sábado, 15 de maio de 2010

Hoje é Dia de Unha Sempre Bonita!

Sábado é dia do nosso salão de beleza ficar cheio, certo? Sim, a nossa mesa da cozinha com tantos apetrechos para fazer as unhas, hidratar cabelo, máscara para o rosto, pés e mãos. Se não há tempo e dindin, temos que nos virar. E o blog Unha Bonita traz hoje um truque legal de como limpar os resíduos dos esmaltes sobre a pele ao redor das unhas sem muito esforço e deixá-las com um acabamento ainda mais bonito. Confira.

Almofadas Lindas em Crochê!
Tava demorando eu falar de almofadas em crochê, em squares ou não, conforme a combinação das cores e a forma de finalização ficam lindas. Sempre digo que menos é mais, e este é o caso das almofadas postadas no blog Linhas Imaginárias. Rápido de fazer, lindas e práticas na finalização.

Frio Pede Chocolate .... e Mingau?
Ontem foi dia de Sebastiana aqui em casa, e depois do almoço eu estava aos cacos. Junta o frio que está em Sampa, a sensação ainda é pior, e depois de um banho bem quentinho, deu aquela vontade de comer algo gostoso que há muito tempo não comia. Mingau de chocolate. E procuro eu a receita no site da Unilever porque a Maizena agora pertence ao grupo e para minha surpresa, pasmem, nadica de pitibiribas, nenhuma receita do famoso amido de milho. Então apelei para um site de culinária, o Tudo Gostoso para achar a receita que devo fazer hoje no fim da tarde e lembrar os bons tempos da infância. Mas voltando, e inconformada com o fato, achei uma relação de receitas com Maizena no site Clickgrátis. Tem várias utilizando o famoso amido, mas 2 em particular me chamaram a atenção: as 2 receitas de Torta Alemã, uma espécie de pavê com bolachas maizena e cremes branco, de chocolate e suspiro intercalados que devem ficar um delírio depois de prontas. Já tinha ouvido falar nelas e agora estão na minha lista para futura experimentação.

Ilha da Madeira no Mais Você de Sexta!
Na quinta passada a Ana Maria não passou nada sobre a terra dos mais, mas ontem ela mostrou o passeio que ela fez há um dos pontos mais altos da iIlha, o Pico do Areeiro. Lá é sempre bem mais frio que na capital Funchal, por razões óbvias e ela também esteve lá no início da primavera. Quando fui lá há muitos anos, estive no verão e no final do dia para ver um dos por-do-sol mais lindos que pude acompanhar. Acompanhe o passeio da Ana aqui. E ela disse que semana que vem tem mais!

Você Sabe Amarrar o Seu Tênis?
Se não sabe, ou quer descobrir novas formas de deixar o amarrado bem mais transado, é só olhar os tutoriais postados no blog Li Bordados. Tem pelo menos mais de 10 tipos de amarrações, tudo para deixar o seu tênis bem mais estiloso.

Nenhum comentário: