segunda-feira, 3 de maio de 2010

Juntando Quadrados de Crochê!

(foto do blog Attic 24)

Quando dá a louca de fazer os tais quadrados (ou squares) coloridos para uma manta ou uma almofada, não vemos a hora do trabalho ficar pronto né. Mas sempre para muitas fazer é uma delícia, mas juntá-los depois, dependendo do tamanho do trabalho, pode virar uma tortura. Que tal aliar a confecção dos quadrados e a montagem/união dos mesmos ao mesmo tempo. A inglesa Lucy do Attic 24 mostra como, através de um passo a passo legal com muitas fotos, aqui! E quando menos esperar .... ta-da .... o trabalho está pronto.
E falando ainda em quadrados bonitos de crochê, a artesã Elizabeth Cat tem lindos trabalhos em seu album no Flickr, confira aqui!

O Segredo do Ponto Segredo!
O blog T-Lo Crochê desvenda o segredo com um passo à passo com fotos, que você vê aqui! O detalhe é que as fotos do passo a passo devem ser vistas/seguidas olhando-se de baixo para cima.

Laço de Feltro!
Como fazer um lindão? O blog BirdCrafts dá a dica através de um passo a passo rápido e simples, aqui!

Fuxico Origami
A artesã Ane Mattos fez um vídeo muito bem explicativo de com fazer um belo fuxico origami, vale muito à pena ver. O vídeo está no Youtube. Fora este, ela ainda tem mais um video (em 2 partes) em como fazer uma prancheta forrada de tecido.

Nenhum comentário: