reciclagem - Para Não Usar Mais Os Prendedores de Roupas!
Me lembro que já tinha visto isso no Mais Você mas não lembro se postei aqui. Então, para não passar em branco e não desperdiçar nem um pouco das garrafas pet, adorei o post do Super Ziper que ensina a aproveitar o bocal e a tampa das garrafas para ajudar a fechar/lacrar os sacos de açúcar, arroz, sal, farinha, etc. Quer saber como? Então clique aqui.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

E 29 Milhões de Brasileiros Não Foram Votar Ontem!

1/5 dos brasileiros aptos à votar no 2o. turno simplesmente não deram as caras nas urnas para praticar o seu maor direito de cidadania que um pessoa pode ter. E desse número 5 milhões eram do Estado de São Paulo. Uma votação de segundo turno cravado no meio de um feriado prolongado, e muitos pensaram, pra que vou desperdiçar um feriadão ou minha casa para votar? Pois é, eu poderia até relevar um pouco, e eu disse apenas um pouco, caso não houvesse tão próximo um outro feriadão daqui há 15 de Novembro, o da Proclamação da República. Uns viajaram sem pestanejar, outros ficaram e nem se importaram. Mesmo assim, eu jamais trocaria o meu direito sagrado de votar. Feriados há muitos durante o ano, mas eleição para presidente somente de 4 em 4. Uma pena que eles não se lembraram de votar, mas com certeza se lembrarão de reclamar no futuro. Muita gente viajou nesse feriadão depois de votar. Se você quer saber mais sobre os números do 1o. turno, clique aqui para checar o trabalho do Placar UOL das Eleições, e clique aqui para os número do 2o. turno.

Você Conhece a Agulha Mágica?
Pois é, agora eu conheço e agradeço às meninas do SuperZíper por trazerem isto à tona. Clique aqui e conheça você também.

Oshibana Art - Arte Com Flores Prensadas!
Vai acontecer de 06 a 15 de novembro aqui em São Paulo a IV Exposição de Oshibana Art, que utliza flores prensadas para a confecção de quadros, clique aqui para mais informações.

Culinária!
. Palmirinha Agora Tem Seu Próprio Site - Pois é, a Palmirinha teve twitter primeiro, antes de ter seu próprio site que foi lançado agora recentemente. Clique aqui e confira suas melhores receitas. Além de ainda aguardar qual será o seu próximo programa fixo na tv, o que ainda falta à ela? Escrevam o que eu digo, mas não duvido nada que logo logo ela seja tema para o desfile de uma escola de samba daqui da capital.
. Fogazza e Empanada de Carne - Estamos ainda no feriadão e o que fazer para acalmar as nossas Clotildes? A fogazza italiana foi dada pela culinarista Mada no TV Culinária, clique aqui. E a famosa receita argentina de empanada de carne foi dada pelo programa Cozinha Caseira do Projeto Bem Simple do canal Fox Life, clique aqui.