domingo, 23 de maio de 2010

Patchwork - Pulseira de Tecido!

(foto do vídeo da Janaína Riegel no Mais Você)

Adorei a sugestão encontrada pelo blog Eu quero Fazer Também (adoro também este blog, não deixem de fazer um tour completo)! A sugestão foi encontrada no site do Mais Você, dada pela artesã Janaína Riegel no início de dezembro do ano passado. Se você está cheia de retalhinhos bonitos, coloridos e alegres, aproveite e deixe a criatividade voar longe, o resultado com certeza será muito gratificante. Você pode até utilizar tecidos com motivos para a copa do mundo. Com uma pulseira acrílica, tecidos, cola branca, tinta relevo, pincel, tesoura, apliques para colar, custo de no máximo de 3 reais para confeccionar. Em tempo a Janaína Riegel é dona do blog Dona Colorida onde ela mostra as suas criações em bolsas, clique aqui.

Crochê - Cachecol Para Aquecer!
Gostei muito da sugestão de cachecol em crochê postada pelo blog Rachel Arts. Clicando nas 2 fotos pode-se ver o mesmo e o gráfico em tamanho maiores. E pelo gráfico percebe-se que é fácil e rápido de fazer. Apesar de estar em japonês, tem 16 cm de largura e 117 cm de altura. Gostei muito do acabamento ao invés das tradicionais franjas. O mesmo blog tem mais sugestões aqui, não deixe de conferir depois o blog por inteiro.

Santo Antônio Faz Sucesso em Casamentos!
Há um tempo atrás postei aqui que hoje já não se joga mais o buquê de flores na festa de casamento para um das amigas solteiras pegar. A onda agora é jogar um boneco Santo Antônio feito em feltro, como os confecionados pela dona do blog Rapariga Arteira. E agora os mesmos estão seguindo com oração para desencalhe, confira aqui e aqui. Nada como ser criativo, antenado, inovador e divertido. Há também uma boneca bonitinha com porta alianças que é para a daminha levar, clique aqui. Também recomendo um boa vista ao blog.

Culinária "Eu Faço" - Sardella!
Ingredientes- 5 a 6 pimentões vermelhos grandes cortados em tiras (eu pico); - 5 a 7 dentes de alho; - óregano à gosto; - 1/4 xícara de água; - 3/4 de xícara (chá) de vinagre; - sal à gosto; - 1 lata de sardinha em óleo; - 50 g de aliche deixado de molho por 2 horas; - 1 pedaço de pimenta vermelha ou pimenta calabresa; - 1 colher (sopa) de páprica picante; - azeite à gosto.Modo de preparo
Numa panela coloque o um pouco de azeite, o alho, o orégado e a pimenta calabresa frito um pouco. Coloque o pimentão picado e refogue, coloque a água e vá exendo de vez em quando com a panela tampada e fogo baixo. Antes de água toda desaparecer, coloque o vinagre, tampe, mexa de vez em quando sempre com fogo baixo. Quando secar quase todo o líquido, escorra (reserve o liquido) e bata bem no liqüidificador com a sardinha com o molho de tomate ou óleo que vem na lata.. Depois coloque aos poucos um fio de azeite até ficar apenas cremoso e corrija o sal (porque a sardinha já tem sal). Sirva como aperitivo, em torradas, biscoitos, etc.
Nunca bata o pimentão com o resto da água da panela onde refogou senão ele ficará muito liquido, escorra bem antes de bater, e acerte o ponto com o fio de azeite (acrescente um pouco do liquido reservado apenas se for necessário). Uma delícia para comer com torradinhasEu tirei esta receita do site Cybercook, clique aqui. Geralmente faço sem o aliche (acho que fica muito forte), e não costumo colocar a páprica também, depende do gosto de cada um. Eu substituo a pimenta vermelha pela calabresa.

Nenhum comentário: