terça-feira, 29 de junho de 2010

Tricô Pra Cachorro!

Mais uma produção lindinha para os nossos totós, desta vez apresentada pelo blog Cris Fazendo Arte em 10/06, clique aqui. Com explicação.

Enfeite de Mesa Fogueira Para Festa Junina!
Achei tão bonitinha esta idéia de enfeite para mesa ou outro lugar qualquer para as festas juninas ou julinas, feita com palito de sorvete, apresentada pelo blog Mundo da Thi, clique aqui.

Culinária - Baked Alaska Moderno, Churros e Massa Fresca!
Que tal um bolo de chocolate bem gostoso com sorvete de creme por cima? Confira a receita dada semana passada pela Carole Crema do Cozinha Caseira/Bem Simples, clique aqui, com vídeo e receita Ótima para acompanhar o jogo do Brasil na próxima sexta pela copa do mundo contra a Holanda. E se você quer se aventurar na cozinha italiana e fazer a sua própria massa, que tal a receita dada pela Mariana Valentini, clique aqui, também com vídeo e receita. E para matar de vez a gula, outra receita de churros com calda de chocolate, também do mesmo programa, clique aqui.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Crochê e Tricô - Explorando o Lincraft!

O australiano Lincraft (clique aqui) é um site que vende lãs e acessórios na Austrália e tem também vários projetos de acesso grátis, mas sendo da Austrália, está todo em Inglês. Para ver a página de projetos para tricô e crochê, clique aqui. Depois para ver cada projeto clique na frase "click here to show me how to make" e assim ver as instruções do projeto, e para ver este projeto ainda melhor, na página do projeto aberto clique no símbolo "printable version", que um arquivo em "pdf" se abrirá (você precisa ter o prorama Addobe Reader instalado). Destaque para alguns trabalhos simples mas bonitos:
. Cachecol Branco, feito em tricô com 5 fios, clique aqui;
. Boina Verde, em crochê, clique aqui;
. Almofada em crochê, ponto tijolo, clique aqui.
. Xale Rustico, em tricô, clique aqui.

Aprenda A Fazer!
Alguns blogs e sites tem explicações de como fazer:
Tricô nas Agulhas Circulares, dicas no Fazendo Arte, clique aqui;
No site dos programas do Bem Simples do Canal Fox Life:
. aprenda a fazer ponto cruz, clique aqui;
. aprenda os pontos básico do trico, clique aqui;
. aprenda os pontos básicos do croche, clique aqui;
. faça uim casaco de crochê em 2 tardes, clique aqui.

Feltro Para Que Te Quero!
Galinhas, porquinhas, vaquinhas enfeitando a cozinha, feitas com alegria e bom humor. É o trabalho apresentando pelo blog Ronilda Arteira, clique aqui. Adorei a galinha relógio de parede e a galinha de cabeça pra baxo.

domingo, 27 de junho de 2010

Crochê/Tricô das Celebridades - Xale Charlize Theron "Doce Novembro"!

O filme Doce Novembro (de 2001) trazia a atriz usando vários xales feitos em tricô e crochê, mas tem um deles, conhecido como Doce Novembro ou Sweet November, que pode ser feito tanto em tricô como em crochê. Esta é uma peça clássica que se pode usar sempre, no frio ou inverno, e está sempre na moda.
. Em tricô - A dona do blog Florinda Trico fez um usando o fio Sensação da Aslan (cada novelo 100 grs) e feito na agulha circular, clique aqui. A dona do blog Marinoie fez também o seu usando outro fio da Aslan, o Delicatessen. Ambos ficaram lindos. A receita usada foi uma tirada do site americano Ravelry, clique aqui, depois clique na frase sublinhada "free Ravelry download", outra janela se abrirá, clique na 2a opção (a 1a é em italiano) para baixar o arquivo em "pdf" (você precisa ter o programa Addobe Reader no seu computador). Terminado o download clique em "close".
. Em crochê - Temos a versão linda feita pela dona do blog inglês ou americano da April Daven, clique aqui. Basicamente usando correntinha e ponto alto.Ela ao invés de fazer os pontos altos dentro dos pontos altos, ela os colocava no meio da correntinha. Ficou muito 10 em vermelho.

Crochê - Manta Ripple!
Linda a manta estilo ripple (zig zag) feita pela dona do blog Linhas Imaginárias inspirada no trabalho da Lucy do Attic 24, clique aqui, que conta ainda como foi a saga para a sua confecção.

Você Fala Inglês? e Golas de Crochê!
Também no Linhas Imaginárias, amei as sugestões dadas para apenas se fazerem golas de crochê ou tricô, para aqueles que querem ter os pescoços quentinhos mas não gostam de cachecóis, clique aqui. Mas o que também mais gostei foi a saga sobre como entender as receitas em Inglês. O Linha Imaginárias também fez um dicionário Inglês Português de Tricô e Crochê, clique aqui. Obrigada Claudia.

Crochê - Xale Passione!
Não é da novela. Este também ficou lindinho em vermelho, feito pela Márcia do blog Márcia Prado Arte com Amor, clique aqui. Sem receita, ela fez olhando uma foto, mas ficou um doce podendo ser usado de várias maneiras, dependendo da amarração.

Saudade Não Tem Idade - Os Monkees!
Estava ontem sapeando pela internet, no Youtuve mas precisamente, quando me deparei com um vídeo deles, e não pensei 2 vezes, chamei uma pesquisa e vários vídeos com seus grandes sucessos apareceram, clique aqui.

sábado, 26 de junho de 2010

Projeto Ateliê na TV Com Você!

Ontem em seu programa o Dotan deu mais detalhes sobre o fim de semana imerso em artesanato, que irá acontecer em novembro e não em julho. Foi criado um site, o Ateliê com Você, com todas as informações, clique aqui. Esse evento terá lugar no hotel Majeestic em Águas de Lindóia com pensão completa, no fim de semana de 19 de novembro.

Mega Artesanal - Cursos e Cursos!
Confira aqui os cursos já programados para a semana que vem (de 30/06 à 04/07).
. Linhas Círculo - clique aqui;
. Estilotex - clique aqui;
. Priscila Cunha - clique aqui.
. Mega Artesanal - clique aqui (confira diariamente pois todo o dia a tabela é atualziada).

Crochê - Poncho Infantil!
Lindinha e fofa a sugestão postada pela Vovó Baísa em seu blog Eu Que Fiz, clique aqui! Um ponchinho para menina, colorido, rápido e prático de fazer.

Crochê e Outras Técnicas - Album de Trabalhos!
Muito legal o album de fotos no Flickr do blog americano The Royal Sisters. São 450 fotos de trabalhos em crochê e outras ténicas, clique aqui. Destaque especial para a categoria Handmade (Feitos à Mão), clique aqui.

Crochê - Manta Larksfoot!
No blog Sandra Crochê, a Sandra apresenta mais um trabalho terminado, e com instruções. Ficou linda, colorida, prática, clique aqui.

Tricô - Superziper com Aula na Agulha Circular!
Pois é, o Superziper continua nos ajudando a desvendando mais uma forma de utilização de agulhas, desta vez com vídeo sobre o uso da agulha circular, clique aqui.

Pintura - Camiseta Brasil Portugal!
LInda a sugestão dada pela Dina do blog Dina Artes. Para o jogo de ontem pela Copa do Mundo, ela pintou uma camiseta com uma borboleta, metade com o motivo da bandeira portuguesa, a outra metade com o motivo da bandeira brasileira, e ficou muito bonita e colorida, clique aqui. Acho até que a Dina podeira partir desta camiseta e criar outras com bandeiras de outras nacionalidades, e quem sabe oferecer nas lojas de produtos turísticos.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Final da Copa do Mundo - Brasil e Gana!

Então, depois dessas 2 semanas de jogos e das previsões dadas por aquele guru (que diz que até hoje jamais errou em suas previsões) no programa da Ana Maria Braga postadas por mim aqui em 11/06, chego à conclusão que a final será essa, Brasil e Gana. O guru disse que 3 seleções africanas seriam problema para o Brasil - Costa do Marfim (já desclassificada), África do Sul (já desclassificada) e Gana (que está na próxima fase). A maior dificuldade que o time brasileiro irá ter será ter 2 vitórias e 1 empate. Entendo que isso devam ser as previsões da 1a. fase (porque a fase seguinte será mata mata, não havendo empates. Então na 1a. fase já tivemos 2 vitórias (Coréia do Norte e Costa do Marfim), concluo que o jogo de hoje com Portugal deverá dar empate, resultado bom para as 2 partes. Ele também disse que o Brasil chega à final com 98% e se ele não ganhar, quem ganha é um time africano. O único time africano que está na próxima fase é Gana. E Gana já andou ganhando títulos em outras competições. Essa previsão é maluca? Não, não é. Num mundo globalizado como de hoje, aqueles que antes eram considerados inferiores hoje estão na próxima fase uma vez que em seus times existem muitos jogadores atuando no exterior, e com essa troca de experiências, os que podiam menos no passado, hoje estão lutando de igual para igual ou até melhor. Nada é impossível para a jabulani. Itália e França já foram. Vou ficar na torcida para que a Argentina caia na próxima fase.

Tricô - Manta Para Bebê!
Para as já mais experiêntes, uma manta fofinha de tricô feita pela açoriana Teresinha do blog Das Mãos da Teresinha, clique aqui. Com explicação;

Crochê - Mantas Lindas!
Achadas pelo blog Sandra Crochê (clique aqui), na seção de decoração de quartos e salas do site da Coats Corrente Brasil, clique aqui. Amei a manta multicolorida em quadrados e a manta para sofá com almofada.

Crochê - Chapéu/Touca Divina!
O blog Débora Alves fez um vídeo explicando como fazer esta touca lindinha, fica um verdadeiro mimo, clique aqui.

Crochê - Touca Infantil/Viva a Primavera!
Mas acabamos de entrar no inverno? Pois, mas logo setembro estará aí e as flores também. Sugestões muito lindas no blog Ana Lollipop, clique aqui.

Crochê - Tapete de Entrada de Apartamento Personalizado!
Adorei a idéia dada no blog Mil Pudriqueiras, clique aqui. Bastou fazer um para um apartamento, que os outros apartamentos do mesmo andar quiseram também. E ficaram muito 10. Para quem mora em prédio, sinal de dindin à vista.

Feltro - Natal à Porta!
Faltam 6 meses e muita fente já está trabalhando para a data. Adorei as sugestões singelas de enfeites em feltro do blog Meninas Travessas, clique aqui. Rápidos, práticos e coloridos.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Os Cachecóis da Fátima Bernardes - A Febre!

Sim, e com este frio, são lindos e fáceis. E viraram febre entre as crocheteiras e tricoteiras de plantão. Achei mais estes blogs que falam do Cachecolar com flor: a Sandra do Sandra Crochê mostra a sua receita, clique aqui. E o blog Doce Crochetar também traz a sua receita, clique aqui. Então, mãos às agulhas.

Bordado - Manta de Tulê Delicada Para Bebê!
Muito fofa a manta postada em 22/06 no blog Agulhas e Sonhos, clique aqui. E bordado no tule com lã Família matizada em tons pastéis ficou um docinho só. Cliquem nas fotos para conferir melhor os detalhes. Um passo a passo seria tão legal, quem sabe num futuro. Ficou muito 10.

Bordado - Outra Manta para Bebê!
Também muito fofa e delicada, usando bem mais a técnica de bordado com aplicação de fita/vagonite, foi a manta postada pelo mesmo Agulha e Sonhos em 23/06, clique aqui. Uma forma de resgatar os bordados à moda antiga, com rococós e pontos haste e atrás. Esse povo das Minas Gerais é demais.

Patchwork e/de Bordado!
Gente, fiquem ligados na nova edição da revista Make, editada pela editora Minuano, clique aqui, com destaque para estas 2 técnicas. Pelo que entendi da almofada na capa, foi feito um patcwork de bordados mais tradicionais, e ficou lindo.

Revelado o Projeto do Ateliê na TV!
Dias atrás informei sobre o futuro evento do programa anunciando no seu site. Quem assistiu o programa ontem viu o Dotan Mayo finalmente revelar que o programa junto com alguns patrocinadores e 10 artesãos estará fazendo um curso/workshop no fim de semana de 19/07. Um fim de semana só de artesanto num hotel acho que em Águas de Lindóia. O pacote inclui hospedagem no fim de semana, cursos com 10 artesãos com material incluso (patchwork, decupagem e outros). O site do programa deverá trazer em breve as informações, e quem estiver abonado, não deve perder a oportunidade.

Sabor de Vida Apresenta Vida com Arte com Vera Isoyama!
A Bete Ribeiro anunciou ontem que o próximo quadro Vida com Arte será com a Vera e será apresentado dia 01/07. Esse quadro sempre mostra como o artesão começou sua vida no artesanato, sua forma de trabalho e suas fontes de inspiração. Acho que finalmente iremos descobrir como surgiram os famosos gatos. Fiquem ligados

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Patchwork - Jogo Americano e Evento Senac!

A artesã Eliane Zerbinatti, também conhecida como Tia Lili e dona do Country Craft Studio/Pano Xadrez na zona norte de São Paulo, deu aula para jogo americano no Arte Brasil dia 22/06, clique aqui. Em seu blog, clique aqui, ela também informa sobre a 8a Semana Senac de Patchwork, que acontece de 30/06 à 03/07 no Esporte Clube Sírio, aqui em São Paulo. O ingresso é um 1 kg de alimento não perecível, o horário é das 11hs às 20hs, menos sábado que se encerrará às 18hs. Não se sabe se haverá esquema de transporte do metrô até o local, como ocorreu ano passado, vamos continuar ligados. Mais informações na página do Senac, clique aqui.

Crochê - Colete Transadinho!
Legal o colete postado pelo blog Pontos da Ana, clique aqui. Feito em ponto alto, ficou muito legal também com o acabamento de miçangas grandes, tipo de madeira. Bem country e perfeito para usar com camiseta e jeans. Como ela, dispenso a bolsinha, por uma com fuxicos?

Crochê - Cachecóis da Fátima Bernardes Continuam Rendendo!
O blog da Círculo informa, clique aqui: "Confira dia 03/07 passo ensinando o cachecol igual o da Fátima Bernardes - no ATELIE NA TV - Record News das 14h00 às 15h00." Obrigada Círculo. Enquanto dia 03/07 não chega, a Vovó Baísa do blog Eu Que Fiz já arriscou uma bela tentativa e que eu poderia dizer que está idêntico, clique aqui.

Crochê -Manta Fofa Para Bebê!
Super fofa a mantinha em quadrados feita pela dona do blog Babados & Cia, feita toda em tons pastéis, com predominância em azul, clique aqui. Para meninas, é so dar a predominância para o rosa.

Reciclagem - Porta Alimentos/Condimentos com Garrafa Pet!
Você tem muito alimento guardado em sacos de supermercados porque não tem latinhas suficientes para guardá-los? E esta cheia de garrafas pet e ainda não fez aqueles puffs postados aqui há um tempinho atrás? Então porque não pegar algumas e fazer porta alimentos ou condimentos, ou mesmo porta trecos, usando a técnica apresentada pela artesã Edilma Dias, no Ateliê na TV desta última segunda, dia 21/06? Clique aqui e veja como você pode fazer.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Crochê - Barrados, Barrados e Barrados!

À perder de vista, e encher os olhos, você vai se perder com tantas opções, todas elas postadas com carinho no blog Miria Crochês e Pinturas, clique aqui. Depois disto, seus panos de prato e jogos de banho nunca mais serão os mesmos. Visita obrigatória e completa à este blog faz-se necessária.

Crochê - Flores Direto nos Barrados!
Gente, nada como fazer flores exatamente na hora que você está fazendo o barrado. As sugestões para tanto foram postadas em maio deste ano no blog Crochetando com Ciele 2, clique aqui. O passo a passo em Inglês tem fotos bem ilustrativas. Mas prefiro fazer tudo numa cor só, acho que fica mais delicado.

Crochê - Vestidinho Para Menininha!
No mesmo Crochetando com Ciele 2, uma sugestão lindinha, simples e graciosa de vestidinho para aquelas que estão até com 5 aninhos, clique aqui.

Tricô - Roupinha Para Cachorro!
Tem uma receita fácil e rápida para aquecer os nossos totós no blog Receitas de Tricô Fáceis, clique aqui. Acho que em um dia dá para fazer.

Culinária - Anéis de Cebola Empanadas!
Esta receita foi dada na última sexta, 18/06, no programa Sabor de Vida, junto com uma outra de moelas (argh, para quem gosta é um prato cheio), clique aqui. Feitas com cerveja na massa, deven ficar muito crocantes, ideal para acompanhar os jogos da copa do mundo, não acham. Em tempo, o programa esta semana está apresentando um festival de sopas e caldos imperdível.

Decoração - Tijolos Cobogós!
Eles estão de volta e em grande estilo, ao natural ou esmaltados, sabendo usar, deixará cantinhos irresistíveis. Amei, um mais lindo que o outro. Confira a matéria à respeito publicada no site Portal Casa & Cia, clique aqui. Fique atento, a matéria é em 2 páginas.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Pintura - Meu Brasil Brasileiro!

Tenho muita inveja (no bom sentido claro, tenho muita admiração) de quem pinta. E adorei o quadro pintado pela dona do blog Crochet da Heloísa, clique aqui. Ela pintou a bandeira do Brasil usando como tema plantas e flores e ficou muito lindo, clique na foto para ver em tamanho maior. Se ela não dissesse que era pintura, poderia muito bem dizer-se que era um lindo trabalho de patchwork,

Crochê - Coração Brasileiro!
Depois da vitória do Brasil ontem, a dona do blog Crochemarilu fez um pingente ou chaveiro em crochê em formato de coração, muito delicadinho, clique aqui. Tem passo a passo, clicando aqui, mas apesar de estar em Inglês, as fotos ajudam. Em suma, vem ponto baixo ocê faz um circulo de croche, não corta a linha após terminá-lo, na mesma linha começa um outro, depois que este último está do mesmo tamanho, una os dois e comece a circundá-los com pinto baixo como na foto 4. Na foto 5 dá para entender melhor, pois já inicia o processo de fechamento e enchimento como manta acricilica.

Crochê - Vamos Peixar?
Gente, amei estes peixinhos postados no blog O Cantinho da Eliabete, muito meigos, delicados e alegres, clique aqui, role a página para baixo até os encontrar, foram postados em 16/06. Acima dos peixes tem um caminhãozinho fofo, e abaixo um castelinho lindinho. Não deixem de conferir o blog.

Crochê - Mais Mantas!
Gente, vamos viajar pelo blog da Drika Croche, clique aqui. Ela faz um crochê bonito e colorido, vale à pena conferir.

Como Lixar e Deixar as Unhas Quadradas?
Pode parecer banal, mal até isso tem os seus segredinhos para que as unhas fiquem bonitas e prontas para pintar, além de deixá-las também sempre saudáveis. As dicas são dadas pelo blog Unha Bonita, clique aqui. Para que nós arteiras estejamos sempre com as nossas mãozinhas mimitas, afinal são elas, que dão as asas à nossa imaginação.

domingo, 20 de junho de 2010

Crochê - Muitas Formas de Usar Um Shrug!

Gente, lindo o achado do blog Crochê e Muito Mais, postado em 15/06, clique aqui. Uma única peça pode ser usada de diferentes formas. Que peça versátil. Ainda vou fazer uma pesquisa na internet sobre essa peça e ver se consigo algum tipo de receita. Outra peça linda foi a de um casacão lindo e colorido que ficou divino combinando com camisa branca e jeans, clique aqui. Vale visita completa e com calma, tem muita coisa linda nesta blog.

Cachecóis da Fátima Bernardes!
Eu já tinha percebido os cachecóis e o blog Fazendo Crochê em sua postagem de 19/06 traz um deles em tricô que a Fátima anda exibindo em suas matérias do Jornal Nacional na África do Sul, clique aqui. Não deixe de conferir por que é lindo e delicado. Veja a postagem da própria Fátima à respeito dos mesmos, clique aqui. Outro blog que merece uma visita detalhada.

Mais Cachecol - Tricô!
O blog da brasileira Sandrinha que vive em Londres, o Hooked on Crochet traz uma sugestão de um simples mais bonito em tricô, o cachecol para dias de chuva, clique aqui, e com gráfico explicativo clicando aqui. Outro blog que vale aquela visita com calma.

Patchwork de Bordados!
Gente, linda e descoberta da Elisa do Eu Quero Fazer Também, que postou ontem scans da revista italiana Rakam de 1972, com uns bordados lindos e coloridos, parecendo um patchwork, vale muito à pena conferir, clique aqui, e depois clique sobre cada cada uma das fotos para vê-las em tamanho maior. Bordado em um tecido com trama larga, muitos deles são entrelaçados de linha ou lã fina preta, e depois flores coloridas são bordadas por cima assim ganham mais destaque. Lindos.

Copa do Mundo - Culinária!
Muito legal o programa de ontem da Heaven no canal Record News (todo os sábados às 9:30hs da manhã). Ontem ela deu 4 sugestões para receber amigos durante os jogos da copa, com receitas gostosas, simples e deliciosas. 2 entradas - Hummus e Guacamole, 1 prato principal - Frango ao Curry, e sobremesa - Cupcakes. Confira as receitas, valem muito à pena:
. Hummus - clique aqui;
. Guacamole - clique aqui;
. Frango ao Curry - clique aqui;
. Cupcake - clique aqui.
E já que falamos em Hummus, cuja base é o grão de bico, você sabia que ele possui o mesmo efeito do chocolate na produção de serotonina? O site Vya Estelar informa, clique aqui para ler mais.

sábado, 19 de junho de 2010

Urgente - Feira Natal Show Somente Para Público da Área!

Amigos, sempre é bom checar antes as informações antes de sair de casa. Quando postei aqui um tempo atrás que esta feira (que começa hoje aqui em São Paulo no Expo Center Norte) era aberta à todos os públicos, esta era a informação que estava no site antes. Mas acabei de entrar no site para confirmar os horários de visita e me deparei com a informação de que a feira é restrita para profissionais do setor, clique aqui.

Peço mil desculpas por este contratempo, e espero com isso evitar que muitos de meus leitores aqui em Sampa se desloquem para lá e percam a viagem.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Patchwork - Uma Rosa Com Amor!

Linda esta almofada em forma de rosa, cores e estampas delicadas, elaborada pela Viviane Ahrens do Amo Craft, clique aqui.

Bainha Aberta - Um Blog Só Disso!
Legal mesmo. Não deixem de visitar o Bainhas Abertas da Quinha, clique aqui. Trabalhos lindos e diferentes que você infelizmente não está acostumada à ver por aí, mas que dão um toque muito especial, fino e delicado. Com gráficos.

Crochê - 4 Patas na Moda!
Adorei o vestidinho vermelho feito pela dona do blog Babados & Cia para a sua amiguinha Masela de 11 anos, clique aqui. Lindo e gracioso.

Crochê - Mantas!
Bonito estão ficando as mantas que estão sendo confeccionadas pela Sandra Coatti do blog Sandra Crochê, clique aqui. Ela prometeu que assim que terminar irá mostrar o resultado final e os gráficos. Fiquem ligados. Vale visita completa ao blog.

Qual será a surpresa do Ateliê na TV?
Então, a curiosidade irá matar vários gatos até a hora revelação. Mal entramos na página do programa, clique aqui, e já aparece a chamada "Vocês Não Podem Perder! O Melhor Final de Semana do Ano! Junto com o Dotan e os melhores professores do Brasil - Aguardem".

Copa do Mundo - Culinária!
O site do programa Mais Você montou uma seleção de gostosuras para você acompanhar a seleção do Dunga, clique aqui.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Porque Não Falar Tigela?


(foto montada por mim, a partir de fotos achadas no Google)

Essa é a pergunta que me faço toda vez que assisto à um programa de culinária apresentado por algum culinarista mais jovem, hoje batizado como chef de cozinha, quando algum deles diz "num bowl colocamos a farinha, ou os ingredientes e misturamos tudo". Tenho certeza que muita gente deve ficar a ver navios quando ouve a palavra em Inglês que quer dizer em Português - Tigela. Será que é dificil falar tigela, dá problema na língua, os dentes se atrapalham? Me parece mais um caso de certas pessoas quererem mostrar que são mais "antenadas" que a audiência, mais "na moda" na culinária, mais "sábidos ou para impressionar mais" na sua apresentação frente às câmeras mas se esquecem que estão apresentando um programa na língua portuguesa, e que a maioria da audiência mal fez um curso básico de Inglês no ginásio ou ensino fundamental. Se você falar tigela, todos entenderão. Entenderam até agora. Sempre foi falado e nunca deu problema. Estamos agora com o modismo dessa palavra. A palavra "bowl" é inglesa e até onde eu sei ainda não se encontra nos dicionários da língua portuguesa. Será então que é uma campanha para isso? Ontem sapeava pelos canais à tarde e me deparei de novo com a situação no programa Homens Gourmet do Bem Simples no Canal Fox Life. Gente, acho que é o caso de começar à escrever para os programas e alertar/perguntar o que está acontecendo. Lógico, você que está lendo isto deve estar se perguntando porque se preocupar, mas é assim que se inicia mais uma vez a degradação da nossa lingua pátria. Vamos deixar de modismos e frescuras, e vamos ser mais pés no chão. Pensar na audiência é sempre bom. Se quiserem comentar fiquem à vontade, opiniões nunca são demais. Campanha Tigela Neles! ..... risos! Mas é sério.

Como Ler Gráficos em Crochê!
Para aqueles que ainda tem dificuldades, o blog Meus Tesouros fez uma postagem à respeito em dezembro de 2008, clique aqui, onde você pode acompanhar o que significam vários símbolos através de vários exemplos feitos em crochê.

Tradução dos Termos de Crochê e Tricô!
E o Superzíper continua dando aquela mão para as marinheiras (e marinheiros também) de primeira viagem nas artes de tricotar e crochetar. As meninas do blog elaboram uma tabela onde traduziram os principais termos destas 2 artes do Inglês para o Português, clique aqui. Elas sim pensam na sua audiência.

Copa do Mundo - Pulseiras!
Muito bacana a idéia de pulseiras forradas em tecido com motivos canarinhos mostrada pelo blog Como Faz, clique aqui. Veja também mais sugestões no album do grupo Copa do Mundo do Flickr, clique aqui.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Vagonite Geométrico Lindo e Colorido com Oitinho!

(foto do blog Cátia Artes Manuais)

Amei a combinação destas 2 técnicas para este caminho de mesa, clique aqui para ver o trabalho em sua totalidade, pois a foto acima apena apresenta parte do trabalho A sugestão foi postada no blog Cátia Artes Manuais. O barrado de crochê também é uma delícia para os olhos.

Crochê para Canhotos!
Sou destra mas sei às vezes a dificuldade que é ensinar um canhoto à bordar e fazer crochê, assim como a dificuldade que eles tem em aprender de um destro também, mas sempre com boa vontade e perseverança se chega lá. E para ajudar ainda mais àqueles que tem mais habilidades na mão esquerda, encontrei no blog Meus Tesouros um post de 2008 com vários passo a passo de como fazer crochê, clique aqui. Legal.

Tabela de Consumo de Lã por Peça!
O blog Meus Tesouros postou em 2008 uma tabela de consumo de lã por tipo de peça confeccionada pela Pinguoin, clique aqui. Essa tabela vai ajudar em muito aquelas que precisam calcular o quanto vão gastar. Eu sempre procuro me precaver comprando um novelo à mais para não ter surpresas desagradáveis lá na frente. O que sobrar serve para uma almofada ou manta usando outros restos de lã. Nada se perde, tudo se aproveita e cria.

Ponto Cruz - Copa do Mundo!
O blog Agulha e Tricot traz algumas sugestões para bordar motivos da copa mundo em ponto cruz, clique aqui.

Manta de Crochê Terminada - Attic 24!
Finalmente a Lucy mostra o resultado final de seu trabalho, a manta colorida em listras está pronto, clique aqui. Ficou uma lindeza só.

Mega Artesanal - Confira Agenda de Cursos Locais de Venda!
Clique aqui para conferir a programaçao, porque todos os dias novos cursos estão sendo adicionados.
E clique aqui para ver os locais que estão vendendo antecipadamente os ingressos.
Mais informações na minha postagem de 30/05.

Natal Show Começa Este Fim de Semana!

A Natal Show - Feira Internacional de Artigos e Decoração de Natal começa dia no próximo sábado, dia 19/06, aqui em São Paulo, e se encerra no dia 22/06.
Horários - Dias 19, 21 e 22/06, das 11hs às 20hs. Dia 20/06, das 09hs às 20hs
Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme - São Paulo/SP
Ingresso : Gratuito. É vetado o ingresso de menores de 14 anos.
Telefone : (11) 2226-3100
e-mail: Email: atendimento@francal.com.br
site da fera : clique aqui.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Patchwork com Crochê!

(foto do blog Meus Tesouros)

O blog Meus Tesouros postou em outubro de 2008 a união destas 2 técnicas para a confecção de um conjunto de almofada e colcha, clique aqui. Com instruções, é só clicar sobre as fotos. Este trabalho me lembra aquele postado aqui há um tempo atrás de um jogo americano com tecidos aplicados em canhâmo. Se você tem restos de tecido, aproveite e faça este trabalho com jeito bem country.

Mais Patchwork ... e com Fuxico!
Qe bolsas lindas as do blog Julie Arte em Tricot & Crochet, clique aqui. Bom gosto no tecidos alegres e coloridos, e os acessórios pequenos também são um must. Vale à pena visita completa ao site.

Tricê - Mais Uma Aula no Superzíper!
E o blog postou ontem mais um vídeo, o de No 5, onde explica como arrematar e fazer combinações de pontos, clique aqui. No final do texto, ela tem razão, já dá para fazer uma peça pequena e rápida com as orientações já postadas anteriormente e com agulhas bem grossas, então, não tenha medo de ser feliz e comece já o seu primeiro cachecol, porque o frio não tá perdoando muito aqui no sudeste e no sul.

Copa do Mundo - Culinária, Unhas!
O blog Unha Bonita traz um post com várias sugestões legais de pintura de unhas com as cores canarinhas, clique aqui, para você estar bem fashion durante este período.
O programa Sabor de Vida apresentou na semana passada várias receitas juninas rápidas e gostosas para a época e também perfeitas para acompanhar os jogos da seleção, uai. Ocê num vai resistir, óia só as receitas cumadre:
. Pipoca Caramelada e Pipoca Tingida, clique aqui.
. Amendoin Doce, clqie aqui.
. Bolo de Farinha de Milho, clqie aqui.
. Bolinho de Mandioca com Linguiça, clique aqui.
. Maçã do Amor e Churros, clique aqui.
. Caldo de Feijão com Verduras e Legumes, clique aqui.
E que tal também um tomate seco como aperitivo, rápido e fácil? O blog Sabor, Arte e Percepção traz uma sugestão que pelo que já li, parece que fica muito 10, clique aqui.

Mega Artesanal - Alguns Cursos Confirmados!
O site da feira já está mostrando alguns cursos confirmados e seus dias e horários, clique aqui. A página está em Excel. A feira começa aqui em Sampa dia 30/06 e termina em 04/07.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Roda das Cores - Para Escolher a Melhor Combinação!


(foto Roda de Cores, tirada do blog Meus Tesouros)

Para aquelas que admiram os trabalhos de crochê da Sarah London ou da Lucy do Attic 24 e suas fantátiscas combinações de cores (blogs listados em minha lista de blogs favoritos no menu à sua direita). Para combinar lãs, linhas, tecidos, ou qualquer item para decoração, esta roda é de suma importância para realizar aquele trabalho. A dica foi achada no blog Artesanato Fofo (clique aqui) que por sua vez o achou em postagem de 2008 do blog Meus Tesouros (clique aqui). Cloque na foto acima para ver a roda em tamanho maior e salve-a para consultar sempre. Para usar e abusar.

Crochê - E Falando na Lucy do Attic 24!
Dêem uma olhada no último trabalho que ela está fazendo, uma manta colorida de listras em um crochê simples, prático e rápido. Primeiro o post de 30/05 onde ela escolhe e combina as cores das lãs e já logo em seguida começando o trabalho, clique aqui. E depois na postagem de 10/06 onde ela tem a manta em quase fase de acabamento, clique aqui.

Crochê e as Celebridades - Cate Blanchett, Mary Kate Olsen e Roseanne Barr!
O certo e o errado. Graças à uma indicação no blog Sarah London hoje (clique aqui) que chamou à atenção para um cachecol de quadrados coloridos usado por uma das irmãs Olsen (Mary Kate) esta semana em um tapete vermelho de um lançamento de produtos de beleza de um famoso estilista, resolvi pesquisar um pouco mais e achei esta combinação das 3 celebridades acima, e que você pode conferir no site do jornal The Huffington Post, clique aqui. O cacheol da Mary Kate ficou legal, porém no evento errado. A Cate Blanchett foi muito corajosa em usar um vestido feito só de quadradões mas eu não usaria, e a manta no sofá da Roseanne Barr está no local certo.

Crochê - Gorro Quentinho e Charmoso!
Graças à indicação da Sarah London que achou um gorro lindinho no site Rheatheylia, clique aqui, vem com receita, porém está em inglês.

Crochê - Uma Centopéia Para o Quarto do Bebê!
Precisa dar um presentinho legal e diferente? Que tal a idéia de uma centopéia colorida? É a sugestão postada no blog Cantinho da Teresa, clique aqui. E o que é melhor, com instruções.

Crochê - Florzinhas Lindias e Delicadas!
O blog Aminaath Presentes apresenta vários tipos, confira clicando aqui. E as flores de ipê tão delicadas vem com passo à passo. Flor Ipê de 4 pétalas, clique aqui. E para a flor Ipê de 5 pétalas, clique aqui. Para dar vida à qualquer barradinho ou pano de copa, ou aplicadas à qualquer outra peça.

Gente, hoje realmente foi festival de crochê, espero que tenham gostado.

sábado, 12 de junho de 2010

Cachecol em Tearete Trident - O que é isso?

A artesã Irene Mauzer esteve esta semana no Sabor de Vida apresentando esta técnica já antiga (segundo ela) em um tear diferente chamado tearete trident para fazer um cachecol masculino, cujo vídeo você pode assistir clicando aqui e a lista do material com as instruções você encontra aqui.

Crochê - Boina Dafne!
E que tal uma boina para nós as meninas? O site Aprendendo Crochê tem o passo a passo em 2 vídeos, para você fazer junto. Agora pegue lã, agulha e clique aqui.

Copa do Mundo - Barradinho de Crochê!
Lindo o barradinho em flores feito pela Norminha do blog Ponto Preso 1, clique aqui. Com passo à passo em fotos, lógico que outras cores podem ser utilizadas para as florzinhas.

Culinária - Amendoin Doce e Pipoca Caramelada, Oba!
Você adora esta pipoca mas não sabe como fazê-la? Seus problemas acabaram, ontem o Sabor de Vida mostrou o Caminho para as Indias, digo, para as pipocas, clique aqui. E para não esquecer do amendoin, elas ainda ensinaram na quinta o amendoin doce, clique aqui.

Hojé é Dia Dos Namorados - Faça Simpatias para Santo Antonio?
Tá querendo tomar uma atituda radical hoje? Então clique aqui para conhecer algumas simpatias feitas geralmente no dia dos namorados, véspera de Santo Antônio. No site M de Mulher há maisl algumas, clique aqui, e no site Signos do Zodiaco, clique aqui. Especialmente para aqueles que sentem que este pode ser um serviço de utilidade píblica.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Copa do Mundo - Que Seleção de Idéias!


(foto trabalho em bainha aberta da Conceição postada no Agulha e Sonhos)

O blog Agulhas e Sonhos fez uma espécie de promoção onde as participantes teriam que fazer um trabalho artesanal inspirado na copa. Com o nome de Proposta Verde Amarela, ela recebeu 41 trabalhos que você confere clicando aqui. E qual deles você gostou? Eu gostei de todos, mas em particular do No 20 feito pela aluna Conceição que fez um lindo pano de prato bordado em bainha aberta/crivo muito delicado em cânhamo fino, clique aqui para ver mais detalhadamente. Eu já tentei fazer esse trabalho sozinha no passado, mas infelizmente não consegui. Mas ainda não desisti. E para decorar a casa, adorei as sugestões dadas pelo blog Sou Mais Minha Casa, clique aqui, tem muita idéia bacana, adorei a almofada com metade da bandeira do Brasil. Em tempo, vale muito à pena uma visita detalhada aos 2 blogs.

Copa do Mundo - Previsões!
Ontem esteve no Mais Você o guru Roberto Vital que jogou os búzios e deu as seguintes respostas: O técnico Dunga está bem, a maior dificuldade do time brasileiro sera ter 2 vitórias e 1 emparte, ele acha que o Brasil empata com a Costa do Marfim, que a Argentina chegará até as oitavas de final, Costa do Marfim/Gana/África do Sul serão os grandes problemas dos brasileiros, o Brasil chega à final com 98% e se ele não ganhar, quem ganha é um time africano. Será? Confira o vídeo da entrevista clicando aqui. Está registrado para conferência após o término do evento.

Vagonite - Você Sabe Fazer!
É simples, fácil e rápido, você vai aprender rapidinho acompanhando as dicas do passo a passo postadas no blog Toquinha do Artesanato, clique aqui. Fez um, fará vários.

Cachecol - Aprenda um Bem Prático!
Com uma vídeo aula, o blog Elaine Croche mostra como fazer um cachecol bonito e rápido, vale à pena, em um dia você faz, clique aqui.

Dia dos Namorados Na Cozinha!
Adorei também as sugestões românticas de decoração do blog Sou Mais Minha casa, clique aqui.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Tricô - Mais Aulas e Conjunto de Gorro e Cachecol!

O Superziper já tem mais 2 aulas em vídeo postadas em seu blog, uma sobre o ponto meia, clique aqui. E outra sobre o ponto tricô, clique aqui. Para quem não sabe usar as agulhas, é uma ótima oportunidade para aprender o be-a-bá. A Márcia do Mitricot fez um conjunto lindinho, clique aqui, e dá as dicas de como fazer, não perca.

Mais Tricô - Vitória Quintal!
O vídeo da visita da Vitória Quintal no Sabor de Vida na última sexta, 04/06, já está online, clique aqui.

Crochê - Aprenda Um Barradinho Lindinho!
Amei a sugestão lindinha, delicada e fácil de barradinho dada pelo blog Pontinhos da Naninha, clique aqui. Com um excelente passo a passo em fotos. Vale à pena ver .... e fazer.

Copa do Mundo - Mais Um Coração!
A sugestão coração em patchcolagem em camiseta da Nana & Nanda, clique aqui, é tão delicada, que não poderia deixar de ser notada.

Lenço, Cachecol, Echarpe - Como Usar e Amarrar?
O blog Li Bordados traz as dicas, não deixe de conferir e clique aqui. Você não irá ficar mais degladiando em frente ao espelho por horas e horas.

Culinária - O que são Scones?
Gente, estava assistindo o canal Fox Life ontem, e no programa Culinária Caseira, a culinarista Marina Hernandez fez esta receita falando que era um tradicional receita de bolinho ou biscoitinho inglês, clique aqui. Depois de ficar babando em frente à tv .... risos, decidi fazer uma pesquisa rápida na internet, descobri que é um pequeno bolinho rápido britânico, originário na Escócia. O vídeo ainda não está disponível, mas é rápido e fácil de fazer. Já pensou você recebendo amigas numa tarde fria de inverno para o chá com uma delícia diferente dessas?

Mais Culinária - Festas Juninas e Tarte de Cebola!
O programa Sabor de Vida está apresentando esta semana várias receitas juninas, não deixe de conferir, clicando aqui. E já que estamos meio metidas depois dos scones, que tal uma receita francesa também para acompanhar aquele chá? Esta tarte foi dada pela Ana Maria no Mais Você ontem, clique aqui.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Copa do Mundo - Até Com Gato!

(foto tirada do vídeo da aula da Vera Isoyama no Atelie na TV)

Os gatos da artesã Vera Isoyama já são muito conhecidos, e ontem ela fez mais um inspirado na Copa do Mundo que ficou muito 10 na camiseta acima. Clique aqui para assistir a aula apresentada ontem no Ateliê na TV. Em tempo, o vídeo vai apresentar antes a aula da Lauci Cantagesso que fez um lindo trabalho em fuxico. Clique aqui também para conhecer o site da Vera. Miauuuuuuuuuu!

Copa do Mundo - Culinária!
O programa Mulheres desta última segunda apresentou 4 opções, clique aqui e confira as receitas de Caldinho de Feijão, Purê de Abóbora con Carne Seca, Bolinho de Mandioca e Anéis de Cebola. O programa da Palmirinha também apresentou em 31/05 uma receita de Bolinho de Arroz, clique aqui.

Retalho Sobrando? Galinha nele!
Isso mesmo, não desperdice nada e aproveite tudo para fazer mais peças delicadas, neste caso aqui, galinhas. A dica é dada no blog Artemelza, clique aqui, e confira o passo a passo.

Dicas do Bem Simples!
Achei estas dicas no site que penso valem à pena ser lidas: 10 Dicas Para um Bordado Perfeito - clique aqui. 5 Segredos da Costura - clique aqui. 5 Pontos Básicos de Costura - clique aqui.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Patchwork - Reciclando Vidros!

(foto do blog da Avani Miotto)

Então, você tem uns vidros em casa, alguns tecidos bonitos e aquele nicho vazio de seu armário precisando de algo lindinho para brilhar? Então que tal aproveitar as sugestões do Blog da Vani? Você pode até fazer alguns para presentes e encher de balinhas ou biscoitinhos caseiros? Veja as opções, clicando aqui, aqui e aqui.


Patchwork - Cupcakes!
E já que estamos mexendo com tecidos, que tal dar um tapa no visu de alguns panos de copa decorando com cupcakes? Deêm uma olhada nos lindinhos postados no blog Pat Pin´s, clique aqui. Se sobrar tecido da reciclagem dos vidros, da até para fazer um composé.

Culinária - Viva o Chocolate!
É ruim, hein. Receita dada pela Augusta Nanni no Mulheres do dia 04/06, clique aqui. Paella, paella, paella .... pode?

Culinária - Dia dos Namorados/Biscoitinhos de Coração!
Via The Cookie Shop que indicou o blog Bistrô Pregui com uma receita de biscoitinhos, clique aqui. Com passo a passo. Mas precisa ser Dia dos Namorados para fazer?

Sua Cozinha Tem Bactérias?
O Mais Você ontem apresentou uma matéria à respeito do assunto, a microbiologista Fernanda Drumond fez uma visita à cozinha de uma telespectadora, e o ponto de análise foi a geladeira, clique aqui. E se surpreenda com as revelações.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Tênis de Coração - Pintura!

(foto do site do Bem Simples)
O programa Tudo em Casa/Bem Simples exibido ontem de manhã cedo no canal Fox Life apresentou a customização de um tênis branco, pintado com corações, apresentado pela artesã Carolina Putinati, clique aqui. Com passo a passo. Você pode fazer os corações também com as cores canarinhas, já que estamos perto da Copa do Mundo, ou utilizar qualquer outro tipo de motivo e cores. Deixe a imaginação voar.

Patchwork Simples!
No mesmo Tudo em Casa, a artesã Clara Camargo fez um jogo americano utilizando a técnica catavento, clique aqui. Os vídeos destas aulas ainda não estão disponíveis, mas espero que em breve o site do Bem Simples os coloque online.

Mais Patchwork - Mais Corações!
O blog Biscoitinho Bebê também traz uma ótima sugestão de pegador de panela em formato de coraão com uma explicação em fotos muito rápida, clique aqui.

As Unhas do Tapete Vermelho do Prêmio MTV Movie Awards!
O blog Unha Bonita faz um apanhado das atrizes e cantoras e suas roupas e unhas que desfilaram ontem pelo tapete vermelho desta premiação, clique aqui. Além dos tons fluorescentes, teve até francesinha em rosa, vale à pena conferir. Em tempo, vocês já repararam que em quase todas as novelas da Globo várias atrizes estão usando tons de azul?

Próximos Eventos de Artesanato em São Paulo!
Confira as informações em meu post de 30/05/2010.

domingo, 6 de junho de 2010

Coração em Feltro!

Ótima sugestão para o Dia dos Namorados, ou mesmo para qualquer outra data que sempre evoque o coração, é esta dada pelo blog Artesanato E Cia., clique aqui. Com passo a passo.

Patchwork - Ótima Explicação sobre Fats!
Para quem anda tentando começar no mundo do patchwork, e se perguntando o que são os fats, a Eliane Zerbinatti do blog Artes e Manhãs da Tia Lili, clique aqui, desvenda os mistérios, não deixe de ler.

Para Mãe e Filha!
Para as duplas dinâmicas da casa que estão sempre juntas fazendo coisas, o blog Ateliê Cherry Moldes tem molde para avental na versão adulta e mini, clique aqui.

Nosso Bichinhos Também Merecem!
Sugestões de roupinhas com moldes em 2 blogs, afinal, nossos totós e miaus também merecem. Não deixem de confir o blog do Atelier Cerry Pet Shop, clique aqui. E também o blog Aprenda Aqui. Nossos fofinhos agradecem.

Culinária - Pavê Prático!
Eu quero fazer. Esta semana fui à uma aula de culinária da Perdigão com a Clair Saraiva, e dentre as receitas demonstradas vou lhes passar essa que ficou uma delícia, usando produtos da Batavo, que agora é propriedade da Perdigão.
. Ingredientes Básicos: 2 xícaras (chá) de leite integral, 1 pacote de 200 gr de biscoitos ao leite (pode ser também Maria ou Maizena), chocolate em pó para polvilhar.
. Creme Branco : 100 gr de margarina sem sal (opcional), 2 cx de creme de leite (200 gr cada caixa), 1 xícara e 1/2 (chá) de leite integral, 1 xicara (chá) açúcar, 1 encelope de gelatina incolor e sem sabor, 2 colheres (sopa) de água.
. Creme de Chocolate : 1 cx de creme de leite (200 gr), 3 xícaras (chá) de leite integral, 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó. 1/2 xícara (chá) de açúcar, 3 colheres (sopa) de amido de milho.
Modo de Preparo: Separe todos os ingredientes que devem estar em temperatura ambiente. Creme Branco - Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem e reserve-a. Na batedeira, coloque a margarina, o creme de leite, o açúcar e a gelatina reservada. Bata bem e reserve esse creme branco. Creme de Chocolate - Leve ao fogo o leite, o chocolate em pó, o açúcar e amido milho e deixe engrossar, mexendo sempre. Retire do fogo, acrescente o creme de leite, misture bem e deixe esfriar e reserve. Biscoitos - Passe os biscoitos no leite para umedecê-las. Montagem - Monte o pavê em um refratário, alternando camadas do creme de chocolate, de biscoitos, e de creme branco. Finalize polvilhando com o chocolate em pó e leve a geladeira por cerca de 3 horas. A receita fica pequena, então é melhor fazer dobrado. Outra coisa, na falta de gelatina para o creme branco, utilize 150 grs de chocolate branco.

sábado, 5 de junho de 2010

Copa do Mundo - Até Vodu Vale!

Gente, nada como o bom humor ... risos ... e alguns trabalhinhos para fincar os pés dos times adversários no chão. Esta sugestão "Vodoo Copa - A alfinetada com a melhor das intenções" foi encontrada pelo blog Andre Guim Blog, clique aqui, Criados por 2 designers, são 32 bonecos representando as 32 seleções concorrentes e que representam um perigo às aspirações canarinhas. Junto com os bonecos, 5 alfinetes vem junto para adiantar o expediente. Não deixe de visitar. E andando na contramão, do tipo, vamos torcer à carater que fazemos melhor, o Banana Craft apresenta a sugestão de um kit torcedora, com direito à tic tac e broche em fuxico e algumas coisinhas mais, clique aqui. Andar com fé eu vou, que a fé num custuma faiá (música lembrada pela Elisa do Eu Quero Fazer Também!

Tricô .... do Zero!
Ontem a Vitória Quintal esteve no Sabor de Vida com peças lindissimas e diz que volta ao programa em 14/07. Agora o blog Superziper está começando uma série de postagens especiais de como fazer tricô, começando do zero mesmo e com videos, clique aqui para a postagem especifica. Para acompanhar as próximas, fique ligado no blog aqui.

Momento Doce - Tortinhas ... de Feltro!
E a Vanessa Biali continua deixando a gente babando com suas criações em feltro, desta vez com tortinhas muito coloridas e apetitosas, clique aqui. Nhan, nhan, nhac!

Patchwork com Cânhamo!
Lembram que em minha postagem de 23/04, clique aqui, falei de um trabalho da Rosana Pardo no programa Sabor de Vida, patchwork aplicado em cânhamo e que ficou lindo num jogo americano?. Acabei de descobrir que a Nely do blog Nel Artes também usara a técnica num bonito caminho de mesa e o postou em seu blog em 15/02, clique aqui. A explicação do trabalho está no site do Sabor de Vida, clique aqui.

Um Banquinho e Chita na Mão!
Nada como restaurar aquela peça velha e deixá-la charmosa. Aqui apresento a dica do blog Artes e Linhas da Regina, clique aqui, que restaurou um banquinho velho e depois forrou de chita.

Evento Marcelo Darghan de 29/05!
Confira as fotos do evento em video postado no Youtube, clique aqui.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Crochê em Forma de Arte - Mariana Buono!

Em meu post de 17/05 falei da Solange Arruda que faz um trabalho maravilhoso em crochê e ao mesmo tempo divulgando a cultura brasileira. A artesã Mariana Buono, dona do blog Arte Feita com Linha, clique aqui, também faz trabalhos em bijouterias lindissimos e delicados com a técnica, vale a pena dar uma conferida completa no blog.

Vitória Quintal Hoje no Sabor de Vida!
Detalhes no meu post de 02/06. Não percam.

No Frio Vamos Tricochetar!
E se inspirar nos trabalhos sugeridos em tricô e crochê do blog Tricochetando, clique aqui. E tempo, vi em sua lista de blogs o link para o blog Rô Crochê que ensina a fazer o bolero usado recentemente pela Mariana Ximenes na nova novela Passione, clique aqui. Para quem sabe fazer, é uma linda peça bem prática.

Cachecóis de Tricô!
No blog Sandra Pontos de Crocê e Tricô tem ótimas sugestões de trabalhos com explicações, clique aqui. Achei bacana a sugestão do ponto desfiado em tricô dada em 02/06, clique aqui. E também à do ponto de argolinhas em 27/05 clique aqui. Acho que agora irei conseguir aprender melhor o tricô.

Blog Moda de Novela!
Link achado no blog Rô Crochê, achei legal este blog que fala das roupas usadas pelos artistas nos programas de tv, clique aqui. A gente sabe que televisão sempre está lançando modas, ou no vestir, ou na forma de falar.

Cupcakes ou Mini Bolos!
Como ficaram lindinhos os que foram feitos pela artesã Luciane Castro do blog Nós e as Linhas, clique aqui. Que vontade de morder .... e fazer.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Fuxico - Olha a Bolsinha da Glenda!

(foto feita a partir do video do Mais Você)
Eu quero. Ontem, dia 02/06, o Mais Você apresentou algumas matérias sobre os jornalistas da Globo que estão indo para a África do Sul, dentre as quais uma como a jornalista Glenda Koslowski que estava arrumando suas malas e de repente a mãe dela aparece com uma bolsinha muito bonitinha de fuxico com o tema da Bandeira do Brasil, clique aqui, assista o vídeo, a cena aparece por volta dos 2:30 mins. Não é um mimo? Seria legal se a Ana desse uma matéria de artesanato sobre essa bolsinha, e se você quer ver como ela é feita escreva para a Ana, clique aqui.

Tecido Xadrez ... ou Broderie Suisse!
O blog Um Espaço Meu, clique aqui, em suas postagens de 31/05, 01 e 02/06 traz mais sugestões desse bordado que pode resultar em peças belíssimas. Você também sabia que ele também é chamado de Broderie Suisse (Bordado Suiço)? Nem eu. O blog Artes & Linhas traz também alguns belos trabalhos, clique aqui.

Crochê - Ponto X!
O blog Aprendendo Crochê tem uma video-aula de como fazer este ponto, clique aqui, ótimo para cachecóis, echarpes. Aliás, o blog todo merece uma visita, tem muitas video-aulas sobre crochê, vale muito à pena.

Culinária - Panqueca do Coração!
Dia dos Namorados chegando e as meninas do Superziper não estão dormindo no ponto. Na postagem de ontem, clique aqui, elas trazem uma receita de panquecas e explicam como fazer a guloseima em formato de coração e todos os segredinhos para a massa ficar 10. Para não perder, mesmo que você não tenha um namorado.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Corações em Vagonite - Lindos!

(foto do blog Li Bordados - detalhe do bordado)

Adorei a sugestão postada pelo blog Li Bordados destes corações bordados em vagonite, usando também a técnica de preenchimento do vagonite riscado, clique aqui para ver o trabalho na sua totalidade (clique nas fotos, principalmente à do gráfico). A foto acima foi feita por mim para realçar o detalhe do bordado.

Pintura - Dicas Para Iniciantes!
Muito legais as dicas postadas pelo blog Arte e Mimos, clique aqui. Para quem tem pouca intimidade ainda com os pincéis como eu, cada bom conselho vale ouro. Só prefiro não cortar os pincéis, pois quem tem experiência sabe como fazê-lo, e quem não tem poderá acabar arruinando o instrumento de trabalho. Em tempo, vale uma visita completa ao site.

Tecido Xadrez - Bonitos Trabalhos com Passo a Passo!
Também no mesmo Arte e Mimos, clique aqui, alguns trabalhos de revistas feitos em tecido xadrez usando várias técnicas de bordado.

Santo Antonio Para Noivas!
Diretamento do blog Rapariga Arteira, clique aqui, confira o sucesso que o nosso santo casamenteiro anda fazendo nas festas de casamento. Como já comentei aqui em outras postagens, agora a moda é jogar o santo para as solteiras na festa. Tem também aquelas noivas que jogam um sapo para ver se ele se transforma em principe encantado na mão da felizarda solteira. Nada como bom humor e criativadade andando juntos.

Tricô - Vitória Quintal dia 04/06 no Sabor de Vida!
Para ninguém dizer que não avisei. Da boca da própria Bete Ribeiro no início da semana que disse que a Vitória estará no programa nesta próxima sexta, dia 04/06, às 15:15hs, reapresentação no sábado às 03:30hs da manhã. Segundo o site da Vitória (clique aqui) haverá desfile de peças em tricô coleção inverno 2010. Você pode assistir pela TV Aparecida, canal 166 da TVA, pelo canal 231 da Telefônica, pelo UHF e Parabólica - clique aqui para as informações (para UHF, clique em seu estado para saber o canal de UHF em sua cidade). Você também pode assistir pela internet ao vivo no horário de transmissão, clique aqui.

Natal - Planejamento/Começa Agora!
Ontem comentei sobre começar à trabalhar já para o Natal. 6 meses passam rápido e a gente não fica 24 horas por dia, 7 dias por semana, sentadas trabalhando exclusivamente com artesanato. Temos outras atividade também durante o dia, e também os contra tempos. E para se não se encontrar em palpos de aranha, como costuma dizer a minha mãe, planeje-se antes. Comece com uma listinha de pessoas que você quer presentar ou dar apenas lembrancinhas carinhosas. Faça a lista e determine o que vai dar de artesanato. Feito isto, comece a confecção dos mimos e deixe-os prontos com o nome do presenteado, assim quando o Natal chegar você não ficará louca por não ter o que dar ou não ter o tempo para fazer. Faça também já o mesmo com os próximos aniversários, casamentos e presentinhos de nascimento. Além disso faça sempre peças a mais (de 5 a 8) no caso de aparecerem emergências como novos amigos, ou então algum aniversário esquecido. Procure deixar isso pronto até o fim de julho ou agosto, pois caso você faça artesanato para vender, precisará concentrar suas energias à partir de agosto para ir fazendo os trabalhos que aparecem e para o aumento de vendas no fim do ano.

Culinária - Torta de Chocolate da Palmirinha!
Na última sexta, dia 28/06, a Palmirinha deu uma receita bem prática de se fazer, cliqe aqui. Ainda não fiz, mas irei experimentar com certeza. E eu já não sou chocólatra .....

terça-feira, 1 de junho de 2010

Nossa ... Estamos Quase na Metade do Ano!

E como voou rapidinho o tempo, né!
Pois é, e com a Copa do Mundo, Festas Juninas e Eleições, o tempo vai voar ainda mais rápido que rastilho de pólvora. Não se deixe levar e seja precavida, comece a se planejar para o Natal. Se vai dar presentinhos e ainda querer ganhar um dindin, comece já a trabalhar, pois quando chegar a época, você irá ficar louca caso não tenha trabalhado antes. Falo mais sobre isso amanhã.

Pintura - Viva Romero Britto!
E o nosso artista continua inspirando corações e mentes, desta vez a flechada acertou a Helena do blog português Abobrinha Madura, clique aqui e veja como ficou linda uma menininha que ela pintou em um camiseta. Em tempo, vale muito à pena uma visita completo ao blog, tem cada coisa mimita. Miauuuuuuuuuuu.

Culinária - Quero Fazer Strufole!
Vi outro dia essa receita no programa Cozinha Caseira no canal Fox Life feita pela jovem culinarista Carole Crema. É uma receita da avó italiana dela parecida com o Crustoli. Na TVA o canal é o 67. Veja o vídeo e a receita clicando aqui.