quarta-feira, 12 de maio de 2010

Copa do Mundo - Pulseira, Bola de Futebol e Tábua de Frios!

(foto do blog Closone)

Pulseira lindéssima para torcer pelo Brasil. Aqui trago a sugestão do blog Closonê que faz e vende bijouterias muito bem transadas. Esta pulseira é simples, feita com contas pequenas de cerâmica com as corers brasileiras com 9 voltas usando fio de silicone e a técnica do entrelaçamento. Nada como ficar nos trinques!
Que tal decorar o quarto do bebê fazendo estas bolas de futebol em crochê? A sugestão é do blog Flores e Pontos e vem com passo a passo.
E para receber os amigos durante os jogos, esta tábua de frios linda feita com o desenho de uma mandala usando as cores canarinhas. Foi a aula dada pela Carol da Casa da Arte no programa Manhã Gazeta da Rede Gazeta na último dia 11/05, clique aqui. Com passo à passo e lista de materiais.

Ilha da Madeira no Mais Você!
Ontem o programa mostrou a 2a parte da viagem da Ana Maria à terra dos meus pais, onde ela e o Louro José desceram da freguesia de Nossa Senhora do Monte de carrinho de cesto. Os carrinhos de cesto eram usados no passado para o transporte de frutas e legumes, hoje é apenas atração para os turistas. Quando fui há muitos e muitos anos atrás, não havia o teleférico e muito menos a doação do tal palácio. Mas lá em cima (uma pena que ela não mostrou) há a Igreja de Nossa Senhora do Monte e um parque pequeno muito bem cuidado cheio de árvores e flores lindissimas, um deslumbre. A Ana e o Louro só desceram até metade do caminho, quando eu fui, desci até à baixada quase no centro de Funchal. Imaginem que emoção foi a descida toda. O video do 2o programa está aqui! O link da 1a parte do programa está no post de ontem. A série termina na sexta feira, não perca.

Um comentário:

Cristiane Inokuma disse...

Bom dia, Sophie, tudo bem?
Obrigada pela visita e pela divulgação! :)
Adorei seu blog, estou salvando nos meus favoritos para sempre dar um pulinho aqui ;)
Bjs e sucesso!