sexta-feira, 28 de maio de 2010

Oitinho Limpinho!

(foto do blog Maravilhas Que Eu Faço)
Adoro Oitinho e ainda não sei fazer o limpinho mas eu chego lá. Quem já chegou e fez um trabalho lindo foi a dona do blog Maravilhas Que Eu Faço, clique aqui. A foto acima do detalhe do bordado fui eu que fiz, mas no blog dela clique sobre as 2 fotos para ver o trabalho por completo. Ficou lindo o bordado de flores e muito mais leve, parabéns para a arteira. O oitinho descende do bordado vagonite e sempre que se borda é de um canto para o outro, ficando sempre aquelas linhas de ponta à ponta. Em tempo, vale uma visita completa ao blog.

Francesinha de Ouro?
Gente, prefiro guardar o meu dindin para outras coisas. Mas para quem quer saber como é esta novidade para as unhas mais abonadas, o Mais Você ontem fez matéria à respeito , clique aqui para ver o vídeo.

Furoshiki Para DVD´s e Livros!
É o que informa o blog Superziper, que fez vídeos para mostrar como embrulhar estes 2 tipos de presentes, clique aqui. Lá também eles informam que já há lenços nacionais, leia a matéra com atenção.

Puffs! - Errei por 10!
Lembram quando falei em 24/05 sobre o preço de um puff nas lojas? Na verdade errei por 10, custa 30 reais e se você levar 2 paga 50 .... rssss. Ontem fui à cidade rapidinho e no trajeto do onibus havia várias lojas vendendo os tais. Mesmo assm, com 50 dá para comprar a chita ou chitão (vi umas lindas ontem por volta de 4 Reais o metro, com 1,40 m de largura) para fazer os puffs e almofadas para armar um belo conjunto novo para sala. Se o seu estofado não for branco, você pode providenciar uma capa branca e aí é só brincar com as estampas e cores. Em tempo, o Professor Sassá já foi ao Sabor de Vida para ensinar um puff de pet em forma de porquinho, clique aqui. Oinc .... oinc ... oinc!!!!

Culinária - Eu Faço Bolo de Fubá com Erva Doce!
Festas Juninas, Copa do Mundo e frio chegando. E esta receita eu faço pelo menos uma vez por mês, é super 10. Eu adoro bolo de fubá com bastante erva doce, e não vou esperar o inverno chegar para fazer, né! Afinal, fubá tem sempre à venda.
Ingredientes: 2 xícaras (chá) de fubá; 2 ovos (claras separadas em neve) – temperatura ambiente; 1 colher (sopa) de fermento em pó; 1 xícara (chá) farinha trigo; 2 colheres (sopa) de margarina – temperatura ambiente; 1/2 xícara (chá) óleo; 2 xícaras (chá) de açúcar; 1 xícara (chá) de leite morninho; 1 colher ou 2 (sopa) de sementes de erva-doce.
Modo de Fazer: Separe todos os ingredientes antes de começar, peneirando todos os secos. Bata as claras em neve bem firme e reserve. Numa tigela bata as gemas com o açúcar e a margarina. Adicione o óleo e misture bem. Acrescente aos poucos o fubá. Aos poucos adicione o leite e a erva doce. Tire da batedeira. Com o fuê ou um garfo acrescente aos poucos a farinha, sempre agregando delicadamente. Depois também agregue aos poucos e delicadamente as claras em neve, e por último o fermento. Coloque numa forma com o fundo untado e enfarinhado, não precisa untar as paredes da forma. Asse em forno 180 graus já pré-aquecido. Dependendo do forno, pode levar de 30 a 40 minutos. Agregando a farinha e as claras em neve delicadamente com o fuê ou garfo evita que a massa perca a aeração e abaixe antes mesmo de ir ao forno.

Nenhum comentário: