domingo, 9 de maio de 2010

Feliz Dia das Mães!

Que Deus sempre ilumine os caminhos e proteja os corações de nossas eternas anjos da guarda!

(foto do blog Cynha Artesanato)

Culinária - Momento Doce Para Celebrar!
Nada como receitas da terra natal. Sou filha de portugueses da Ilha da Madeira e uma das coisas que adoro são as Malassadas (tipo de bolinho de chuva feito com abóbora e regada com mel de cana), feitas geralmente no Carnaval. Estas que trago hoje não são as da Madeira, mas dos Açores, e que já tive oportunidade de experimentar durante um evento sobre Portugal há muitos anos atrás. Para quem não conhece, vale à pena experimentar, pois tem jeito de receita de família, lembranças da infância. Cique no blog da açoriana Das Mãos da Teresinha e derreta-se.

Crochê - Tapete Flor!
Amei esta sugestão (foto acima) dada pelo blog Cynha Artesanato, este tapete em crochê forma uma flor, utilizando fio Apolo da Círculo 4/6. Uma boa idéia para trabalhos inspirados na copa do mundo, se utilizar as cores canarinhas. Com gráfico.

Crochê - Ponto Ripple (Zig Zag)
Nesta época do ano, tem aparecido muitos trabalhos nesta técnica e para saber como fazer, o blog Diversos Pontos apresenta pontos variados com gráficos. Clique na Postagem de 01/12/09, na Postagem de 12/11/09 e na Postagem de 04/10/09. Vale à pena também uma visitação completa pelo blog, cheio de pontos de crochê, tricô e bordados com gráficos.

Crochê - Pega Panelas Coração!
Ótima e delicada sugestão dada pelo blog Crochet y Bebê! Combinando com outras cores, ficarão ainda mais lindos. Do mesmo blog, mais outra sugestão delicada, clique aqui!

Nenhum comentário: