segunda-feira, 10 de maio de 2010

Minha Paixão - Ponto Oitinho!

(foto de minha autoria - Craft by Craft)

De coração. Adoro bordar este ponto e até ensino em 2 igrejas aqui perto de casa. Uma das minhas 2 turmas tem 10 alunas e está indo muito bem. Desde que aprendi este bordado há 4 anos, já bordei muita coisa para venda e dar de presente. É fácil, rápido, o desenho fica maior ao invés do ponto cruz, mas tem uma limitação com relação ao uso de muitas cores num mesmo desenho. Mas não faz mal, eu adoro. Aqui trago esta sugestão de toalhinhas infantis que fiz para menina, menino ou unisex, para quando você precisar ir ao médico ou qualquer outro lugar. Também pode ser uma toalhinha pessoal ou de visita. Bordo sempre com linhas Brisa da Pingouin ou Monalisa da Círculo, são novelos de 500 metros (mais econômicos que as meadas ou novelinhos), são 100% acrílicas e não perdem o viço à medida que se vai bordando (o que acontece muito com as linhas de algodão). O Oitinho descende do Vagonite.

Culinária - Malssadas da Ilha da Madeira!
Então, falei das malassadas dos Açores mas não trouxe a receita das malassadas da terra dos meus pais? Calma, no site da Casa da Ilha da Madeira (uma associação de pattrícios aqui em São Paulo), temos a receita e de alguns quitutes mais. Na receita deles, eles usam uma calda para regar os bolinhos (a maioria usa melado de cana) que aqui não levam abóbora na massa como em outras receitas que já vi por aí. Mas ficam gostosos à mesma.E no site Temaseiros temos a receita com a abóbora.

Culinária - De Babar!
Foi o programa da Heaven´s Kitchen exibido neste último sábado na Record News (sempre às 09:30hs da manhã). Enfatizando o tema que para comer bem não precisa gastar muito, ela fez um frango assado cujo tempero vai por debaixo da pele, uma beringela recheada de carne moida e uma mousse de limão que estou babando até hoje. Confira o vídeo do programa - Parte 1 no Youtube (no menu à sua direita há as demais partes do programa de sábado e de outros também) e as receitas no site do programa!

Nenhum comentário: