sexta-feira, 14 de maio de 2010

Monogramas Para Ponto Cruz e Oitinho!

No blog Um Bauzinho de Gráficos temos uma grande variedade deles. Lembrando à todas que um gráfico em porto cruz fica o dobro do tamanho quando bordado em oitinho.

Crochê - Manta Infantil e Puff!
Nada mais delicado do que a manta para menina feita pela Sônia Maria do blog Falando de Crochet, em tons de crú, marrom e rosa velho. Com gráfico. E o blog Estúdio de Idéias Decorativas também apresenta um puff para a sala (também pode ser para o quarto), utlizando cores combinadas e leves.

Culinária Eu Faço - Mousse de Chocolate!
Tenho esta receita faz anos, sempre que posso faço, e não leva gema de ovo. 1 lata de creme de leite, 200 grs de chocolate meio amargo picado, 4 claras em neve, 2 colheres de sopa de açúcar. Bata as claras em neve bem firme com o açúcar e reserve. Aqueça o creme de leite em banho maria, baixe o fogo e junte o chocolate e mexa bem até ficar um creme homogêneo mas não muito quente (apenas morno). Junte as claras em neve delicadamente. Coloque em tacinhas e leve à geladeira por cerca de 3 horas. Como é uma delícia, irá acabar logo, então sugiro fazer 2 receitas.

Agradecimentos também à Cristina do blog Closonê pelas palavras gentis deixadas por ela em um dos comentários.

Nenhum comentário: