quinta-feira, 6 de maio de 2010

Bolsas em Amarração Furoshiki - Lindas!

(foto do programa de 28/03 no Sabor de Vida)

Na última terça, dia 04/05, a Letícia Yabiku esteve mais uma vez no programa Sabor de Vida, fazendo bolsas e embrulhos usando quadrados grandes de tecido, em geral chita, tricoline, gorgurinho. Ela já esteve uma vez no programa em 28/03 deste ano ensinando só bolsas. O programa está disponibilizando os vídeos das 2 apresentações em seu site. Clique em Programa de Março e Programa de Maio para ver os videos.. Uma das bolsas que estavam decorando o set era de tecido com motivos para a copa do mundo, ficou lindissima. Para mais informações sobre a Leticia e seus cursos, visite seu blog aqu! Gente, é muito legal, você pode ir ao mercado com um quadrado de pano, fazer as suas compras, e ao invés de trazê-las em sacos plásticos, faz a bolsa na hora e voilá .... Você ajuda a preservar o meio ambiente. Os embrulhos de presentes feitos no programa de maio são muito lindos também, e vão causar sensação em quem receber um. Também no programa de ontem ela ensinou uma ourta bolsa com argola de madeira bacanérrima. Para não perder.

Ponto Cruz Duplo
O Atelíe na TV de 19/04 apresentou a artesã Marluce Galdino Drilard durante a 4a. Rio Artes Manuais fazendo a demonstração deste ponto que fica bem maior e mais vistoso que o ponto cruz normal. Vale à pena assistir, dá para aprender bem como se borda e como se faz o arremate limpinho. O video está aqui!

Crochê/Técnica Larksfoot - Como fazer?
No Youtube tem um vídeo que ensina como fazer a técnica apresentada recentemente em nosso blog, indicado pelo blog Doces Pontinhos, clique aqui! Está em inglês mas as imagens dizem tudo. Na mesma página há outros vídeos feito pelo mesmo usuário The Art of Crochet by Teresa. Vale muito à pena conferir. Há também um gráfico no blog da Teresa, aqui! Para ir à pagina principal do blog Art of Crochet by Teresa, clique aqui!

Nenhum comentário: