terça-feira, 31 de agosto de 2010

Estrelinhas de Papel!

(foto do blog Cinderelas de Apartamento)

Adorei a idéia destas "enroladuras" de papel para formar estrelas, postadas no blog Cinderelas de Apartamento, clique aqui. Acho que já podem até ser feitas para o Natal. Com instruções.

Crochê - Linda Manta Para Bebê!
Mais um trabalho lindo da Sarah London, clique aqui. Bem country esta manta em diversas cores (com predominância do vermelho) feita em quadrados (squares) rm lã acrílica no tamanho de 73 por 90 cm. Primeiro ela foi fazendo e já unindo os quadrados. O acabamento depois feito todo de uma vez. Ela está vendendo no valor de 150 dólares australianos mais o custo de 20 dólares para envio ao exterior.

Crochê Tunisiano - Colar com Fricote da Círculo!
Para quem domina a técnica, amei o resultado para a confecção desta peça que pode ser bem usada na nossa temporada primavera verão que está batendo à nossa porta, clique aqui.

Projetos de Natal da Coats Corrente Portugal!
E já estamos falando em Natal, você já pode conferir os diversos projetos postados no site da empresa de linhas Coats Corrente lá da nossa santa terrinha, clicando aqui, e já buscando inspiração en bordado, crochê e tricô.

Com Que Pimenta Eu Vou!
E aproveitando e viajando pelo blog Cinderelas de Apartamento, gostei muito do post sobre os vários tipos de pimenta, clique aqui. Assim fica mais fácil conhecer e escolher qual se adequa mais ao nosso paladar ou receita.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Cupcakes de Tricô - Estes Vocês Podem Comer!

Gente, fantástico o achado da Márcia do Mitricot, clique aqui. E depois cliquem no link indicado por ela para ver o trabalho de uma pessoa que faz cupcakes mas usa o tema trico como inspiração para a decoração dos famosos bolinhos. Isso é que artista, arteira, artesã.

Portal de Artesanato!
Acho que estou chegando um pouco atrasada, mas antes tarde do que nunca. A Editora On Line que todos conhecemos pela sua longa lista de publicações na área do artesanato, abriu um novo site justamente para falar de vários artesanatos ao mesmo tempo. É o Portal de Artesanato, clique aqui. Vale à pena você reservar uma hora para xeretar por todo o portal. Queria chamar a atenção para o seguinte:
. Entrevistas - sempre trazendo uma entrevista sobre um pessoa importante da área, clique aqui; a que está atualmente é com a Lurdinha Perina, artesã, dona de ateliê e conselheira das publicações de artesanato da Editora On Line.
. Notícias - importante para nos informar sobre as últimas novidades na área, clique aqui;
. Calendário de Eventos - ótimo para nos informar sobre cursos e eventos ligados à area, clique aqui;
. Cupcakes - apesar de o espaço ser somente sobre o artesanato, já vi que nem eles puderam resistir aos bolinhos, com receitas, clique aqui;

Quem Ficará no lugar da Palmirinha?
Pois é, sexta passada, dia 27/08 foi o último dia da nossa amiguinha no TV Culinária da TV Gazeta. Vou lógico sentir muitas saudades dela, enquanto ela não decidir voltar à telinha, mas não vou sentir falta nenhuma dos benditos merchands que povoam sem dó e sem compaixão todos os programas da TV Gazetam cortando matérias interessantes o tempo todo. Mas voltando, o povo quer saber - quem vai entrar no lugar? Cenas do próximo capítulo às 13:50 hs de hoje, logo após o horário eleitoral.

domingo, 29 de agosto de 2010

Crochê - Cobre Jarras ou Potes!

A idéia de usar centrinhos de crochê como cobre jarras ou cobre potes postada pelo blog da Lili Biancardi é bem interessante, clique aqui.Vem com os gráficos. Mas tem que ser feito em linha bem fina, com agulha fina e ponto apertado para dar o resultado bem delicado na peça. De preferência com linha branca. Pode também finalizar com pedrarias bem pequenas.

Círculo - Confira a Nova Revista de Acessórios!
O blog Feiticeira das Agulhas traz em primeira mão a revista com os novos lançamentos da Círculo, cada coisa bonita, não deixe de conferir clicando aqui.

Natal - Já Se Programou?
Pois é, Agosto nem terminou mas já tem muita gente que já está trabalhando. A loja Matsumoto da Rua Barão de Duprat (perto da 25 de Março aqui em São Paulo) já está com o seu Salão de Natal em seu andar superior completamente cheio de coisas para o Natal, clique aqui. É de ficar louca com tantas fofices. Mas se você não pode ir, pode pelo menos conferir o site blog Artesanato Natal, clique aqui.

Bolsa em Furoshiki!
A artesã Letícia Yabiku esteve no último dia 26/08 no Arte Brasil apresentando a arte de fazer bolsas lindas com tecidos mais bonitos ainda, clique aqui.

Unhas - Esmaltes 3D São Lançados em Feira!
Está acontecendo aqui este fim de semana em São Paulo a Beauty Fair que está trazendo várias novidades como maquiagem em cores vibrantes tipo neon, tinta de cabelo em spray, e esmaltes 3D e que secam em 5 segundos, clique aqui para conferir a matéria feita pelo SPTV 2a edição. Confira também a matéria feita pelo blog Mão Feita sobre o lançamento dos esmaltes 3D, clique aqui.

Café Gelado Para o Verão!
Está fazendo muito sucesso no verão de Nova York, lá o povo adora tomar café o tempo todo. Será que vai virar hit aqui no Brasil também? Confira a matéria da jornalista Giulianna Morrone para o Jornal Hoje ontem, clique aqui. Em tempo, ela explicou como se faz o tal cafe, então anote: "O café do Brasil por causa da qualidade está entre os mais indicados pra esta receita. Prepare café bem forte, o suficiente para dez xícaras, espere esfriar, deixe o café em uma jarra de vidro por uma noite na geladeira. No dia seguinte, faça um novo cafezinho. O gelo vai para o fundo do copo. Em seguida o café gelado feito na véspera e por último o café quente. Pra variar você pode acrescentar um pouquinho de leite, açúcar mascavo e mexer".

sábado, 28 de agosto de 2010

Cartonagem - Caixa de Coração!

Linda a caixa e prátca e rápida de se fazer, com papel ou cartão paraná e lindo papel decorado de corações, esta foi a sugestão apresentada pela artesã Luciana do Ateliê Essenza de Barueri no programa Sabor de Vida, clique aqui.

Tricô - Ponto Barra Granulada e Dicionário de Pontos!
As Tricoteiras postaram um novo ponto (pelo menos para mim .... rs), o barra granulada, clique aqui. Agora se você quer conhecer mais pontos, não deixe de visitar o post Dicionário de Pontos que já com 3 páginas, clique aqui.

Sábado - Unhas/Confira os Lançamentos da Avon e da Impala!
Hoje é o dia nacional das unhas, então antes de sair de casa para visitar a sua amiga manicure, confira no blog Penteadeira da revista Manequim os lançamentos em esmaltes da Avon, clique aqui, e os da Impala, clicando aqui.

Denzel Washington Cupcakes!
Do blog Ela Fala e Sai Andando, uma receitinha básica do bolinho que está ficando famoso aqui em terras brasilis, e que ela batizou de Denzel, clique aqui.

Nutrição - Sucos Funcionais!
Achei interessante e de importância essas receitas de sucos, especialmente para aqueles que fazem alguma atividade fisica, mas que não fará mal nenhum também para aqueles que não fazem. A dica está no site Ativo, clique aqui. Lá você vai conhecer os sucos DeTox, Energia Pura, Hidratante e Anti Oxidante.

Mais Culinária - Feijoada Madrilenha e Tiramissú Rápido!
Encerrando o festival de feijoadas no Sabor de Vida, a receita de ontem foi a de Feijoada Madrilenha feita com grão de bico, clique aqui. E do Bem Simples, mais uma sugestão de Tiramissu onde no lugar do queijo mascarpone, você pode usar queijo branco cremoso, também conhecido como cream cheese e bem mais fácil de achar, clique aqui.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Crochê - Sapato Jolie, com Passo a Passo!

Olha só o trabalho que teve a dona do blog Crochê, Tricô e Afins, clique aqui. Ela forrou um scarpin (acho que esse é o nome do tipo do sapato usado) todo com ponto correntinha. Que paciência, mas ficou com um belo efeito. E de quebra, ela ainda fez o passo a passo em video. Para não perder.

Crochê - Mais Acessórios!
Não deixe de conferir a matéria postado no blog da revista Manequim, o blog da Lili Biancardi sobre a moda dos acessórios em crochê que devem bombar este verão, clique aqui.

Crochê - 12/09 - Dia Nacional do Crochê!
Não deixem de participar do evento da Círculo, detalhes aqui no blog da empresa.

Bordado Crivo - Linda Toalhinha!
Adorei o último trabalho postado pela Sandra Coatti do blog Cantinho dos Bordados, clique aqui. De uma delicadez só, eu vou querer fazer um. Gente, para fazer tudo aquilo que a gente acha bonito na internet e nas revistas e feiras e lojas, o dia deveria ter 72 horas, não acham?

Bordado - Fonte de Renda em Comunidades do Nordeste!
O blog da Círculo chama atenção para matéria em vídeo apresentada recentemente pelo canal TV Brasil, clique aqui.

Tricô - Gorro de Ursinho e Cachecol Masculino da Vitória Quintal!
Para os pequenos, o blog da revista Manequim, o Tricô da Maria, chama a atenção para um gorrinho fofo postado pelo blog Tricô Fácil, clique aqui para conferir a pela e as instruções. E finalmete já está online o vídeo da apresentação da Vitória Quintal no programa Sabor de Vida em 05/08 com sugestão de cachecol masculino (lindo) e outras pecinhas mais, clique aqui. A receita do cachecol você anota clicando aqui.

Tricô - Primeiro PicKNit Acontecerá em Várias Cidades do Brasil!
As Tricoteiras estão agitando mais uma vez e organizando o Primeiro PicKnit - Tricô no Parque, que vai acontecer em 25/09, clique aqui e confira todos os detalhes e locais. Até o momento, as cidades que confirmaram participação são Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Foz do Iguaçu, Niterói e Uberaba. Forme um grupo em sua cidade e entre em contato com as Tricoteiras para saber como se organizar.

Bijouterias - Como Usar de Forma Correta!
O Jornal Hoje mostrou ontem matéria sobre os novos lançamentosde bijouterias para este ano, clique aqui, e como usar as bijoux de forma correta para não comprometer o visual. A matéria foi feita em função da realização da 50a Bijóa aqui em São Paulo, feira voltada exclusivamente para os profissionais do setor, clique aqui.

Culinária -Feijoada Mexicana!
Com feijão roxinho que não precisa ser colocado de molho, esta receita é bem caliente e com um modo diferente de preparar também. Confira a receita dada no programa Sabor de Vida, clicando aqui.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Bichinhos de Meias!

(foto gato de meia do blog Artes e Mimos)

Gente, que tal começar a pensar nos pequeninos? Olha só que gracinhas os bichinhos feitos pela artesã Priscila Cunha postados no seu blog Artes e Mimos, clique aqui. Os fofinhos que foram criados pela Priscila como este charmoso gato aí de cima (montagem do detalhe da foto feita por mim para mostrar o chaninho melhor) já foram mostrados na revista do Professor Sassá em fevereiro, mas como a revista já não está mais nas bancas, você pode tentar comprar na editora, conforme as próprias instruções em seu blog. Em tempo, o passo a passo do chaninho e de uma zebrinha charmosa também estão no blog. Não deixe depois de fazer um tour completo pelo blog da Priscila.

Trançado - Pulseira/Estilo Navy Está de Volta!
Pois é, já tinha visto na Renner do Center Norte a venda de várias bijouterias no estilo navy (traduzinhio, estilo marinheiro, naval, com as cores azul, branco e vermelho que são muito conhecidas e usadas para a moda praia ou no mar). A moda vai e volta e é verdade. Tem um conjunto de pulseiras nessas 3 cores e que já tem uns 20 anos. E as meninas do Superziper foram rápidas no gatilho e fizeram um video com um passo a passo de uma pulseira trançada, uma trança em círculo sem abertura, com a técnica do nó turco. E na cor vermelha. Nós combinam com barcos. Você vai precisar de um fio grosso bem comprido e um objeto cilíndrico mais grosso que o seu pulso. Confira o vídeo clicando aqui. E aquelas minhas pulseiras vão voltar a desfilar no meu bracinho.

Crochê - Vestido Em Vermelho!
Veja a sugestão linda de vestido apresentado e confeccionado pela Tali Battistella, clique aqui. Confira os trabalhos dela expostos em sua loja virtual também, clique aqui.

Tricô - Mais Um Vocabulário Para Ajudar!
Já andei postando alguns aqui, e como digo sempre, nunca é demais mais um. Este foi composto pelo pessoal da Linea Itália, e que sempre ajudar nas horas em que surgem aquelas dúvidas nas receitas, clique aqui.

Culinária - Cake de Fubá e Goiaba e Festival de Feijoadas!
A receita do cake foi dada no programa Manhã Gazeta desta última sexta, dia 20/08, clique aqui. É muita parecida com a do meu bolo de fubá que também já postei aqui, então tenho certeza que deve ficar uma dilícia. Já o Sabor de Vida continua com o seu festival de feijoadas esta semana (uma por dia de um determinado país). Terça, 24/08, foi dia da Feijoada Israelista, clique aqui, que se destaca por não usar feijão e sim grão de bico, e pelo preparo ser no forno bem baixo em + ou - 4 horas. Já ontem foi apresentada a Feijoada Hamburguesa, clique aqui, que usa o feijão branco e peras picadas em seu cozimento.

Princípio do Vácuo!
Você tem o hábito de juntar objetos inúteis acreditando que um dia vai precisar deles? Clique aqui para ler essa mensagem da Ana Maria Braga.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Feltro - Vamos Fazer Corações?

É sempre gostoso trabalhar com feltro e o site O Artesanato dá as dicas para fazer corações, clique aqui. A decoração fica à cargo da imaginação.

Patchwork - Eliana Zerbinatti e a Nova Loja da Country Craft!
A Tia Lili, nossa Eliana Zerbinatti, inaugurou no último sábado dia 21/08 o novo endereço da Country Craft (antes ficava na Av. Santa Inês em Santana) que fica agora na Rua Frei Vicente de Salvador, 303, também em Santana. Clique aqui no blog da loja para saber como foi o dia de festa. Votos de muito sucesso no novo endereço.

Tricô - Manta Branca e Fofa!
A Márcia do Mitricot acabou de fazer uma manta fofíssima para bebê, clique aqui. Apesar do trabalho que deu, quando terminada, o resultado vale tanto à pena.

Crochê - Quadrados com Círculos!
Se você é daquelas que quer fazer os quadrados (squares) de crochê sem ter sempre os miolos também em quadrados, que tal começar com círculos e transformá-los em quadrados depois? Confuso .... risos ... eu explico, o blog americano Bitty Bits & Pieces traz a sugestão desses quadrados diferentes, clique aqui.

Crochê - Jeito Diferente de Juntar Quadrados!
O Bitty Bits deu a dica e eu fui atrás. O blog Carina´s Crafting mostra um passo a passo de como juntar os quadrados de crochê fazendo 2 novas carreiras entre 2 quadrados, clique aqui. Mais trabalhoso, porém com resultado legal.

Beleza - O que é Água Termal?
Li uma matéria sobre os segredos do cabelo bonito da Ana Hickmann no blog Penteadeira da revista Manequim, clique aqui, e fiquei curisosa para saber o que viria a ser isto. Então depois de uma pesquisa no Google descobri o que é e penso que vou passar a usar. Clique aqui e descubra você também através de matéria no site E-Linda.

Moda - Boneca Susi Já Tem o Vestido Vermelho de Victor Valentim!
Quem não lembra daquele vestido vermelho do Victor e que causou furor. Aquele vestido é digno de um carpete vermelho de entrega do Oscar. Até a boneca Susi já tem o seu e com que detalhes, clique aqui para ler a matéria no blog Moda de Novela. Será que a Barbie também vai querer? Lamento Barbie, mas este já tem dona.

Moda - Com que Bolsa Eles Vão?
Foi-se o tempo que isso era o dilema das mulheres na hora de comprar a sua eterna companheira. Hoje os homens também recorrem cada vez mais ao uso de bolsas desenhadas especialmente para eles, pois tem que levar laptop, livro, agenda, um guarda chuva, celular, kit higiene, roupa para academia, óculos, carteira, que mais? Depois bolsa de mulher é que é complicado. Confira a matéria mostrada ontem no programa Mais Você, clique aqui.

Culinária - Feitiço de Coco e Batata Suiça!
O Feitiço é uma espécie de bolo porém feito de uma forma como se não fosse, clique aqui para conferir a receita dada ontem no Mais Você. Com coco e queijo na massa, não pode ficar ruim. Ruim também não deve ficar a receita de Batata Suiça dada ontem no SPTV 1a edição (noticiário das 12hs da Globo para São Paulo), clique aqui para conferir esta receita, que me lembra muito uma dada no Mais Você, a batata rosti. O recheio fica por sua conta!

Mais Culinária - Qual o Melhor Pudim de Padaria?
Você decide entre a receita dada na última sexta, 20/08 pela Palmirinha, clique aqui. Ou pela dada pelo Sabor de Vida em 08/07, clique aqui. De qualquer forma, quem ganha é você. E eu também ... rs.

Destralhe-se!
Linda a mensagem de encerramento dada ontem no Mais Você. Se você começar agora e fizer um pouco por dia, no fim do ano tudo ficará mais fácil para os preparativos do Natal. Clique aqui.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Fuxico - Colcha com Flores!

(foto de colcha do blog Artesanato da Angêlica)

Vejam que aplicações bacanas com fuxico numa colcha de solteiro e travesseiro, feito pela dona do blog Artesanato com Angêlica, clique aqui. Amei a idéia de montar flores utilizando fuxicos grandes e coloridos, para um quarto de menina mas faria sobre um tecido mais rústico (penso que a colcha na foto é de cetim). Acima foto montagem detalhe da colcha feito por mim, mas não deixem de clicar sobre a foto no blog dela para ver o conjunto todo de colcha e travesseiro.

Crochê - Colete Colorido da Ana Maria Braga!
Graças à um aviso do blog da Lili Biancardi, o blog da Lanna Pimentel postou em 18/08 um passo a passo para lá de completo, clique aqui. Para aquelas que adoram um bom desafio, este aqui é uma aventura daquelas. Em tempo vale muito à pena uma visita completa ao blog.

Patchwork - Xicara com Pires e Galinha!
Um graça o trabalho da artesã Regina Moreno que foi ao Sabor de Vida na última sexta, dia 20/08 e fez esse trabalho lindissimo, clique aqui para conferir a lista dos amteriais e os moldes. Também vale muito à pena conferir o vídeo da aula dada ontem pela artesã Lauci Cantegesso no Ateliê na TV, clique aqui. Ela fez uma galinha muito graciosa e nada complicada.

Cachecol - 6 Maneiras de Usar Um Cachecol!
Vi o aviso no blog da Círculo para matéria no site do canal GNT, clique aqui. A forma com você usa o cachecol já ajuda na variação do guarda-roupa com poucas peças.

Xales - Saiba como Usar!
Outra matéria bacana este no blog Tati Battistella, clique aqui. Sem falar também que o xale em crochê da foto na matéria é uma lindeza só, rústico e alegre. Este é outro blog cuja visita é obrigatória.

Culinária - Festival de Feijoadas/Feijoada Toscana e Quindin!
O programa Sabor de Vida esta semana vai apresentar um festival de feijoadas mas não daquelas que conhecemos e adoramos aqui, mas sim aquelas feitas em outros países, cada uma à sua moda. A de ontem é a que é feita originalmente na Itália, a feijoada Toscana usa feijão branco com linguiça. Clique aqui para conferir a receita e não perca as demais. E como não poderia esquecer o meu modo formiga de ser, achei uma tentação a receita de quindin da Vovó Lena dada pela Paula do The Cookie Shop, clique aqui.

Mundo Pet - Meu Galo de Estimação!
Ontem morri de rir com a matéria apresentada no Mais Você sobre o Galo Tutu, um galo muito estiloso e cheio de personalidade, que apesar de ter ficado viúvo numa tragédia, segue a vida com os cafunés, amor e a proteção de sua dona, clique aqui para conferir o vídeo.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Crochê - Ponto Caracol ou Espiral/Finalmente!

(foto do blog Crochê)

Vi este ponto outro dia sendo feito em 3 cores no programa Ponto e Linha do site Bem Simples (pelo canal Fox Life, canal 67 da TVA), isso já tem uns 3 meses mais ou menos e até hoje o povo de lã não postou o passo a passo ou o video do programa. Pior, procurando por vários cantos no site do programa, esbarrei na resposta num dos fóruns dizendo que a produção dos programas não posta tudo o que é passado na tv, então concluí, à menos que uma alma caridosa apareça, jamais ficaria sabendo como se faz, mesmo depois de ter feito uma buca incansável no google e pelo que vocês irão ver abaixo, andei procurando nos lugares errados .... risos. Nesta última sexta, apareceu um anjo, a Márcia do blog Crochê, clique aqui, que achou o caminhi para as Indias. Ela usou 2 cores, que muitos dizem que não combinam, mas em minha opinião formam uma dupla fantástica. Obrigada Márcia (tomei a liberdade de editar a sua foto, porque queria mostrar o ponto o maior possível e porque também adorei as cores). Voltando, a Márcia indica a video aula deste ponto que está no Youtube em 2 partes: clique em Parte 1 e depois em Parte 2. Ela também indica um passo a passo com utilização em 4 cores, postado em setembro de 2008 no blog Anna y su Mundo, da Venezuela, clicando aqui. E a Sônia Maria do Falando Crochet já tinha feito um trabalho nesse ponto em 2008, clique aqui. Bom, agora é menos uma coisa para procurar e mais uma pra fazer. Mãos às agulhas.

Crochê - Borboletas em Granny Square!
Amei este passo a passo para fazer borboletas nessa técnica, apresentada pela Márcia, dona do blog Crochê, clique aqui. Em tempo, visita completa e obrigatória ao blog se faz necessário.

Mais Crochê - Blog da Lili Biancardi!
De novo falando deste blog (um dos vários da revista Manequim), algumas postagens sobre crochê valem a pena ser visitada, a saber:
. post especial sobre tipos de agulhas de crochê - aqui;
. post especial sobre tipos de crochê - aqui;
. post especial sobre crochê sustentável - aqui;
. post especial sobre a cidade do crochê - aqui;
. post especial sobre um recordo do crochê - aqui;
. post especial sobre o colete da Ana Maria Braga - aqui;
. post especial sobre personalizar o colete da Ana Maria Braga - aqui;

Moda - Chapéus Viram Hits em Verão de Nova York!
Hum ... quem sabe o nosso verão aqui também não inspire as nossas cabeças e tornem este acessório um sucesso aqui nas cidades não litorâneas. Não deixem de ver a matéria preparada pela Giuliana Morrone para o Jornal Hoje apresentada na última sexta, 21/08, clique aqui. Neste verão, um chapéu com muita saída é um chapéu tradicional de palha, mas tem um detalhe: a aba já vem assimétrica, uma parte para cima, outra para baixo. A gente aqui pode ainda acrescentar um detalhe de fuxico e aí voilá.

Moda - O Lixo Vira Luxo!
Quase esqueci de chamar a atenção para esa matéria dada no Mais Você na última quinta, dia 20/08, sobre o estilista Joel dos Metais (eis pedreiro em Salvador), que com muitos lacres de latinhas de refrigerante e cerveja consegue criar peças de roupas fantásticas, super na moda, clique aqui para se surpreender com o que ele faz. Reciclar não só está na moda, mas também é moda.

Furoshiki no Arte Brasil!
A artesã Letícia Yabiki estará dia 26/08 no programa Arte Brasil, às 16:00hs no Canal Rural (canal 35 da Net e 105 da Sky) com reapresentação no dia seguinte às 10:30hs da manhã. Caso perca a aula na tv ou não tenha o canal, assista na internet no mesmo dia após às 16hs clicando aqui.

Culinária - Como Fazer Iogurte!
Com 3 litros de leite pasteurizado e 2 copinhos de iogurte, você faz uma receita para a semana toda e para quase toda a família (tem sempre um que não gosta, né). Veja a dica do Bem Simples, clicando aqui.

domingo, 22 de agosto de 2010

Tricô - Quando o Aluno supera o Mestre/Casaco Joplin!

(foto Casaco Joplin do blog Linhas Imaginárias)

Gente, adorei o resultado deste casaco em lã Desejo feito pela Claudia do Linhas Imaginárias, clique aqui para ver os detalhes de sua aventura. É justamente o caso do aluno que supera de longe o mestre, com louvor. A idéia do casaco dada numa revista recente da Pingouin e também online, clique aqui, é boa, mas a forma de fazer, as cores escolhidas e a execução pelo que vi da foto não foram muito felizes. Mas a Claudia vislumbrou que aquilo poderia ficar melhor e ficou - ficou transado e chique ao mesmo tempo. Até estou pensando em fazer para mim também. Parabéns. E quanto ao casaco paulista que ela menciona, encontrei a receita no site da Pingouin, clique aqui, achei também a idéia bem descolada, mas acho que o trabalho ficaria pesado com a lã Família. É outro caso para se pensar.

Bordado de Filé - Eu Quero Aprender!
Postado pelo blog da Círculo em 20/08, clique aqui, esta matéria fala rapidamente sobre os bordados em filé lá do Pontal da Barra em Maceió. Para quem já visitou o local como eu, são trabalhos maravilhosos, que envolvem muita cor, e como vocês já sabem, cor é vida, é alegria. Para quem pensa em um dia ir a Maceó, a visita às rendeiras do Pontal é obrigatória, mas vá abonada porque você não irá resistir às tentações. Enquanto isso, vou ver se acho alguém ou alguma coisa que ensine à fazer este trabalho aqui.

Crochê - Lindo Ponto em Poncho Azul!
Adorei a idéia e o ponto utlizado na sugestão de poncho postada pelo blog Edvana Crochê, clique aqui. A sugestão foi tirada da revisa Clarin Crochet No 9.

Mais Tricô - Blog da Lili Biancardi!
Hoje que destacar este blog da revista Manequim, clique aqui e chamar a atenção para algumas postagens na área do Tricô. Lembram daquele brinquedo da Glasslite, a maquininha de fazer tricô? Eu me lembro de ter visto nas lojas, mas será que alguém tem? Clique aqui para ler a matéria e dê uma paradinha para os demais posts abaixo:
. post especial sobre tipos de agulhas de tricô - aqui;
. post especial sobre acessórios para tricô - aqui;
. post especial sobre cordões e carreiras em tricô - aqui;
. post especial sobre cachecol que se faz desmanchando - aqui.

Moda - Variando com Poucas Peças no Guarda-Roupa!
Duas matérias muito interessantes que podem ajudar-nos em épocas onde o dindin deve ser aplicado de forma inteligente e prática estando sempre na moda. A primeira matéria rápida e básica é do site Bem Simples, clique aqui. A segunda foi exibida pelo Jornal Hoje desa quinta, 19/08 e mostra como fazer diversas combinações de roupas utilizando apenas 6 peças, clique aqui.

Programa Ação Fala de Artesanato Comunitário!
O programa Ação de ontem do Sergio Groissman (todos os sábados às 07:30 hs da manhã na Globo) mostrou várias matérias sobre grupos e comunidades que se uniram para viver do artesanato. Conheça o projeto Bordando o Futoro, que fala do trabalho do Centro Comunitário do Sergipe para afastar jovens do risco da violência, clique aqui. No Rio de Janeiro, o Instituto Realice, através da Rede Asta, apoia o trabalho de artesãos e incentiva o comércio justo de solidário, clique aqui. Rede Asta - grupos dependem do dinheiro do artesanato para compor a renda da família, clique aqui.

Tudo Artesanal - Programa de Ontem Já Está On Line!
O programa é apresentado aos sábados na TV Aparecida às 14hs, mas se você perdeu, já pode assistir no site do programa clicando aqui.

Culinária - Bolo de Frutas e Torta Gelada de Sorvete!
O programa de ontem Heaven´s Kitchen foi simplesmente de matar, com 5 receitais maravilhosas, mas o meu jeito formiga de ser me obriga a chamar atenção para as 2 sobremesas acima, clica aqui e confira as receitas. E para assistir o programa de ontem, clique aqui para ver os 3 blocos do Programa Comida Para Viagem.

sábado, 21 de agosto de 2010

Crochê - Eu Fiz/Barrado Rose!

O passo a passo dado pelo blog da Sandra Coatii em 27/06 para fazer este barrado foi muito precioso, clique aqui. E o resultado você vê acima, fiz para um dos panos de prato bordados para o bazar da igreja aqui perto da minha casa. Mas já para casear, usei o método ensinado pelo blog Falando de Crochet, clique aqui.

Tricô - Ponto Etamine!
Para aquelas que já sabem mais um pouco, esta sugestão de ponto postado pelo blog site Tricoteiras me parece bem interessante, clique aqui.

Tricô - Cachecol Infantil com Pompons!
Muito fofinha a sugestão de cahecol para os pequenos das pelo blog Tricô, Crochê e Feltro, clique aqui. Feito somente em ponto tricô, 3 cores (rosa, azul claro e branco) e finalizando com pompons, o modelo é diferente e um charme.

Patchwork - Que Materiais os Iniciantes Devem Comprar?
Boa a postagem do blog Artes da Silvana em 04/08, clique aqui. De forma prática e simples, a Silvana fala dos instrumentos de trabalho que não podem faltar para começar as aventuras nesta técnica de forma a não gastar muito.

Moda - Tendências do Próxmo Verão!
Confira a matéria feita pelo pessoal da revista Manequim após acompanhar diversos desfiles, clicando aqui. No quesito Cores, as suaves, como rosê, nude e branco, juntam-se às vibrantes, pink, amarelo-mostarda e azul-royal. Não deixe de ler a matéria.

Unhas - Fashion/Nova Coleção da Colorama!
Para mim, hoje é dia mundial de fazer as unhas. E o blog Penteadeira da revista Manequim informou em 19/08 desta novidade que deve estar chegando às lojas até o fim deste mês, clique aqui. Será que cabe um pretinho básico na minha já lotada caixinha de esmaltes?

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

"Comida" de Crochê Ganha Exposição em Londres!

Achei esta notícia no site da Linea Itália. Mais uma artesã usa as agulhas para não fazer o comum. A artesã Kate Jenkins usa as agulhas de crochê para criar comida.como sushi, camarão, peixe com batata frita, queijos e vinhos são alguns dos itens do "cardápio" que Kate faz com crochê. As peças foram expostas recentemente na galeria de artes Rebecca Hossack, em Londres e a exposição se chamava Come Dine with Kate (venha jantar com Kate). Confira a matéria e fotos no site do canal GNT, clique aqui.

Patchwork - Bons Conselhos Para Comprar em Lojas do Exterior!
Adorei o post de 18/08 do blog Artes da Silvana, onde a dona do blog fala de suas aventuras e experiências ao comprar materiais pela internet em lojas do exterior, clique aqui. Leitura obrigatória sempre.

Vitória Quintal na TV em Agosto e Setembro!
Se você quer seguir os programas que ela irá aparecer em breve, ou mesmo em cidades e lojas ela estará dando workshops, não deixe de conferir a agenda que está em seu site, clicando aqui. Abaixo coloco apenas as apresentações na TV:
. 30/08 - TV Seculo 21, Mulher.com, apresentadora Tatiane, horario 14:30hrs.
. 06/09 - TV Seculo 21, Mulher.com, apresentadora Tatiane, a partir das 14:30hrs.
. 08/09 - TV Aparecida, Sabor de Vida, Apresentadora Bete, a partir das 15:00hrs.
. 17/09 - TV Aparecida, Sabor de Vida, apresentadora Bete, a partir das 15:00hrs.
. 20/09 - TV Seculo 21, Mulher.com, apresentadora Tatiane, a partir das 14:30hrs.
. 27/09 - TV Seculo 21, Mulher.com, apresentadora Tatiane, a partir das 14:30hrs.

Artesanato na TV Século 21 - Programa Mulher.Com!
A TV Século 21 infelizmente ainda é pouca conhecida e pode ser somente captada por canais VHF/UHF e à cabo em algumas cidades do interior de São Paulo e do inteiros de outros estados. Mas seu programa Mulher.Com (de 2a a 6a, das 14:30hs às 16:30hs) é um programa feminino que sempre traz artesanato e culinária, e tem sempre a visita de artesãos conhecidos como a Vitória Quintal, clique aqui para ir direto para a página de artesanatos do programa. Muitos dos programas tem vídeo. A página também tem um menú à sua esquerda para que você possa escolher que tipo de artesanato está mais interessada. Não tem esse canal? Mas tem internet ....então você pode assistir ao vivo o programa clicando aqui e escolha a opção de assistir em baixa resolução. Você também pode assistir o Ateliê na TV que passa às 17 hs de 2a a 6a feira.

Culinária - Valsando na Panqueca e Quebra Queixo!
Então 2 opções de sobremesa para o fim de semana. A primeira, Valsando na Panqueca, foi dada ontem no Mais Você, clique aqui para assistir ao vídeo e copiar a receita. É uma espécia de bolo montado com panquecas intercalando-se um recheio a base de bombos sonho de valsa e outras coisinhas mais, e coberto com uma ganache de chocolate. Mas você pode ser criativa e em vez desse recheio, intercalar com geléia e continuar com a mesma cobertura. A outra sugestão é aquela que nos remete ao tempo quando saímos da escola e tinha um batalhão de gente na porta da escola vendendo guloseimas. A receita do Quebra Queixo também foi dada ontem no Sabor de Vida, clique aqui e não deixe de seguir os passos direitinho da receita.

Os Perigos e Crimes na Internet - Proteja-se!
Muito boa a matéria apresentada ontem no Mais Você. Ana Maria entrevistou ontem um perito digital, especializado em crimes da Internet, Wanderson Castilho, que trabalhou num caso de vazameto de fotos intimas na internet por vingança de um ex-namorado de uma jornalista em Maringa. Clique aqui, leia a matéria e assista ao vídeo. No mesmo programa foi entrevista também Rodrigo Nejm, da ONG SaferNet Brasil que dá dicas preciosas do que fazer para se proteger na rede, clique aqui.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Patchwork com Bordado - Vamos Vestir as Panelas?

Se você tem uma ou 2 panelas bonitas e rústicas e acha que elas devem ficar bonitas decorando a pia da cozinha, que tal dar um plus e fazer uma roupa para pelas, sugestão do blog Artes da Pi, clique aqui. Em cânhamo bordado com ponto cruz, o vestidinho ficou um charme só.

Patchwork - Corações, Borboletas Viram Sachês, Lembrancinhas!
Delicadeza e bom gosto são os pontos altos destes sachês que podem também ser lembrancinhas, feitos pela dona do blog Artes da Quel, clique aqui. Feitos com tecidos lindos, você até pode incrementar mais colocando um essência bem de leve para criar aquele ar de quero mais.

Patchwork com Decoupagem - Enfeites de Porta!
Também do blog Artes da Quel, a dona do blog criou 2 lindos enfeites de porta, um para porta do quarto de uma criança ou porta de maternidade, outro para a porta de entrada da casa dizendo Bem Vindo, clique aqui. Penso eu que ela utilizou um sousplat de mdf, pintou, aplicou um tecido fofo no centro rebaixo da peça, acrescentando um belo ramalhete de tulipinhas de tecido envoltas num laço.

Crochê - Saia Saida de Banho!
Muito interessanto a sugestão dada no site da revista Manequim, clique aqui. Com passo a passo, a peça em crochê branco tem mais ou menos de 5 a 6 etapas usando pontos diferentes. Não sei se a linha Anne aqui caberia, pois penso que este trabalho deveria ser com uma linha mais fina, e acredito que a Anne só tenha fio grosso.

Crochê e as Celebridades - Lindsay Lohan e Samaire Armstrong!
O blog da Lili Biancardi chamou a atenção em seu post de 17/08 para o casaco 7/8 usado feito em crochê rosa velho usado pelas 2 atrizes durante a produção do filme Sorte no Amor, clique aqui. Ficou muito descolado, até eu iria querer um. Alguém se habilita para conseguir um esquema?

E as Tricoteiras Continuam Agitando - Nova Edição Revista Aslan!
Pois é, as meninas andam agitando bastante e não estão passando batidas. Agora elas estão na nova edição eletrônica da revista Aslan no 12, clique aqui. A revista não está à venda nas bancas, é para ser lida on line, mas você pode imprimir se quiser. Mas voltando, a edição está muito interesante e você não deve deixar de ler. Além da matéria sobre o encontro das Tricoteiras em Curitiba recentemente, tem também matérias como: "Tendências - Peças feitas à mão viram hits da estação", "Entrevista Internacional - produtora faz documentário sobre artesanato" e "Deu na imprensa - chega ao Brasil os encontros das tricoteiras nos cafés". A revista também é comentada no blog das Tricoteiras, clique aqui.

Culinária - Frango ao Curry Oriental, Cupcake de Tomate e Ervas Finas, e Bolo de Cenoura com Prestígio!
Ontem estava assistindo ao Cozinha Caseira cujo tema do programa de ontem era comida oriental. Achei muito interessante e prática a confecção da receita Caré, ou Frango ao Curry Oriental, nada complicada e rápida, clique aqui. O prato é uma adaptação do prato indiano e era chamado assim de Caré porque os japoneses assim pronunciavam o curry. Já o cupcake de tomate e ervas finas deve ser algo bem diferente daqueles tradicionais e doces, também dado pelo Cozinha Caseira, clique aqui. Já o bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro foi apresentado no programa Mulheres na última terça e uma amiga da minha mãe na mesma noite fez e diz que adorou, clique aqui.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Crochê Artístico - Corações, Caixinhas!

(foto cesta maça do site RBJStone)

Um dos posts recentes do blog da australiana Sarah London foi um achado, clique aqui. O site britânico RJBStone comercializa peças em patchwork e crochet muito bonitas e criativas, como a cesta formato maça acima, e as demais peças mostradas no link da Sarah. O link da loja está aqui e merece uma visita completa para inspiração.

Crochê Mais Artistico - Plantas!
Vira e mexe achamos uma artesã que vai muito além dos cachecóis na arte do crochetar e tricotar. A artista plástica e artesa Thaís Ueda do site Crochet Jardim faz um trabalho diferenciado, criando plantas (geralmente cactus), todas em crochê. Clique aqui, depois clique em portfolio e não deixe depois de clicar no link da lojinha.

Tricô - Manta Para Bebê!
A Márcia do Mitricot não pára. Se alguém tirar as agulhas daquela menina, ela vai dar um jeito de fazer com os dedos. Mas é legal como ela curte e divide conosco as suas peças. Desta vez, ela nos apresenta uma manta de tricô para bebê, clique aqui. Para aquelas que já são afiadas no tricô, esta manta deve ser uma baba.

A origem do Cachecol!
Graças a informação do blog Mude Seu Estilo, clique aqui: "Cachecol" é de origem francesa: "Cacher" com o significado de esconder ou ocultar e "col" colo ou pescoço. O cachecol é o pai da gravata e segundo a história surgiu em Roma. Nos dias mais quentes os soldados romanos (I a.c.), com o intuito de se refrescar usavam um pano molhado chamado "focale", amarrado no pescoço. Os franceses aderiram à moda e passaram a utilizar lenços no pescoço chamados de "cravate". A gravata moderna passou a ser utilizada pelos homens no século XIX.

Notícias Sobre Tricô e Crochê!
Quer ficar sempre em dia com as últimas notícias sobre as artes acima para tecer suas peças favoritas? O site da Linea Itália é uma excelente opção para aqueles que querem ficar antenados com as últimas novidades na área, clique aqui. Foi lá que achei o site da Thaís Ueda. Não basta hoje apenas tecer, temos que também estar antenadas com aquilo que está bombando no momento.

Culinária - Cupcake Para Comer Com Muita Culpa!
Muito interessante a receita apresentada pela aspirante à culinarista Lucila Castro na última sexta, dia 13/08. Uma massa de bolo esfarelada e mistura à um doce feito de passas e maça, moldada em formato de mini-bolo, coberta com pasta americana e decorada com laço e flor, clique aqui. Mais tarde a gente posta a penitência.

Culinária - Cupcake Light Para Comer Sem Culpa Nenhuma!
Então, a penitência não tarda a chegar, mesmo para esta receita light, que juro, esbarrei por acidente ... risos. É uma receita que achei no site Cyberdiet, clique aqui.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Reconhecimento - Ganhei um Selo!

A Cátia do blog Cátia Artes Manuais em 14/08 homenageou vários blogs com o selinho pessoal acima, "Seu blog dá asas para imaginação", e entre esses blogs o meu está listado. É o meu primeiro selo. Muito bacana e carinhoso por parte da Cátia, clique aqui para conhecer o seu blog que ultimamente já está muito inspirado com os riscos muito fofos de natal. Obrigada Cátia!

Crochê - 12 de Setembro, Dia Internacional do Crochê!
A Círculo está promovendo em seu blog o dia internacional do crochê e a data escolhida foi a de 12 de setembro, clique aqui e confira as instruções para participar do evento. Imprima o cartazete do blog, arranje uma máquina fotográfica, um grupo de no minímo 10 amigas, lãs e linhas, agulha, uns lanchinhos, um lugar gostoso e inspirador e mande bala.

Crochê - Gorro Rápido!
Pois é, o frio ainda está forte aqui em Sampa e todo o sudeste, bem como na Austrália. A Sarah London sugere um gorro básico, rapido. Lembra um pouco o usado pela Reese Whiterspoon em Legalmente Loura, até a modelo que usa lembra a Reese, clique aqui. O achado ver da revista Crochet Today, e os gráficos e instruções (em Inglês) em arquivo "pdf" você encontra clicando aqui.

Cupcakes - Vamos Bordar?
Isso é o que dá cutucar a onça com vara curta. Eu estava calminha sem falar um tempo sobre essas dilicias que adoro comer e que já fiz uma vez, e que ainda vou crochetar. Agora o povo do Banana Craft achou que é hora para bordar, clique aqui. Os riscos em arquivo "pdf" estão no site da DMC americana, clique aqui. Hum .... mas tão poucos riscos ... querem mais? Não deixe de conferir mais 5 no blog Riscos e Figuras Para Decoupagem, clique aqui.

Culinária - Fricassé de Frango e Acém Ao Molho de Leite de Coco!
Finalmente já estão on line as 2 receitas acima dadas pela Dora Chagas no Sabor de Vida semana passada. A primeira, Fricassé de Frango, clique aqui, é uma receita de família. A segunda, do Acém ao Molho de Leite de Coco, me chamou a atenção pela base do tempero ser de curry, e eu adoro comida temperada com curry, clique aqui. Mas pelo que pude assistir, ambas as receitas parecem deliciosas, e são práticas e rápidas de se fazer, com um custo não muito alto.

Criatividade Sem Limites no Youtube!
Muita gente não tem o canal da rede NGT para assistir o programa aos domingos às 11hs da manhã, mas agora você pode assistir às aulas da Yara Capraro através de videos no Youtube, clique aqui.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Crochê - Lindo Trabalho da Márcia Lancelotti!




(fotos de Marcia Lancelotti)

Estava eu ontem na Saraiva do Center Norte folheando a revista Make deste mês quando me deparei com o trabalho lindo da artista plástica e artesão Marcia Lancelotti, que faz bonequinhos e comida em crochê. Adorei principalmente os doces como cupcakes (como se vocês já não soubessem dessa minha obssessão .... rs), donuts, pedaços de bolo, pizza, sushi. Você pode conferir alguns de seus trabalhos no seu blog, clicando aqui. Vejamais também do trabalho em posts em seu blog, o Marcia Estrela, clicando aqui, aqui e aqui, e um post no blog Da Janela do Coração, aqui. E para ler a matéria da revista Make, acesse o site da Editora Minuano para comprar, clicando aqui.

Crochê - A Manta da Márcia!
Gente, está muito bonita e quase pronta a manta da Márcia do Mitricot feita em ponto zig zag, clique aqui. Corre Márcia, tá muito frio aqui em Sampa.

Programa Tudo Artesanal Já Está On Line!
Você perdeu o programa ou se esqueceu? Não chore ou se culpe, o vídeo do primeiro programa que estreou sábado às 14hs na TV Aparecida (TVA 166) já está todinho no site do programa, clique aqui. Dinâmico, prático, agradável, com altíssimo astral, Peter logo de cara fez um sabonete rocambole, trouxe a Rosana Pardo que fez um painel de patchwork com feltro, tecido e bordado, entrevistou a Rita Mazotti da WR São Paulo que organiza as melhores feiras de artesanato, e por último invadiu a casa do Marcelo Darghan para um delicioso Bauru. Quase me esqueci que ele e equipe foram fazer uma rápida visita ao Ceasa. Valeu muito à pena o primeiro prorgrama e tenho certeza que os próximos serão mais sensacionais ainda. Parabéns ao Peter e toda a equipe. E parabéns também à TV Aparecida pela iniciativa. Hum, agora com este frio aquele bauru cai muito bem.

domingo, 15 de agosto de 2010

Patchwork de Além Mar!

O blog português Arco Iris à Metro traz vários trabalhos realizados com capricho e grande grau de dificuldade de nossas amigas lusitanas de frente e de trás os montes, e que vale muito um tour completo, clique aqui. Isso me fez recordar uma brincadeirinha que minhas colegas de trabalho do meu último emprego faziam quando me achavam no metrô durante o longo caminho que fazia de manhã cedo sempre com um livro na mão, na maioria das vezes em pé. "Ela está sempre com um livro na mão no metrô fazendo leitura à metro".

Crochê - Broches e Pulseiras!
Lindas as sugestões para essas bijouterias apresentadas pelo blog Arte Feita com Linha da artesã Mariana Buono, clique aqui. E clicando aqui você confere as receitas.

Palmirinha - Corra Para Salvar as Receitas!
Se você não o fez ainda, então não perca tempo e corra para o site da Palmirinha, clique aqui. Segundo a imprensa, o programa dela deverá fcar no ar até o dia 31 de agosto, ou seja, até o final deste mês, e tenho cá as minhas dúvidas que a emissora irá manter no ar o site do programa a partir do dia seguinte. Em tempo, segundo o jornal Folha de Vitória de 11/08, ela teria dito que não era verdade que ela teria recebido convite para ir trabalhar na Globo, clique aqui. Não deixe de conferir a entrevista dela no Jô Soares cujo link está na postagem de ontem.

Culinária - Bolo Prestígio da Palmirinha!
Sobre o bolo prestígio mencionado no programa do Jô, você pode conferir no site do programa TV Culinária, clique aqui.

Culinária - Bolo de Mandioca!
Hum .... esta é uma sugestão que fiquei babando literalmente em frente à TV ao assistir o Cozinha Caseira do Bem Simples, apresentado pelo Fox Life (canal 67 da TVA). Clique aqui e confesse - não pode ficar ruim nunca.

sábado, 14 de agosto de 2010

Novos Cachecóis da Círculo!

A Círculo está lançando uns cachecóis super descolados e que já se encontram à venda nos melhores armarinhos, clique aqui. São o Cachecol Fácil Fitas e o Cachecol Mix Círculo, não deixe de conferir, principalmente agora que estamos perto da primaveira, é uma ótima pedida de acessório muito transado.

Palmirinha Pode Ir Para a Rede Globo!
Pois é, eu que já estava começando à sentir falta da Palmirinha só de ler que ela estava pensando em seu aposentar (mas não vou sentir saudades dos merchands), agora me surpreendo que ela talvez possa reforçar a equipe do programa Mais Você e ajudar a Ana Maria a melhorar o ibope nas manhãs da tv. Segundo o site Vírgula, ela estaria em negociações com a diretoria da Globo, clique aqui para mais detalhes. Eu não sabia que ela tinha sido entrevistada pelo Jô Soares em 27/04 e na página do Vírgula você pode assistir a entrevista dela em 4 partes que vale muito à pena ver, há momentos hilariantes como também momentos muito comoventes. Ela também fez participação uma participação especial no programa da Eliana cujo vídeo também está na mesma página além de mais 2 ou 3 outros videos com momentos memoráveis. Fiz uma pesquisa por aí e li que ela deve ficar no ar com seu programa até o fim de agosto. E pelo que entendi o festival de Culinária organizado pelo Mulheres da Gazeta é justamente para escolher aquela que vai ficar no lugar, a princípio com um contrato de 3 meses. Se for verdade, desejo tudo de bom para a Palmirinha na Globo, afinal de contas, é uma forma de coroar uma carreira de tantas batalhas já vencidas.

Tudo Artesanal Estréia Hoje na TV Aparecida!
Já mencionamos aqui um tempo atrás, mas vale à pena lembrar de novo. Hoje às 14hs na TV Aparecida (TVA, canal 166, ou assista ao vivo pela internet, http://www.a12.com/) estréia o novo programa de artesanato do Peter Paiva, com uma hora de duração e a presença de muitos artesãos. Clique aqui e confira o site do programa.

Culinária - Macarrão com Feijão!
Nunca comeu? Vamos lá, confesse ... não é vergonha nenhuma, eu adoro, faço muito com o macarrão instantâneo e fica uma dilicia. No Mais Você ontem a Ana Maria preparou a receita Amigo do Peito, onde você prepara qualquer tipo de macarrão e reserva, faz um molho com carne aos pedaços e utiliza o feijão de sua preferência. Inclusive ela comentou que com feijão branco fica 10, ela utlizou o feijão carioquinha. Não é pecado não misturar os dois, você vai se surpreender, clique aqui e confira o vídeo e a receita.

Culinária - Croquete de Carne!
Esta é uma das receitas apresentadas esta semana no Festival de Culinária do programa Mulheres da Rede Gazeta (programa da Cátia Fonseca), e que parece ser muito gostoso e pratico, clique aqui.

Culinária - Cozinha Saudável!
Primeiro, o programa da Heaven´s Kitchen hoje vai ao ar às 11hs da manhã (excepcionalmente hoje em função da transmissão de um evento esportivo). Segundo, o tema do programa de hoje é Cozinha Saudável, e os vídeos do programa e as receitas já estão no site, clique aqui. Destaque para a receita de granola. O programa é apresentado pelo canal Record News.

Karsten Agora com Blog!
Agora a grande fabricante de produtos para cama, mesa e banho para uso do dia e para bordar e pintar tem seu blog. Não deixe de visitá-lo e conferir os últimos lançamentos e dicas de bordados e moda, clique aqui.

Algodão Doce Festival de Artesanato em Floripa!
Está acontecendo em Florianópolis (termina dia 17/08) este festival de artesanato, das 13hs às 20hs no Florianópolis Palace Hotel, Rua Artista Bittencourt, 14 - Centro - Florianópolis - SC. A entrada é gratuita. Proibida a entrada de menores de 12 anos. Vários workshops estão acontecendo durante o evento. Mais informações pelo blog do festival: http://festivaldeartesanato.blogspot.com/

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Patchcolagem com Cola Pano!

Isso mesmo, sem termocolante. A comunidade do Orkut Patchcolagem Applique está fazendo um concurso entre os membros do melhor Eu Sei, Eu Ensino. O blog da comunidade, o Patchcolagem Applique está disponibilizando alguns desses passo a passo, clique aqui.

Tricô - Quer fazer para os pequenos?
O site das Tricoteiras postou uma tabela de medidas infantis para aquelas que já estão se sentindo mais afiadas nas agulhas e prontas para o desafio de tricotar para os pequenos, clique aqui. Em tempo, essa tabela serve também de orientação para qualquer outro tipo de técnica como crochê, costura.

Mais Lançamentos da Nova Coleção Inverno 2011 de Lãs e Linhas da Círculo!
Não deixem de conferir no blog da Círculo a 2a parte da postagem de fotos dos novos fios que vão chegar em breve ao mercado, clique aqui.

Você Sabe Comprar Calças Jeans?
O Jornal Hoje ontem apresentou matéria sobre o assunto, que vai ajudar-nos à errar menos na hora da compra de um novo par de calças jeans, clique aqui.

Evento - Revelando São Paulo!
Vai acontecer de 11 a 19 de setembro no Parque do Trote Vila Guilherme e Mart Center a 14a edição deste evento que antigamente se realizava no Parque da Água Branca. O Revelando São Paulo - Festival da Cultura Paulista Tradicional traz o mote “do Rio ao Oceano” com o objetivo de mostrar a herança e identidade cultural oriundas de 200 municípios do Estado. O evento é gratuito e conta com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo, através da sub-prefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme. Cerca de 90 estandes de culinária, 160 de artesanato, Rancho Tropeiro, brincadeiras de todos os tempos, corrida de cavalhada e aproximadamente 300 grupos das mais variadas manifestações artísticas compõem os dez dias do evento. Mais detalhes clicando aqui.
Horário: das 09h às 22h
Local: Parque Vila Guilherme/Trote e Mart Center
Endereço: Avenida Nadir Dias de Figueiredo s/n – Vila Guilherme
Entrada Gratuita. Acompanhe pelo twitter: http://twitter.com/revelandosp
Onibus: Vila Éde (1721) saindo do Metrô Carandirú, pedir para descer no ponto mais próximo do Mart Center.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Crochê - Centrinho Estrela!

Essa sugestão (sem gráfico) bem delicada e rápida de fazer já pode ser inspiração para o Natal, clique aqui para conferir a dica dada pelo blog Pink Rose Crochet.

Crochê - Casaco Branco em Rosetas!
Na última terça, a artesã Márcia Bergantin apresentou um casaco lindo em crochê usando 2 fios de Cléia 1000 da Círculo, cujo vídeo já está no site do Ateliê na TV, clique aqui. A receita porém ainda não está no site do programa e nem no site da Circulo, mas continuamos no aguardo.

Crivo Sem Corte!
O vídeo da aula de ontem da Leila Jacob no Ateliê na TV ensinando novos pontos de crivo sem corte também já está no site do programa, clique aqui.

Tear - Ponto Barra 2/2!
Eu ainda vou comprar o meu. Gostei muito da sugestão da Sandra Coatti do blog Sandra Pontos de Crochê e Tricô, clique aqui. O ponto fica graúdo e uniforme. Tem gráfico.

Origami - Como Fazer um Coração!
Em papel, o blog site O Artesanto dá a dica e o passo a passo, confira aqui. Acho que também deve dar para fazer em tecido.

Culinária - Cupcakes, Ontem Foi Dia!
Ontem foi dia de Cupcakes em vários blogs. Hoje será dia deles no meu. Esqueci de mencionar ontem que quando olhei a revista Agulha de Ouro deste mês com os trabalhos de crivo sem corte da Leila Jacob, também lá estavam mencionados os bolinhos da Vanessa Biali, clique aqui. A dona do Tecendo Artes com Crochê mostrou ontem suas criações, clique aqui. Agora quer fazer um e ainda poder comer? Pois é, acho que depois da aula dada pela Paula do blog The Cookie Shop, esses bolinhos vão fazer parte da sua vida para sempre, clique aqui.

Culinária - Torta Trufada de Chocolate!
Depois dos bolinhos acima, que tal uma torta trufada para despertar a ou o chocólatra que existe em você? A sugestão é dada pelo programa Cozinha Caseira do Bem Simples, clique aqui para conferir o vídeo e a receita dada pela Carole Crema.

A Pulseira Mais Fácil do Mundo!
Imaginação, quase 4 reias na mão e alguns fechos viram um pulseira graças à dona Andréia do Superziper, clique aqui. E voces pensam que vai parar na pulseira? Achei a idéia o máximo.

Círculo Lança Coleção 2011 de Lãs e Linhas!
A Círculo já está trabalhando com antecedência e semana passada em convenção realizada para a sua força de vendas mostrou as novidades para ano que vem, clique aqui no blog da empresa para conferir as novidades.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Bordado - Bolsas Lindas!

Vovó Baísa mesmo de férias na Bahia mês passado continuou com os radares ligados à tudo que é bonito em artesanato. Num shopping de lá, ela viu umas lindas bolsas em tecido ou couro totalmente revestidas com aplicações e bordados, e as apresenta em dois posts em seu blog, que você confere clicando aqui e aqui. Eu também quero uma.

Tricô - Conheça Melhor as Agulhas Circulares!
Amei o post no blog Tricoteiras sobre o assunto, ajuda muito a elucidar e quem sabe num futuro, quando o meu tricô melhorar, me arrisque à um desses kits. Clique aqui para conferir a matéria.

Crivo - Os Trabalhos da Leila Jacob!
A Leila avisa em seu blog (clique aqui) que amanhã estará no programa Ateliê na TV com mais uma aula de bordado crivo sem corte. O programa vai ao ar às 17hs pelo canal Rede NGT e pela TV Século 21. Em tempo, a revista Agulha de Ouro deste mês também traz alguns dos seus novos trabalhos em crivo. Para não perder.

Culinária - Torta de Salada de Frutas!
Ontem o Sabor de Vida apresentou a receita acima que é tudo de bom e mais um pouco, com chocolate, creme, chantily, frutas, geléia. Clique aqui e derreta-se.

Teste - O que você sabe sobre Chocolate?
Hum, além de gostoso, este teste com 7 perguntas do site Cyberdiet pode ser muito mais esclarecedor do que você imagina, clique aqui.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Origami em Tecido - Flores!

Ontem se apresentou no Sabor de Vida a artesã Andreza Muniz da cidade de Lorena e ela apresentou 2 tipos de flores lindas e delicadas em tecido, clique aqui e aqui. Como parece que ela não tem site ou blog, você pode conferir todos os seus trabalhos en seu album no Flickr, clique aqui.

Crochê - Mais Flores!
E já que estamos no tema e a primavera falta pouco a chegar, que tal uma seleção de belas flores feitas em crochê postadas no blog Aminatah Presentes, clique aqui. Para saber como se faz no menu à sua direita do blog clique em pap ou receita.

Culinária - Como untar uma forma sem usar farinha de trigo?
Não tem farinha de trigo em casa e presica untar a forma do bolo? Unte a forma com margarina(óleo, manteiga ou o que preferir) e no lugar da farinha ponha açucar.Além de fazer o mesmo efeito da farinha, o bolo fica com uma casquinha crocante deliciosa! A dica é do site Bem Simples, clique aqui. Vou experimentar. Mas o que aprendi há algum bom tempo e sempre faço é somente untar o fundo, não é preciso untar as laterais que o bolo não ficaré grudado nas paredes da forma depois de assado.

Decoração - Cachepot de Azulejos!
Qw meninas do Superzíper não param e agora nos apresentam um passo a passo de como fazer um cachepot de flores utilizando apenas 5 azulejos, cola quente e rejunte. Adorei a idéia, clique aqui. Já pensou um com azulejos portugueses?

Decoração - 50 Dias Para Mudar o Clima de Sua Casa!
O blog Cores da Casa fez um apanhado de idéias que você pode realizar em 50 dias para mudar um pouco o visual de sua casa, clique aqui. Vale a pena dar uma paradinha e checar as idéias.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Patchwork - Que Bombom de Tecido!

Com passo a passo, linda sugestão de bombons em patchwork apresentadas pela dona do blog americano Polka Dot Pineapple, clique aqui. Vale visita completa ao blog.

Crochê - Linda Toalha Para o Natal!
Olha que sugestão linda e delicada apresentada pela Norminha do blog Ponto Preso 1, clique aqui. Uma toalha em tecido com detalhes de flores bico de papagaio em crochê branco, clique na foto para ver bem melhor os detalhes das flores.

Crochê - O Xale Que Pode Virar Lenço!
Foi a idéia que tive ao ver a sugestão de xale em ponto segredo no blog Pontos da Ana, clique aqui. Tudo depende de como você coloca e amarra, é uma peça bem versátil. Os gráficos do trabalho estão no outro blog da Ana, os Gráficos da Ana, clique aqui. A sugestão tirada de uma revista japonesa foi feita com fio com pequeninos pompons ou pequenas bolotinhas.

Festa do Bigode!
Para festas infantis ou mesmo para inovar nos chá de cozinhas, esta bricadeira legal de usar bigodes usando apenas palito de churrasco, cartão, feltro, cola e os moldes. Idéia dada no blog americano Easy, clique aqui. Rápido, fácil, divertidos.

Cantinhos Decorativos nas Fotos!
Do mesmo blog Easy, outra idéia bacana para você mesma fazer cantinhos delicados para as suas fotos nos seus albuns, clique aqul. Basta uma cartolina ou papel bonito e os moldes que você mesmo imprime, recorta e dobra. Estes cantinhos e os bigodes vocês podem fazer junto com as crianças.

domingo, 8 de agosto de 2010

Crochê - Lãs e Linhas Guardadas Com Estilo

(foto cesto de crochê do blog americano Easy)

Que tal este cesto de crochê feito de linha ou lã para acomodar os nossos novelos com estilo? Adorei a peça e sua composição de cores, clique aqui, bem como os demais trabalhos apresentados na página. Cor é vida. O blog vale visita completa.

Crochê - Flores Diferentes!
Do mesmo blog Easy, florzinhas de crochê com 6 pétalas bem cheinhas e coloridas, com passo a passo, clique aqui. A dica deste blog foi vista no blog brasileiro Artes em Crochê, Tricô, Bordado, Patchwork, clique aqui.

Crochê - Quem Disse Que Azul Não Combina Verde?
A dona do blog Linhas Imaginárias e eu dizemos que sim. Quadrados (squares) que iriam viram uma manta acabaram virando um jogo americano quadrado muito leve, clique aqui.

Tapete de Pompons!
Achei muito interessante este trabalho, um tapete só de pompons apresentado pelo blog Agulhas e Pincéis, clique aqui. Com explicação, para facilitar o trabalho ela usou um fazedor de pompons que é importado, mas nada que os métodos antigos não possam também resolver.

Tricô - Mais Um Super Vídeo Respondendo Dúvidas!
As meninas do Superzíper prometeram e cumpriram. Mais um vídeo sobre a arte de fazer tricô está no blog, clique aqui, para responder as perguntas e as dúvidas mais frequentes na hora de executar um trabalho. Para não perder. E parece que teremos em breve mais uma superprodução respondendo à mais perguntas e dúvidas!

Bordado - Ponto Cadeia ou Correntinha ou Margarida!
Na Mega deste ano, vi um trabalho de bordado com este ponto, lembra o ponto cruz, mas em vez de fazermos "x", fazemos as correntinhas. E a Sandra Coatti, famosa já pelos seus blogs de tricô e crochê, em seu blog dedicado ao bordado, o Cantinho dos Bordados, clique aqui, traz uma amostra desse trabalho. Eu gostaria muito de ver um passo a passo de como fazer, já procurei na net mas não tive sucesso. Eu quero aprender!

Culinária - Dia de Chuva!
Não ..... hoje não está chovendo em Sampa, mas geralmente quando chove aqui ou em qualquer lugar, a primeira coisa que queremos fazer é não pôr os pés para fora casa e fazer uma coisa bem gostosa, simples e rápida. Esse foi o tema do programa da Heavens Kitchen ontem. Bolinhos de chuva recheados, clique aqui, sanduíche de nutella com banana amassada, clique aqui. E eu que sempre faço de geléia ou pasta de amendoim com presunto e queijo. Tem também uma receita de capeletti com molho de queijos (Mac and Cheese) e mais uma receita marroquina, clique aqui. E o programa você assiste em 3 blocos, clicando aqui. Em tempo, o site da Heaven já está em ordem, você já pode viajar por todas as receitas e vídeos dos programas já apresentados.

sábado, 7 de agosto de 2010

Lencinho de Tricô - Que Acessório Legal!

(foto acima do blog A Tricoteira)

Você não quer usar um cachecol, nem um cachecolar, mas quer manter um pescoço bem quentinho e ainda ficar na moda sem demorar muito tempo na sua confecção? Lencinho é a solução. Escolhendo bem a lã fica lindo, é rápido e fácil de fazer, consome no máximo 120 gramas de lã ou quase 200 metros, e deixa um visual bem descolado. A dica foi dada pelo blog A Tricoteira, clique aqui. Você pode fazer vários em diversas cores sem gastar muito e fazer várias combinações em seu guarda roupa. Amei e vou fazer um pelo menos com certeza. A receita está no outro blog da dona do A Tricoteira, o Receitas da Ká, clique aqui. Não deixe de visitar com calma os 2 blogs.

Crochê - Boina!
Já temos o lencinho e que tal fazer uma boina para combinar usando a mesma lã? Gostei da boina sugerida no blog Pontos da Ana, clique aqui. Gente, como podem ver, não precisa muito para ficar na moda no inverno, peças simples e rápidas causam mais impacto no visual e sem causar muito impacto no bolso.

Crochê - Saia Saída de Banho com Quadrados!
Já pensando no calor que deve estar chegando em breve, assim espero, achei bacaninha a sugestão desta saianha em crochê utilizando quadrados (squares) dada pelo blog A Magia do Crochê Pronta Entrega, clique aqui. Vocês já podem deixar prontinhos, inclusive para dar de presente no natal.

Crochê Tunisiano - Tapete aos Quadradinhos!
Eu não sei fazer, mas uma hora vou aprender. Mas enquanto não aprendo, fico aqui babando a sugestão dada pelo blog Oficina de Fios, clique aqui. Com passo a passo.

Culinária - Cookie Gigante Para o Dia dos Pais!
Criatividade na cozinha conta e muito. Amei a sugestão da dona do The Cookie Shop para um presente delicioso para o papai, e lógico aqui para outras datas também. E adorei também a idéia do mesmo ser embalado em caixa de pizza. Clique aqui para ver a receita e o modo de fazer.

Culinária - Frango na Cerveja!
Só a sobremesa não vale, né? Esta sugestão dada ontem no programa Sabor de Vida, Chicken Bier, ou Frango na Cerveja, não é complicada e deve ficar bem saborosa, clique aqui para a receita.

Ateliê na TV Espcial Dia 09/08!
Gente, fiquem ligados, o programa desta próxima segunda, 09/08, começa mais cedo às 16:30hs e terá uma hora de duração. Conforme o site do programa informa, clique aqui, o programa será especial em comemoração ao lançamento de revista de No. 50. O programa pode ser assistido pelos canais TV Século 21 e Rede NGT, como também pela internet nos sites dos canais.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Tricô - Pelerine Linda Multiuso!

Esta é uma receita da Coats Corrente que tenho certeza que as tricoteiras mais agitadas vão fazer em um dia com apenas de novelos da Premium, clique aqui. É u,a peça versátil que não pode faltar no seu guarda roupa e que sempre estará na moda.

Bordado - Orquideas em Oitinho!
Outra receita também da Coats Corrente é de barrados em lençol de orquideas em ponto oitinho, mas que tambem pode ser feito em ponto cruz, clique aqui.

Unhas - Na Moda Agora Meia Lua e Dupla Face!
Ontem uma das matérias apresentadas pelo telejornal Hoje foi sobre a nova sensação dos salões de beleza, unhas pintadas com uma meia lua junto a cutícula, e também pintadas por dentro, a chamada dupla face. Clique aqui para ver a matéria.

Culinária - Bolo de Carne, Pavê de Amendoim, Nhoque de Mandioca e Tempurá!
Gente, algumas receitas passadas na tv esta semana que achei bem interessantes. No festival de culinária do programa Mulheres (da Kátia Fonseca na TV Gazeta) foi apresentada na terça, 03/08 um Pavê de Amendoim, clique aqui. Na quarta, dia 03/08, um Bolo de Carne que estava também sendo muito elogiado, clique aqui. Também ontem, a Dora Chagas do Sabor de Vida, em visita ao Mercado do Produtor Rural de Mogi das Cruzers, apresentou uma receita bem prática de Tempurá, clique aqui. E ontem para piorar a situação, o telejornal SP TV 1a edição (meio dia na Globo SP) apresentou a receita do Nhoque de Mandioca, clique aqui. Eu já comi nhoque de mandioca e é uma delícia, mas fazer nunca fiz. Agora há muitos anos atrás fiz um bolinho de bacalhau substituindo a batata pela mandioca e ficou divino. Se achar a receita posto aqui.

Saúde dos Cães - Obesidade!
Ontem o Mais Você falou sobre os problemas de se dar alimentação errada aos nossos totós, e o que isso pode acarretar num futuro. Clique aqui para ver a matéria.

Economia - Fuja da Energia Vampira!
Esta semana o Bom Dia Brasil apresentou matéria sobre como se perde dinheiro na conta de luz mantendo vários eletrodomésticos conectados às tomadas, e que embora não estejam ligados, ficam o tempo todo no modo "stand by", aquela luzinha vermelha que fica acesa nos aparelhos de tv, aparelhos de som, dvd, video cassete, rádio relógios, decoders. Você vai se espantar, não deixe de ver a matéria clicando aqui.